sábado, 9 de setembro de 2017

Uma boa pedida para o feriadão

Circo imperial da china

4ª edição da Vitrine das Profissões 2017 espera mais de 10 mil alunos da Região Sul


Neste ano, com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), dos Ministério da Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA), a 4ª edição da Vitrine das Profissões acontece nos dias 20 e 21 de setembro no Ginásio Poliesportivo do Campus Tubarão, e traz a temática ‘Vitrine das Profissões, Meio Ambiente e Sustentabilidade: vamos cuidar das águas’. Durante os dois dias do evento, coordenadores dos cursos, professores e acadêmicos, recepcionam, acolhem e orientam os visitantes em dezenas de estandes dispostos no Ginásio Poliesportivo da Unisul de Tubarão. O evento reconhecido em sua categoria, pela Secretaria de Educação de Santa Catarina, como um dos maiores do sul do país, contempla cerca de 10 mil alunos, das mais de 150 escolas de ensino médio do sul de Santa Catarina.

Durante o evento, haverá a oficina de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), exibição dos vídeos do Circuito Tela Verde – CTV seguida de debate, apresentação dos projetos de extensão da Unisul, e distribuição de cartilhas. Com propostas inseridas na programação, o MEC, MMA e Unesco trarão atividades envolvendo a temática ‘Meio Ambiente e Sustentabilidade: vamos cuidar das Águas’. Os estudantes podem optar por acessos a informações sobre fluxos curriculares e mercados de trabalhos, visitas aos laboratórios e outros ambientes de aprendizagem, miniaulas nos cursos superiores de seus interesses para conhecer os diferentes aspectos do universo de uma universidade. A programação traz ainda as palestras de orientação de carreiras e construção de futuros sob o tema “SOS Profissões”.

Na noite do dia 20/9, às 20h, no Salão Nobre da Unisul de Tubarão, o secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Soares da Silva, ministrará uma palestra sobre ‘A Reforma do Ensino Médio’. Para este evento gratuito estão convidados os secretários de educação, gerentes de ensino, diretores, professores, representantes de área afins, pais e estudantes de escolas públicas e particulares.


Entre as apresentações culturais que animam a Vitrine das Profissões se destacam a banda do Colégio Dehon, o Coral Unisul, a Cia. de Dança e a Cia. De Teatro da universidade.


Imagem Vitrine das Profissões

Fonte Unisul

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Projeto de Contenção das Dunas do Itapirubá. Associação de moradores faz entrega oficial a Prefeitura de Imbituba

Foto: Presidente Bentinha(Amoitapirubá) e Alex Carpes(Prefeitura Imbituba)

A Associação de Amigos e Moradores de Itapirubá (Amoitapirubá) fez entrega oficial, nesta quarta-feira (06), ao representante da Prefeitura de Imbituba, Secretário do SEINFRA Alex Sandro Carpes, do “Plano de Controle Ambiental com Proposta para Minimização dos Efeitos das Dunas Móveis Junto ao Principal Acesso a Localidade de Itapirubá”, cidade de Imbituba Sul do Estado de Santa Catarina.

Considerando o grande potencial turístico, além da segurança, bem-estar da população e visitantes  a AMOITAPIRUBÁ sob o comando da Presidente Bentinha Attanasio, contratou os serviços da empresa GeoConsultores Geologia e meio Ambiente para elaborar um projeto de contenção das Dunas do  Itapirubá.


Com o projeto em mãos, assinado pelo geólogo Wison Ricardo de Oliveira, a AMOITAPIRUBA desde 2007 tem se movimentado junto a diversas autoridades para dar uma solução aos constantes avanços das Dunas que ocupa a rodovia de acesso a praia, colocando em risco quem passa pelo local.


Segundo a Presidente Bentinha, “mais uma vez estamos mostrando a sociedade e autoridades que não basta só criticar as dificuldades, mas trabalhar mostrando soluções” e continuou “ esperamos que a Prefeitura de Imbituba faça  bom uso do material  e se espelhando no trabalho feito pelo Geólogo Wilson de um fim a essa saga que temos, do qual compromete a visitação turística e o desenvolvimento econômico do nosso balneário e região”.


Fonte: AMOITAPIRUBÁ (Associação de Amigos e Moradores de Itapirubá).

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Absurda, mentirosa e irresponsável nota da CELESC sobre a falta de energia


É Absurda, mentirosa e irresponsável a nota da CELESC referente à falta de energia em 63 mil unidades consumidora em Laguna, Imbituba, Imaruí e Garopaba, na segunda e terça-feira que passou.

