sábado, 25 de dezembro de 2021

BOLSONARO TORNA A VACINA INFANTIL PRIVILÉGIO DE RICO

Se a ação criminosa não for interrompida, as maiores vítimas serão as crianças de famílias pobres e miseráveis. Cumprindo ordens do presidente da República, o Ministério da Saúde condiciona a vacinação de crianças à prescrição médica. Os pais endinheirados obterão a receita com um telefonema. Alguns não precisarão nem comparecer ao consultório....

Por Josias de Souza - UOL

Os miseráveis talvez prefiram deixar os filhos sem vacina para não perder o lugar na fila do osso. Pressentindo o desastre, os governos estaduais anunciam a intenção de ignorar o governo federal.

Em manifestação veiculada nas redes sociais, habitat natural do seu chefe, o ministro da Saúde disse que, sob Bolsonaro, impera a "responsabilidade." Repetiu que os pais e "seus médicos de confiança" são as pessoas mais adequadas para decidir sobre a vacinação das crianças. "Segurança e liberdade", anotou.

 Na véspera, Queiroga naturalizara as mortes de 301 crianças por Covid no Brasil. Dissera que essa quantidade de cadáveres está "dentro de um patamar que não implica decisões emergenciais. Há duas semanas, ao ecoar Bolsonaro na condenação à exigência de comprovante de vacina de viajantes, o ministro dissera que "é melhor perder a vida do que perder a liberdade."...

Dissera que essa quantidade de cadáveres está "dentro de um patamar que não implica decisões emergenciais." Há duas semanas, ao ecoar Bolsonaro na condenação à exigência de comprovante de vacina de viajantes, o ministro dissera que "é melhor perder a vida do que perder a liberdade." É esse personagem perverso que controla a pasta da Saúde. As vacinas pediátricas da Pfizer foram aprovadas pela Anvisa em 16 de dezembro. Queiroga deveria ter antecipado a encomenda do produto. Em vez disso, retardou para 5 de janeiro de 2022 os procedimentos burocráticos para a inclusão da vacina no plano nacional de imunização...

Utilizará os 20 dias de atraso para realizar uma inédita consulta pública com ares de plebiscito sobre a vacina infantil. As falanges bolsonaristas se mobilizam para produzir o resultado desejado pelo mito do negacionismo. Queiroga está há nove meses na poltrona de ministro da Saúde. Como cardiologista, já deveria ter notado que é melhor perder o cargo servindo à sua consciência do que perder a cabeça servindo à irracionalidade que usa a liberdade como pretexto para aprisionar brasileiros no caixão.

Presidente licenciado da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Queiroga assassinou a sua reputação de médico. A morte costuma atenuar todos os julgamentos. Mas ainda que o doutor mate seu diploma de medicina um milhão de vezes para sobreviver no cargo não conseguirá mudar a opinião desabonadora que os brasileiros de bom senso formaram a respeito de um médico que se associa à morte. 

Num país convencional, Queiroga receberia voz de prisão, não respostas para uma consulta pública criminosa. Mas Bolsonaro e seus cúmplices dispõem de um sistema de blindagem. Nem o infanticídio anima o procurador-geral da República Augusto Aras a procurar

 

FELIZ NATAL!


 O mais belo poema sobre o natal - Bráulio Bessa

Que você neste natal, entenda o real sentido, da data que veio ao mundo um homem bom, destemido, e que o dono da festa não pode ser esquecido. 

 Olha, repare, vindo lá do polo norte, num trenó, cheio de luz, papai noel é lembrado muito mais do que jesus.

Ô balança incoerente, onde um saco de presentes, pesa mais do que uma cruz. 

 Eu sei, eu sei que dá presente é bom, mas bom mesmo é ser presente.  Ser amigo, ser parceiro.   Ser o abraço mais quente, e permitir que nossos olhos não enxerguem só a gente.

Que você neste momento, faça uma reflexão: independente de crença, de fé de religião, pratique o bem sem parar, pois não adianta orar, se não existir ação.

 Alimente um faminto, que vive no meio da rua. Agasalhe um indigente, coberto só pela lua. Sua parte é ajudar, e o mundo pode mudar,  cada um fazendo a sua.

