sexta-feira, 5 de outubro de 2018

ELEIÇÕES: Tudo o que você precisa saber antes de votar neste 7 de outubro


Por Jornal GGN

Faltam dois dias para os quase 150 milhões de eleitores brasileiros irem às urnas e escolherem o próximo presidente da República, governador de seus respectivos estados ou Distrito Federal, senadores e deputados federais e estaduais.

Mas algumas informações ainda não estão muito claras para o eleitor. Abaixo, o GGN explica alguns pontos importantes que você precisa saber antes de votar, neste domingo, 7 de outubro.

Que horas eu posso votar?

As seções eleitorais estarão abertas a partir das 8h da manhã deste domingo e fecham as 17h. E, apesar de o Brasil ter fusos horários diferentes, o horário é o mesmo, das 8h até às 17h no seu local. Atenção: é preciso chegar antes desse horário no local da votação. Caso contrário, poderá ficar de fora e não conseguir votar. 



Enquanto cabo Daciolo sobe ao monte para oorar, Bolsonaro fraqueja e desce ao inferno



Não se sabe até onde vai à paciência dos cristãos e pessoas de bem com Bolsonaro.

O candidato à presidência da 8ª economia mundial decide não debater suas ideias com outros candidatos, mas vai dar entrevista na tv record do Bispo Macedo.

População não sabe o que ele pretende a não ser liberar armas, cortar o 13º e férias do trabalhador, portanto votar em Bolsonaro é dar um tiro no escuro.






Hoje tem 3 pesquisas sobre a disputa pela Presidência da República


Por Blog do Esmael

Paraná Pesquisas, Sensus e XP/Ipespe divulgam nesta sexta-feira (5) sondagens sobre a corrida presidencial. ... 

Amanhã, véspera da eleição, serão cinco levantamentos na praça. A saber: MDA, Ibope, Datafolha, Vox Populi e Ibope (de novo).

A novidade será a Vox Populi — ou Vox 247 — financiada exclusivamente com recursos de eleitores.

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Dia dos animais: Data é comemorada nesta quinta-feira

Em 4 de outubro também é comemorado o Dia da Festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente

A data destaca a importância que os animais têm na vida dos seres humanos e do planeta Terra, ressaltando o respeito e o compromisso que todos os seres humanos devem ter com o meio ambiente.

O Dia dos Animais é amplamente comemorado pela Igreja Católica. Em muitas paróquias são rezadas missas, onde os donos podem levar seus animais para receberem uma bênção especial.

A educação infantil deve ser direcionada desde cedo para a conscientização da importância de proteger e valorizar os seres que habitam o nosso meio ambiente, sejam os animais domésticos (cães e gatos, por exemplo), até mesmo os selvagens (leão, tigre, elefante e etc).

A existência de todas as espécies é essencial para o equilíbrio da cadeia alimentar de um ecossistema.

Criado em 1931, o Dia Mundial dos Animais é celebrado junto a um de seus mais conhecidos protetores, São Francisco de Assis. No mesmo dia 4, o Brasil comemora o Dia Nacional da Adoção Animal, ainda pouco conhecido, com objetivo de conscientizar sobre o abandono de animais de estimação.

Adoção

No Brasil, 41% dos cães com lar fixo não têm raça definida, o popular vira-lata. O número foi divulgado em agosto do ano passado, em pesquisa do Instituto QualiBest, que ouviu 7.084 pessoas. Entre os entrevistados responsáveis por pets soma-se 65% e, desses, 79% têm cães, 39% gatos, 19% aves e 10% peixes.

Lei Federal

No Brasil, por Lei Federal, maltratar animais é crime. O maltrato compreende bater, prender o dia todo, não tratar quando doentes, submetê-los a trabalho forçado, deixar sem água, comida e abrigo e abandonar animais domésticos. No entanto, embora seja considerado crime, não há como obrigar o dono a ficar com o animal abandonado e, se responder pela acusação, poderá no máximo pagar penas alternativas.

Adote um animal.

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Haddad dá nova entrevista onde rebate notícias falsas que atingem sua campanha


Do Jornal GGN

O festival de fake news assola campanhas políticas. O candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad, têm sido alvo de vários ataques por redes sociais e whatszap. A situação ganha contornos incríveis, já que o exército a espalhar notícias falsas é muito melhor armado que a rede solidária disposta a interromper este fluxo de calúnias.

Sobre o tema, Fernando Haddad deu extensa entrevista, apontando as notícias falsas que estão circulando sobre ele e sua família, bem como sobre o PT e a campanha. 