NOTA DA CELESC:

...“A Celesc mantém manutenção constante do sistema, mas, nesta temporada, as condições climáticas estão sendo bastante desfavoráveis, com a presença de muito vento nordeste trazendo o salitre do mar para o sistema elétrico e, sem a presença de chuvas, a situação ficou ainda pior”...

Na região o vento nordeste forte é frequente, portanto alegar que o clima desfavorável é o responsável do problema  menospreza a inteligências das pessoas. 

Ora! Todos sabem que a rede de transmissão não passa por manutenção periódica como era feito. Em passado recente via-se equipamentos e funcionários trabalhando, esta imagem rareou ultimamente.

Segundo informações até o caminhão robô que fazia a lavagem do salitre na rede está na sucata para ser vendido por 14.000 mil em Florianópolis, portanto devemos acrescentar aos apagões, além do cloreto de sódio, o desmanche da CELESC.

É urgente que os vereadores e o prefeito arregacem as mangas e trabalhem, defendam a população e cobrem da CELESC um plano transparente de manutenção e modernização da rede.

Em Imbituba, por exemplo, a chegada da Votorantim e o incremento da atividade portuária fazem necessárias uma nova subestação ou modernização da existente.


A hora é agora!

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Escala do Porto de Imbituba para Ásia inicia amanhã

A perspectiva da SCPar Porto é de que a chegada da nova linha incremente em 100% a movimentação de contêineres no terminal ainda este ano (Foto navio Cap San Juan)

O navio Cap San Juan, previsto para atracar no Porto de Imbituba amanhã, marca a abertura de uma nova fase para a economia catarinense. Dará início às escalas na Cidade Portuária da rota da Ásia. A linha que passa a ser semanal no porto do Sul de Santa Catarina conta com 13 embarcações porta-contêineres e atravessa 19 portos entre a América do Sul e a Ásia. A primeira embarcação chega da Argentina e será recepcionada pelo governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, gestores da SCPar Porto de Imbituba, responsável pela administração do porto, e demais representantes das empresas Hamburg Sud e Santos Brasil, armador e arrendatário do Terminal de Contêineres (Tecon Imbituba), respectivamente.

Com 331 metros de comprimento, o gigante dos mares que atracará em Imbituba nesta semana equivale a três campos de futebol, foi produzido em 2015, na Coreia do Sul, navega com bandeira alemã – país onde foi registrado – tem 48 metros de boca (largura) e capacidade para transportar até 10.600 TEU. Estão confirmados 350 contêineres para a primeira escala, mas a perspectiva é de que esse número chegue a 750 unidades por escala até o fim de 2017.


Anunciada em 23 de junho deste ano, a linha Ásia é considerada uma conquista da comunidade portuária de Imbituba (SCPar Porto de Imbituba, Santos Brasil, sindicatos, ACIM, Facisc, práticos, rebocadores etc), que vinha trabalhando em conjunto há aproximadamente dois anos para atrair a escala. Na concorrência pelo serviço, o Porto da cidade superou dois grandes portos nacionais.

Para o diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Rogério Pupo, entre os fatores que influenciaram a escolha pela cidade está o fato de o porto estar bem posicionado do ponto de vista tarifário e técnico. “Temos a maior profundidade entre os portos públicos das regiões Sul e Sudeste, nossas operações praticamente não são afetadas por mudanças climáticas na região e há uma importante facilidade de acesso, tanto terrestre quanto aquaviário, que se destacam em Santa Catarina”, ressalta Pupo.

Com a infraestrutura atual, o porto do município é capaz de movimentar até 500 mil TEU (unidade correspondente a um contêiner de 20 pés) por ano, um contexto extremamente positivo para o crescimento do terminal.

Fonte Jornal a Verdade

Requião: corruptos “ejacularam” no Paraná e no Brasil

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da Frente Ampla Nacionalista, tem uma certeza: os corruptos “ejacularam” no Paraná e no Brasil.

O desabafo do parlamentar tem relação com as delações no âmbito da Operação Quadro Negro (leia a íntegra da delação), que apontam a cúpula do governo do Paraná no roubo de escolas, e nas da lava jato que não têm fim, indicando o envolvimento da cúpula nacional peemedebista em “assaltos” ao país.

“Ladrões de escolas não construídas, ladrões do fisco, vaidosos com péssimas alianças … Será isto que nos resta? Espero que não!”, tuitou Requião.
“Com franqueza, no Paraná, nossos adversários ou são ladrões denunciados, ou, como diria o Ciro Gomes, FUFUQUINHAS DE MERDA”, disparou.