Abrace um desconhecido, perdoe quem lhe feriu, se esforce para reerguer um amigo que caiu, e tente dar esperança para alguém que desistiu.

Convença, convença quem está triste, que vale a pena sorrir, aconselhe quem parou que ainda dá pra seguir, e pra ele que errou, dá tempo de corrigir.

Faça bem meu povo, faça o bem por qualquer um, sem perguntar o porquê.  Parece fora de moda, soa meio que clichê, mas quando se ajuda alguém, o ajudado é você.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

PETROLEIROS FARÃO GREVE CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS

Em Estado de Greve, categoria manda o recado para o governo Bolsonaro: Não ouse tirar a Petrobrás do controle do Estado

 Finalizadas esta semana, as assembleias convocadas pela Federação ÚNica dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos confirmaram o indicativo encaminhado à categoria petroleira de deflagração de greve nacional, caso o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados no Congresso Nacional insistam no projeto de privatização da Petrobras.

 De norte a sul do país, as assembleias aprovaram Estado Nacional de Greve e os petroleiros e petroleiras estão desde já em alerta contra qualquer movimentação do governo federal de dar andamento ao projeto de lei que  autoriza a União a entregar ao mercado financeiro as ações da Petrobras...

Beba na fonte> https://vermelho.org.br/2021/12/23/petroleiros-farao-greve-contra-privatizacao-da-petrobras/


 

Dowbor: o desafio de superar a ditadura das finanças

Por Ladislau Dowbor – Outras palavrsa

Última parte do livro sobre economias contemporâneas. Nos últimos 40 anos, diz autor, neoliberalismo pregou o fim da política e a supremacia dos mercados. Estas ideias levaram ao desastre social e ambiental. É hora de revertê-las

Beba na fonte>https://outraspalavras.net/mercadovsdemocracia/dowbor-o-desafio-de-superar-a-ditadura-das-financas


FELIZ NATAL PARA QUEM PODE

Feliz Natal para aqueles que não veem e para os que veem e não se importam

Por Lygia Jobim – Carta Capital

Que a dor de ver o que nos rodeia não se transforme em desalento, mas que possamos enxergar o sentido da vida na luta pela dignidade de um país que não tem o que merece, pois o pouco que começava a ter lhe foi tirado...

Beba na fonte>https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Antifascismo/Feliz-Natal-para-quem-pode/47/52351


 

VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS E O HERODES FASCISTAS


Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, comenta a consulta pública que será realizada pelo governo Bolsonaro sobre a vacinação de crianças contra Covid.

A REALIDADE ALTERNATIVA DO BOLSONARISMO

Por intercept Brasil                                                                                            ~

No novo episódio dessa parceria deliciosa entre Intercept e Medo e Delírio em Brasília, é hora de aceitar a realidade: não existe mais realidade para o bolsonarismo.

Combater os ARGs (jogos de realidade alternativa) da extrema direita com fatos já não adianta mais. Por isso, nesse Natal, use esse vídeo para achar novas formas de conversar com aquele parente que está em estado de medo e delírio. Bora?


CLIPPING MUNDO- 23/12/2021 - Notícias internacionais sobre o Brasil


 Por Carlos Eduardo Silveira – Carta maior

PETROBRÁS-GREVE/ Trabalhadores da Petrobras entram em "estado de greve" no Brasil. A Federação Unitária dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados vão fechar este ano em "estado de greve nacional", em protesto às "ameaças do governo" de uma possível privatização da Petrobras, maior empresa do Brasil, informou nesta quarta-feira a associação. “Isso significa que, se o presidente Jair Bolsonaro tiver a ousadia de apresentar ao Congresso Nacional o projeto de lei que prevê a venda da estatal, já está marcada uma das mais fortes paralisações da história do setor”, disse Deyvid Bacelar , coordenador geral da (FUP). De acordo com levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), citado pela entidade sindical, de março de 2015 a novembro de 2021, a Petrobras vendeu 78 ativos, sendo 70 no Brasil e oito no exterior. (El Diário, Espanha) | bit.ly/3mt0oYY

Beba na fonte>https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Clipping-Internacional/Clipping-Mundo-23-12-2021/44/52343

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

LULA E ALCKMIN: debater o que importa...

