quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Regras, Limitações e Dicas sobre ANO ELEITORAL

Limitações na Contratação de Pessoal
Transferência ou Dispensa de Servidor
Cessão/Uso de Servidores na Campanha
Afastamentos para Candidaturas (desincompatibilizações)
Fixação de Subsídios para 2021/2024
Candidatos à Reeleição: Proibições e Exceções
Abuso de Poder

Por Unipública 

Escola de Gestão Pública ministra aula gratuita sobre ANO ELEITORAL,




terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Dois casos suspeitos de coronavírus são notificados no Sul do Brasil

Ministério da Saúde monitora pacientes em Curitiba (PR) e São Leopoldo (RS), que se somam a outro em Belo Horizonte (MG). Coronavírus – Foto: Divulgação/ND

Por ndmais – Conteúdo Estadão

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (28), mais dois casos suspeitos de coronavírus em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre (RS) e em Curitiba (PR). Com isso, já são três os possíveis registros de infecção pela nova doença em território nacional. O outro foi em Belo Horizonte (MG).

De acordo com a pasta, os pacientes se enquadram na classificação por apresentarem sintomas, como febre, tosse e dificuldade de respirar e ter histórico de viagem à China nos últimos 14 dias. Além dos dois casos no Sul do país, o Ministério da Saúde está acompanhando um caso em Belo Horizonte (MG).

Os pacientes serão monitorados e ficarão isolados até que os resultados dos exames sejam divulgados, o que deve acontecer até o final da semana.

O novo coronavírus já infectou mais 4,5 mil pessoas, das quais 106 morreram. Além da China, 14 países já confirmaram infecções pela doença.

Mais um ataque do governo Moises aos trabalhadores (as) contra o magistério

O SINTE-SC inicia campanha com outdoors em 29 localidades do Estado de SC, denunciando a nefasta reforma da previdência que o Governador Moisés quer implantar aos servidores públicos.

Professoras e Professores atendam ao chamado do SINTE, pois este projeto colocado para votação na ALESC atenta contra sua aposentadoria.

Diz o SINTE:

“Nós já estamos lutando, mas precisamos de todas e todos para mais esse enfrentamento, por nossa aposentadoria”.

Com informações SINTE SC

Como a França e a Inglaterra trataram o escândalo da sua Petrobras

Resultado de imagem para Petrobras
Vamos a uma pequena comparação sobre as diferenças de estilo de países civilizados e países primários, no tratamento dos escândalos de suas empresas estratégicas.

Por Luis Nassif

Vamos a uma pequena comparação sobre as diferenças de estilo de países civilizados e países primários, no tratamento dos escândalos de suas empresas estratégicas.

Por longo tempo, a Airbus usou intermediários em suas vendas internacionais. Foi condenada a uma multa de 3,6 bilhões de euros por reguladores do Reino Unido, França e EUA.

O regulador britânico negociou um acordo com a Airbus. Nesse acordo, as empresas podem evitar denúncias criminais se admitirem as irregularidades, revisarem os seus negócios e pagarem a multa. Nos mesmos moldes do acordo do Departamento de Justiça americano com a Petrobras.

Para chegar ao acordo, a empresa mudou o seu quadro de executivos, substituindo por uma equipe nova. Revisou sua política de compliance e reduziu o número de intermediários na venda de aviões.

Esses mesmos procedimentos foram adotados por outras empresas denunciadas por corrupção no Reino Unido, como o Standard Bank, Sarclad, Rolls-Royce, Tesco, Serco e Güralp Systems.

Qual a diferença do Brasil?

Em nenhum caso, procuradores britânicos e franceses, para promoção pessoal, saíram pelo mundo alardeando que seus países eram os mais corruptos do planeta. Nem se valeram dos escândalos para jogadas políticas. Nem induziram ao desmonte das suas empresas, porque sabem eles que uma de suas missões é a defesa do interesse nacional.