Requião comparou ainda os escândalos de desvio de verbas na educação aos escândalos no Rio de Janeiro que levaram o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) à prisão.
“Paranaenses, vocês já perceberam que escândalos daqui são semelhantes aos do Sergio Cabral do RJ? Seguramente não são apenas estes de agora!”
O senador paranaense disse ser deprimente observar que grupos políticos de aproveitadores fisiológicos se disporem, por favores, a apoiar quadrilhas no estado e no país.

Para Roberto Requião, não há dúvidas: os corruptos ejacularam no Paraná [e no Brasil].

Fonte Blog do Esmael

domingo, 3 de setembro de 2017

Caso de polícia a denúncia de Vanderlei Assis contra o governo do PT/PMDB

Leia os principais trechos da denúncia

Ex-diretor da Demutran, Vanderlei Assis foi exonerado pelo Prefeito Rosenvaldo Junior (PT) no qual chama de Príncipe e saiu atirando no vice-prefeito zaga da Inkor (que chama de branca de neve) e em 7 vereadores (que chama de anões).

Veja os principais trechos da denúncia:

...´Minha advogada está  ao meu lado enquanto narro os fatos aqui escritos. A minha exoneração diferente de outras que já vi e vi muita nesses 30 anos de vida pública foi motivada por querer fazer as”coisas dentro da legalidade muitas vezes postei que seguimos uma lei Federal e muitas vezes falei ao Príncipe  que não cometeria ilegalidades...

... ele ( o príncipe ) não teve outra alternativa e tenho certeza que com muito contragosto...mas ele foi sim colocado contra a parede pela branca de neve e o 7 anões  para me exonerar, ou tu exonera o Assis ou vamos engessar teu governo não vai passar nada... Foram essas as palavras dos 7 anões  capitania dos pelo anão mor, em uma reunião na segunda-feira...

... Mas vamos aos fatos, várias vezes fui procurado para cometer ilegalidades no DEMUTRAN tirar uma multinha liberar um veículo apreendido retirar um estacionamento por estar prejudicando o interesse monetário de alguém colocar uma sinalização para beneficiar outrem fazer uma LOMBADA na rua do meu cabo eleitoral mesmo essa rua não seguindo critérios técnicos para isso despedir colaboradores por conta de intriga política aceitar indicações de cabos eleitorais para trabalhar no departamento sem a mínima qualificação dar sempre um jeitinho, a propósito falando em retirar estacionamento regulamentado de frente de uma determinada loja agora sim será retirado a vaga de carga e descarga...

...A branca de neve vinha me enchendo para tirar, na frente da loja dos outros pode... e eu NÃO CEDI NÃO FIZ NENHUMA ILEGALIDADE QUE ME PEDIRAM  por isso a branca de neve  exigiu minha saída...

... Senhoras e senhores senadores e senadores fui exonerado por querer fazer a coisa dentro da legalidade desafio a branca de neve e aos 7 anões  a fazerem um documento ao Príncipe  apontando os motivos justos da minha exoneração...

... Fui hostilizado  humilhado pela BRANCA DE NEVE de duas caras, que me procurou e me assediou moralmente dentro do meu ambiente de trabalho me ofendendo, ameaçando  e teve até ameaça para amigos meus que tem filhos no governo...

... A BRANCA DE NEVE e os sete anões de Imbituba não é um conto de fadas e sim uma realidade de perseguição tentativa de intimidação coação tráfico de influências assédio moral...

... Agradeço as centenas de manifestações de apoio que me foram enviadas é minha casa está aberta ao verdadeiros amigos e dessa vez o Príncipe vai deixar a branca de neve dormindo ou ela acaba com o principado dele'...

EXCLUSIVO: Leia a íntegra da delação do dono da empreiteira Valor na Operação Quadro Negro

Governador do Paraná Beto Richa (PSDB)

Por Blog do Esmael

Prepare a pipoca. O Blog do Esmael disponibiliza a íntegra (sem cortes) da delação do empreiteiro Eduardo Lopes de Souza, dono da construtora Valor, cujo depoimento ao MPF afirma que o desvio de recursos tinha o “ok” do governador Beto Richa (PSDB).

Segundo relato do dono da Valor aos procuradores, o “Governador deu o ok ao pagamento dos aditivos durante uma partida de tênis” com o ex-diretor da SUDE Maurício Fanini.

O empreiteiro também conta que o pedido de propina feito pelos agentes públicos (políticos) era altíssimo até para os padrões africanos: 10% em cada contrato de obras fantasmas.

Leia por seus próprios olhos e tire as suas próprias conclusões.