sábado, 28 de outubro de 2017

Saúde da mulher - Pepino pode ser usado para limpar a vagina e se masturbar?


Cenouras, canetas, embalagens de esmalte, babyliss… A lista de objetos estranhos usados pelas mulheres para se masturbar parece não ter fim. Pior: há uma tendência na internet de usar pepino descascado para limpar a vagina. Por mais tentador que seja utilizar itens baratos nos momentos de prazer, especialistas apontam os perigos da prática.

Os motivos incluem grande risco de infecção e lesões. “Esses objetos não devem ser usados porque podem causar inflamações e lacerações vaginais devido a traumas mecânicos, levando até a sangramentos por ruptura de algum vaso. Eles podem conter bactérias e fungos causadores de doenças nas mulher”, explica a ginecologista Janaína Sturari.

O mercado oferece diversas (e variadas) opções de brinquedos sexuais, desenvolvidos especificamente para a masturbação. “Esses produtos diminuem as chances de lesões. Além disso, como são feitos de materiais emborrachados e silicone, permitem higienização após o uso”, explica a médica. Na hora de limpar o aparelho, é importante ler as instruções. A ginecologista recomenda que o produto seja lavado antes e depois do uso para diminuir as chances de infecção.

“Se for usar na região anal e vaginal, é necessário tomar mais cuidado e utilizar um preservativo para cada área. Assim, as bactérias do ânus não contaminam a vagina”, ressalta. Outros cuidados incluem não guardar o brinquedo úmido e retirar as pilhas antes de lavar.


Para limpar a vagina, a médica garante que não é necessário ou indicado o uso de nenhum pepino. Sabonete é a única recomendação. “Indico usar produtos que mantêm o PH vaginal, podem ser os íntimos ou os hipoalergênicos com pouca detergência. Não se deve lavar a parte interna porque você retira a proteção natural e causa proliferação de bactérias e fungos prejudiciais à saúde”, aconselha a especialista.

Fonte: Metrópoles

Governo Temer foi obrigado, por decisão da Justiça do Trabalho divulgar ‘lista suja’ do trabalho escravo

Confira a 1ª lista

Do Estadão, Luiz Vassallo

O Ministério do Trabalho publicou, nesta sexta-feira, 27, a ‘lista suja’ com 131 empregadores que submeteram empregados a condições análogas à escravidão. O documento está no site da pasta.

Documento
O Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira e a União foram obrigados, por decisão da Justiça do Trabalho do Distrito Federal a publicar a ‘lista suja’ do trabalho escravo.
Segundo a Justiça, transitou em julgado decisão proferida no dia 21 de junho pelo juiz titular da 11ª Vara do Trabalho Rubens Curado Silveira. A informação foi publicada no site do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.

O juiz federal determinou a publicação imediata do Cadastro de Empregadores, com a inclusão de todos os administrados que detenham contra si decisão administrativa final de procedência do auto de infração capitulado no artigo 444, da CLT, decorrente de exploração de trabalho análogo ao de escravo desde a data de 1º de julho de 2014.

O magistrado ainda impôs que fosse oportunizada, em caráter excepcional, a celebração de acordo judicial ou TAC com os administrados que venham a ser incluídos na primeira publicação da “lista suja” e que tenham contra si decisão administrativa final de procedência do auto de infração proferida antes da vigência da Portaria Interministerial nº 4/2016. Com isso, a publicação da “lista suja” passa a ser obrigatória e deve incluir “todos” os empregadores autuados, sem exceção.

Portaria. Alterações na elaboração da ‘lista suja’ impostas pelo governo foram barradas no Supremo Tribunal Federal. A ministra Rosa Weber concedeu uma liminar para suspender os efeitos da portaria do Ministério do Trabalho que flexibiliza as regras de combate ao trabalho escravo. A decisão deve passar por referendo do plenário. Weber é relatora da ação de autoria da Rede Sustentabilidade, que pede que tal portaria, publicada no dia 16 de outubro, seja declarada inconstitucional.

A portaria, publicada no último dia 16 no Diário Oficial determina que só o ministro do Trabalho pode incluir empregadores na Lista Suja do Trabalho Escravo, esvaziando o poder da área técnica responsável pela relação. A nova regra alterou a forma como se dão as fiscalizações, além de dificultar a comprovação e punição desse tipo de crime.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Ganha força indicação de Júlio Attanasio pelo prefeito de Laguna Mauro Candemil


Júlio e prefeito Candemil
Júlio Cesar Attanasio, ex-presidente do PMDB, ex- secretário de Administração de Imbituba está novamente em evidencia na mídia regional. Segundo o prestigiado colunista Arilton Barreiros, do DS, balneário de Itapirubá e região poderá ter representante na administração do prefeito de Laguna Mauro Candemil.