Por Roberto Amaral, em seu blog:

O noticiário dos grandes e pequenos meios é dominado pela discussão em torno do perfil do candidato a vice na futura chapa do ex-presidente Lula, e, em meio a mil e uma conjecturas, o nome que vem à baila é o do ex-governador Geraldo Alckmin. A maioria dos “especialistas” aposta na aproximação dos antigos adversários, e políticos com currículo em ambos os lados do alambrado reclamam sua necessidade, seja para garantir a eleição do petista, seja para assegurar a futura governabilidade. Os mais vividos lembram a impetuosos petistas que não se deve contar com o ovo ainda no fundo da galinha; outros, gatos escaldados, recordam a frustração do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, impedida de governar, quando lhe faltaram apoio popular e maioria no Congresso. Mas há, igualmente, os que se perguntam qual campanha política e qual programa de governo pode harmonizar a socialdemocracia petista e a direita neoliberal. A última experiência deixou muito a desejar.

Beba na fonte>Leia>>>


PARA CACIQUE DO PL, GENERAL HELENO É ‘BOBÃO’

Por Altamiro Borges

O fascistoide Augusto Heleno, que não se controla nem com “dois Lexotan na veia por dia” e voltou a ameaçar o Supremo Tribunal Federal (STF), é ridicularizado até pelos seus amiguinhos do Centrão. Na quinta-feira (16), o site Metrópoles estampou no título: "Para Valdemar Costa Neto, o general Heleno é um 'bobão'". O meigo adjetivo reforça outro dado pelo próprio “capetão” Jair Bolsonaro, que já admitiu que seu ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) está meio “gagá”.                                                                                                                                                                                                                                           
Beba na fonte>Leia>>>

domingo, 19 de dezembro de 2021

GABRIEL BORIC, DE ESQUERDA, VENCE 2º TURNO E É ELEITO PRESIDENTE DO CHILE

Ex-líder estudantil que lidera coalizão Apruebo Dignidad será o presidente mais jovem da história do país; ultradireitista Kast já reconheceu sua derrota

POR OPERA MUNDI

Com mais 99% das urnas apuradas, o representante da coalizão Apruebo Dignidad (que reúne a Frente Ampla e o Partido Comunista) recebeu 55,86% dos votos e derrotou o candidato da extrema direita José Antonio Kast, que conquistou 44,14%.

Pelo Twitter, Kast reconheceu a derrota: "Acabo de falar com Gabriel Boric e o cumprimentei por seu grande triunfo. A partir de hoje ele é o presidente eleito do Chile e merece todo nosso respeito e colaboração construtiva", disse.

Beba na fonte> https://operamundi.uol.com.br/eleicoes-2021-no-chile/72540/gabriel-boric-de-esquerda-vence-2-turno-e-e-eleito-presidente-do-chile

VIVA CHILE! GABRIEL BORIC PRESIDENTE ELEITO SE MANIFESTA NO TWITTER

 



Somos unidad. Somos esperanza. Somos más cuando estamos juntos. Seguimos!

Apuração no Chile indica vitória de Gabriel Boric, candidato da esquerda

Por volta das 19h30, Boric já estava na dianteira na apuração com cerca de 54% dos votos; Kast já reconheceu derrota

Por Catarina Barbosa - Brasil de Fato

Nesta noite de domingo (19), encerrou-se a votação que decidiu o novo presidente do Chile na disputa entre o candidato de esquerda Gabriel Boric e José Antonio Kast, da extrema direita. 

De acordo com o site Decide Chile, já por volta das 19h30 (horário de Brasília), era possível afirmar que Boric era o vitorioso da eleição. Com quase todos os votos apurados (90%), o candidato da esquerda consolidou uma vantagem de 10% do total. Boric teve 55,7% dos votos, contra 44,3% de Kast. Nesse ponto, inclusive, o candidato da extrema direita reconheceu a derrota e parabenizou Boric...

Beba na fonte>https://www.brasildefato.com.br/2021/12/19/apuracao-de-quase-70-dos-votos-indica-vitoria-de-gabriel-boric-candidato-da-esquerda