quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Caixa inicia amanhã Ciclo 2 de pagamentos do auxílio emergencial


Por Agencia Brasil

A Caixa inicia nesta sexta-feira (28) o Ciclo 2 de pagamentos das parcelas do Auxílio Emergencial. Os créditos começam pelos beneficiários nascidos em janeiro. 

Ao todo, cerca de 4 milhões de brasileiros vão receber o benefício e já poderão movimentar os recursos por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais. 

Neste ciclo, também foram incluídos os trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho e aqueles que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou pelo aplicativo App Caixa | Auxilio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis. Outro grupo é o de beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas tenham tido o pagamento reavaliado em agosto.

O calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta Poupança Social Digital e saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento.  

Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do Ciclo 2, que começa nesta sexta-feira (28) e vai até 27 de outubro.  

Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela também nesta sexta-feira (28), dentro do Ciclo 2. As parcelas P2 e P3 serão pagas no Ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no Ciclo 4. 

Até o momento, já foram pagos R$ 179 bilhões para 66,9 milhões de pessoas. Foram realizados 254,2 milhões de pagamentos. O site auxilio.caixa.gov.br recebeu 1,66 bilhão de visitas e a central exclusiva 111 registra cerca de 463 milhões de ligações. 

O aplicativo Caixa|Auxílio Emergencial teve 115,4 milhões de downloads e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 215 milhões de downloads.

TRF4 absolve por unanimidade tesoureiro petista condenado por Moro a 9 anos


A 8ª Turma do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4) decidiu, por unanimidade, absolver o ex-tesoureiro do PT,…

Beba na fonte> Reinaldo Azevedo

Em live, frente ampla nas eleições é defendida por Marta Suplicy e FHC


Em live realizada nesta quarta-feira, 26, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e a ex-senadora Marta Suplicy (Solidariedade) defenderam a criação de uma frente ampla contra as decisões antidemocráticas do presidente Jair Bolsonaro.

Assim como o governador da Bahia, Rui Costa (PT), Marta também defendeu uma união de todos os partidos já nestas eleições municipais com o foco de lançar uma candidatura forte nas eleições de 2022.

“Devemos começar em São Paulo um movimento de frente ampla com forças políticas que são contra o desmonte autoritário e aponte para 2022. Temos que começar agora essa conversa. Não será na véspera de 2022 que vamos ter um programa de governo que nos una”.

Já FHC, afirmou que esse movimento é necessário, mas colocou algumas ressalvas.

“É cedo para fulanizar na Presidência. Na prefeitura você que sabe. Sou favorável a somar forças”.

Após a ponderação do tucano, Marta demonstrou tristeza com...

Beba na fonte> O Cafezinho

O TikTok compartilha dados dos usuários com as autoridades – dos EUA


Por Mara Hvistendahl

O decreto de Donald Trump, proibindo os americanos de usarem o TikTok, foi motivado pelo receio de que a empresa entregasse dados de usuários às autoridades chinesas. Documentos policiais hackeados recentemente revelam a natureza do relacionamento da empresa com as forças policiais – não na China, mas nos EUA.

A empresa que controla o TikTok, chamada ByteDance, tem sede em Pequim, onde o governo censura conteúdo das mídias sociais e mantém outras formas de influência sobre as empresas de tecnologia. Mas um breve olhar sobre a atuação do TikTok nos EUA já reforça que as questões de privacidade de dados se estendem para muito além da China.

Documentos do repositório BlueLeaks, que foi hackeado por alguém que alega ter conexão com o Anonymous, e então publicado pelo coletivo de transparência Distributed Denial of Secrets [um jogo de palavras com “Distributed Denial of Service”, ou DDOS, um tipo de ciberataque], mostram...

Beba na fonte>The Intercept

Mansueto Almeida deixou o governo de Paulo Guedes para trabalhar no BTG fundado por Guedes

Foto: Mateus Bonomi/AGIF via AP

Por Joao Filho - The Intercept

Em junho, o então secretário do Tesouro Mansueto Almeida anunciou que sairia do governo. O motivo seria o cansaço. O economista está no governo desde 2016 e alegou que não aguentaria ficar até 2022. Sobre os burburinhos de que já estaria negociando um novo emprego na iniciativa privada, Mansueto rechaçou: “Não é verdade. Seria maluquice eu estar no governo e vendo para onde ir. Vou definir isso na quarentena depois que sair.”

A quarentena à qual ele se refere é o período no qual agentes públicos devem cumprir antes de assumir cargos na iniciativa privada. Esse período serviria para evitar o uso de informações privilegiadas do serviço público em benefício de interesses privados.

Mas logo no primeiro mês de quarentena já foi anunciada a ida de Mansueto para o BTG Pactual. Não esperaram nem esfriar a...

Beba na fonte> The Intercept.

Trump e Bolsonaro: semelhanças alarmantes frente à pandemia

Os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump se cumprimentam durante entrevista coletiva no jardim da Casa Branca, em março.KEVIN LAMARQUE / REUTERS

Por Brent Millikan – El País

Em outubro de 2018, pouco antes das eleições presidenciais no Brasil, publiquei um artigo que apontava semelhanças alarmantes entre os fenômenos do trumpismo e do bolsonarismo. Nos dois casos, por exemplo, chamava atenção a utilização de táticas para alimentar preconceitos e divisões internas na sociedade como estratégia político-eleitoral.

Beba na fonte> EL PAÍS Brasil

Número de negros assassinados sobe 11,5%; total de vítimas brancas cai 12,9%

Mais de 75% das pessoas assassinadas em 2018 eram negras. Na imagem, manifestantes em protesto contra o racismo e a favor da democracia, em Brasília. (Reprodução/Ipea e Fórum Brasileiro de Segurança Pública)

Por Poder360 - Valquiria Homero

O Brasil registrou 57.956 homicídios em 2018, sendo que 75,7% das vítimas eram negras. Para o grupo, a taxa da assassinatos cresceu 11,5% em comparação com 2008. No mesmo período, a taxa de homicídio de não negros caiu 12,9%.

Os dados constam no Atlas da Violência 2020, divulgado nesta 5ª feira (27.ago.2020) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Eis a íntegra (3 MB).

Beba fonte Poder 360