A indicação de Júlio deve contribuir para desenrolar as consequências do impacto nos moradores de Itapirubá Sul da lei estadual 13.993 de 2007, que regulamenta os territórios de todos os municípios de Santa Catarina.  A lei define a linha divisória entre as duas cidades e promove a implantação do marco divisor em uma área equivalente a 330 hectares, que conforme a lei pertence à Laguna, inclusive com recolhimentos de tributos desde 2007.

O território compreende os limites entre a ponta Sul de Itapirubá e o limite Sul da comunidade de Ponta Rasa.
Segundo políticos e moradores da área, os dois municípios só têm a ganhar com a indicação do ex-secretário. Para o colunista do DS, a tendência é que Júlio aceite o convite. Na próxima semana Attanasio deverá dar uma resposta se aceita ou não o desafio.

Click 
http://diariodosul.com.br/SITE2015/colunista/55/21265/ARILTON-BARREIROS-Pepe-sera-o-candidato.html

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Zaga e seus contos de fada, alguém ainda acredita?

Veja abaixo na íntegra matéria do Portal Click Sul

Já virou chacota nos meios políticos e redes sociais as trapalhadas do Empresário e “projeto” de político Luiz Gonzaga Carvalho, o Zaga da Inkor. Em 2013 assinou termo de compromisso para criação de vários empregos na cidade com construção de empresa que produziria bloco de concretos, mas não saiu do papel. (Veja matéria Portal Click Sul abaixo). Por interesse “ficou” com o PSDB, namorou com o PSD, mas casou com o PMDB. Elege-se vice-prefeito do PT, pede demissão traindo não só o partido que lhe deu legenda como toda a sociedade que depositou confiança em suas promessas. Na cidade alguém ainda acredita? 

Leia na íntegra matéria do Portal Click Sul


Trajetória conturbada
Zaga da INKOR como gosta de ser chamado e reconhecido ingressou no meio político apoiando os ex-prefeitos Beto e Jaison Cardoso ambos PSDB, se filiou ao PMDB prometendo que seria leal ao ex amigo Christiano Lopes do PSD nas eleições de 2016, alegava ter pavor do PT. Foi o mentor da coligação entre Christiano e Rui PSDB convencendo as partes que seria bom pra Imbituba e que ele ficaria de fora como um apoiador de "peso" e quando se concretizou pulou de galho e se aliou a Osny Souza e ao PT de Rosenvaldo. No palanque centenas de promessas, já na prática, a quase um ano de mandato NADA. Vendo que o governo não decolava, estrategicamente resolveu desembarcar e para dar satisfação aos eleitores criou uma fantasia tipo: Não posso cumprir as centenas de promessas em palanque, pois não participo mais do governo de RosenvaldoLuiz Gonzaga de Carvalho "Zaga" já é motivo de piado nos senadinhos de Imbituba, detentor de uma imensa rejeição e inimizade.

Possíveis irregularidades
O empresário construiu um galpão no distrito industrial que já armazenou irregularmente cargas portuárias com embargo da Prefeitura na época, só não gerou os empregos prometidos em 2013. Informações ainda dão conta que o Vereador Eduardo Faustina (PT) está em posse dos processos licitatórios do distrito industrial, onde consta na proposta que o participante deveria realizar um investimento milionário e gerar vários empregos, após análise detalhada, o vereador deverá encaminhar ao MPSC cópia dos processos que possuem alguma irregularidade. Nada melhor que um dia após ao outro!

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Secretário Municipal de Educação Filipe Dias Antônio detona PMDB e Imprensa Imbitubense



O fato se deu em uma postagem na página facebook do ótimo e criativo radialista Fernando Carvalho quando esse provocando o debate faz comentário sobre a convenção do PMDB que elegeu o ex-prefeito Osny Souza para a presidência do diretório, disse Fernando: “O PMDB de Imbituba é igual ao nacional, sempre apresenta as mesmas coisas!!!

Seguiram-se vários comentários de internautas e um deles chamou atenção por seu peso político, a postagem do Secretário Municipal de Educação Filipe Dias Antônio que aproveitando a bola do radialista Fernando Carvalho mata no peito e detona:

Filipe Dias Antônio – Todos os setores da sociedade resistem às mudanças. Na política não é diferente. Cabe ao partido abrir os caminhos para as novas lideranças”.