ATENÇÃO

Galera tem rolando muita fake news, então é nosso papel desmentir essas notícias falsas espalhando a verdade nos nossos grupos e contatos. Vamos lá?!

- É #FAKE que Haddad disse que criança vira propriedade do Estado aos 5 anos e pode ter seu gênero escolhido

- É #FAKE que ilustração de ato sexual foi usada em cartilha do MEC para crianças

- É #FAKE que Haddad distribuiu mamadeiras eróticas nas creches de SP

- É #FAKE que havia 1 mihão de pessoas na manifestação pró-Bolsonaro na Paulista, domingo

- É #FAKE que Chico Xavier previu a chegada do candidato Jair Bolsonaro à Presidência

- É #FAKE imagem em que Manuela D'Ávila aparece com camiseta 'Jesus é travesti'

- É #FAKE que Jean Wyllys declarou que pretende criar lei para obrigar casamento gay em igrejas

-É #FAKE que venezuelanos estão recebendo título de eleitor para votar em outubro

- É #FAKE print de texto que diz que Jean Wyllys foi convidado por Haddad para ser ministro da Educação em eventual governo

-É #FAKE comunicado que convoca eleitores do PT a votar apenas no dia 8 de outubro

-É #FAKE mensagem que cita a Globo e diz que manifestação pró-Bolsonaro é a maior da história

- É #FAKE que imagem de ato contra Bolsonaro no Largo da Batata é do carnaval de 2017

- É #FAKE que vídeo mostra multidão em frente a hospital onde está Bolsonaro

- É #FAKE que vice do presidenciável João Amoêdo pede votos para Bolsonaro em vídeo

- É #FAKE que Sandy declarou apoio a Bolsonaro em show em Curitiba


terça-feira, 2 de outubro de 2018

Edinho tem excelente relação com Michel Temer

Temer já nomeou Edinho para cargo no Ministério da Justiça

O suplente de deputado federal, Edinho Bez (PMDB-E) nomeado por  Temer Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça é candidato à reeleição. O mdebista vem de derrotas eleitorais significativas, foi assim quando disputou a prefeitura da cidade de Tubarão sul do Estado de SC e na sequencia como candidato a deputado federal quando ficou na suplência. 

Edinho tem excelente relação com Michel Temer e assim foi contemplado com cargo no governo Federal. Segundo analista se Edinho não emplacar nestas eleições encerra a carreira.

Sérgio Moro entra na campanha

Vai ficar difícil convencer alguém de que ele não está também em campanha. (Foto Orlando Brito)

A seis dias das eleições, o juiz Sergio Moro levantou o sigilo sobre um dos termos de colaboração premiada do ex-ministro Antônio Palocci, que detalha o suposto loteamento de cargos na Petrobras em troca de financiamento para o PT. Moro sempre terá uma justificativa jurídica para cada um de seus atos, mas vai ficar difícil convencer alguém de que ele não está também em campanha.
Ex ministro dos governos Lula e Dilma depõe perante o juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato

A delação de Palocci, acertada em abril com a Polícia Federal, já tem muitas partes conhecidas, e não teve o efeito de tirar votos do PT ou de Lula até agora. Mas a esperança é a última que morre, e os movimentos antipetistas já se animaram.

Afinal, veremos, nos meios de comunicação, mais transcrições de gravações, depoimentos e relatos de reuniões citando Lula e outros personagens dos governos do PT, dos quais Fernando Haddad fez parte. A poucos dias de se encontrar com as urnas, na reta final da escolha, o eleitor será lembrado de tudo o que se falou de PT e Petrobras ao longo da Lava Jato. Mesmo que não tenha nada novo, isso será apresentado com estardalhaço pelos adversários.


Não se sabe se a revelação de parte da delação de Palocci terá maior influência sobre o resultado do primeiro turno da eleição, que tende a botar Jair Bolsonaro e Haddad no segundo turno. Mas pode ajudar a estancar, ou reduzir, o crescimento acelerado que poderia levar o petista a chegar em primeiro lugar à etapa final da eleição.

Acima de tudo, o que o episódio mostra é a insistência do Judiciário em marcar seu protagonismo, interferindo no processo eleitoral a qualquer dia e a qualquer hora, no papel de dono da bola que assumiu desde a Lava Jato.

Também faz parte desse efeito a queda-de-braço dentro do STF em torno da entrevista do ex-presidente Lula, autorizada por Lewandowski, cassada por Fux num raro gesto de censura à imprensa e hoje autorizada de novo por Lewandowski. Depois dizem que o Judiciário não está em campanha.