E continua...

Filipe Dias AntônioO mesmo serve para a imprensa. Falta renovação”.

O comentário foi imediatamente rebatido pelo Jornalista e radialista Fernando Carvalho: “a imprensa não é partido político”.

Mas o secretário Filipe Dias Antônio não deixou por menos: Mas atua como. Vide Globo no processo de impeachment e o Nosso Povo nas eleições municipais. A imprensa é humana: quase sempre adota um lado para bater a foto. Torço por dias melhores”.

O que respondeu Fernando Carvalho já irritado e encerrando o diálogo educadamente: “bom se falas deles, não pertenço a esses canais, tocamos em frente!!!

A lição que aprendemos do momento é que não devemos generalizar mesmo que tenhamos razões sobre alguns fatos.



Após decisões favoráveis do TST e TJ-PI, professores de todo o País vão requerer abono de férias corrigido e retroativo aos últimos 5 anos!

No caso das férias de 45 dias, o docente tem direito a mais 50% sobre seu abono. Nas férias de dois meses, o ganho é dobrado. Na justiça, só é possível cobrar até os últimos cinco anos não pagos.

Professores da educação básica pública de estados e municípios de todo o País vão requerer na Justiça de suas localidades o abono de férias devidamente corrigido e retroativo aos últimos 5 (cinco) anos, caso evidentemente esse direito não esteja sendo cumprido como manda a lei. (Ver detalhes mais abaixo). O Tribunal Superior do Trabalho — TST — e o Tribunal de Justiça do Piauí — TJ-PI — já deram recentemente decisões favoráveis a esse respeito para dois educadores, o que cria uma espécie de 'jurisprudência' para todos os demais docentes brasileiros que estejam na mesma situação. Leia AQUI e AQUI.

Entenda
Pela Constituição Federal, todo trabalhador tem direito a receber 1/3 de abono sobre seu salário toda vez que tirar suas férias anuais. Os professores das redes públicas da educação básica de estados e municípios, no geral, têm férias de 45 (quarenta e cinco) dias ou até 60 (sessenta) de descanso todo ano. 
Por conta disso, o abono que lhes é devido deve ser pago com base na totalidade de dias do seu descanso anual, ou seja, no que está dito em lei municipal ou estadual que regule os salários e as carreiras do magistério de cada região.

Assim, para:
30 dias de férias - 1/3 a mais de abono sobre 30 dias
45 dias de férias - 1/3 a mais de abono sobre 45 dias
60 dias de férias - 1/3 a mais de abono sobre 60 dias
Governadores e prefeitos só cumprem na luta ou na justiça
Prefeitos e governadores, no entanto, no geral não cumprem o que dizem as leis de seus estados e municípios quando as férias dos professores, legalmente, são maiores que 30 (trinta) dias. Eles pagam o abono somente sobre um mês e consideram, informalmente, os outros 15 ou 30 dias como "recesso escolar", o que constitui uma ilegalidade. Somente em caso de fortes mobilizações ou ingresso na justiça os docentes conseguem o que lhes é de direito.

Professores atrás do prejuízo
Após as decisões do TST e TJ-PI, professores de todo o País correm agora atrás do prejuízo e muitos demonstram interesse em ingressar na justiça para receber o que lhes é devido. No caso das férias de 45 dias, o docente tem direito a mais 50% sobre seu abono. Nas férias de dois meses, o ganho é dobrado.

Fonte: Dever de Classe

domingo, 22 de outubro de 2017

Convenção PMDB de Imbituba e a treta

Presidente Estadual do PMDB SC, Mauro Mariani: “A cúpula do pmdb nacional é uma quadrilha”.

Medíocre, atrasado e fisiológico o “novo” diretório do PMDB de Imbituba, eleito neste sábado (21), tem o rosto da cúpula do PMDB Nacional. 

O maior partido politico de Imbituba com aproximadamente 2000 mil filiados fez uma convenção com participação pífia e mesmo assim com indícios de fraude nas assinaturas do livro de presença, que provavelmente levará a convenção ficar mais uma vez pendente na justiça. 

Quem leva vantagem no enfraquecimento do PMDB na cidade é a gestão petista que já espirrou o vice Zaga da Inkor e agora corre frouxo negociando caso a caso com os fisiológicos eleitos e seu braço midiático. É triste ver o PMDB com toda sua história entregue a todo tipo de interesses, menos responder as dificuldades da sociedade Imbitubense.  

Que falta faz Ulisses e Luiz Henrique.