quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Câmara aprova texto-base da MP do setor elétrico


 Por Poder 360

A Câmara dos Deputados aprovou nesta 4ª feira (16.dez.2020) o texto-base da medida provisória do setor elétrico (MP 998). Falta ainda a análise dos destaques –propostas de alteração que serão votadas nesta 5ª feira (17.dez). Depois, segue para votação no Senado.

A MP estipula o uso de recursos da RGR (Reserva Global de Reversão) e da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético) para reduzir o impacto do reajuste tarifário de distribuidoras da Eletrobras que foram privatizadas, beneficiando Estados das regiões Norte e Nordeste.

O projeto também cria novas fontes de

Beba na fonte> Poder 360

Bolsa Família nas mãos da Igreja Universal


 Por Brasil247

“Se ninguém fizer nada, vamos ter a Universal azeitando a reeleição de Bolsonaro — e de seus próprios candidatos — com o Bolsa Família em 2022. De ‘Bolsa farelo’ como foi chamado pelo então deputado em priscas eras, o programa vai virar uma soma de ‘Bolsofamília’ com ‘Bolsa igreja'”, alerta a jornalista Helena Chagas

Beba na fonte> Brasil 247

No novo script da vacina você faz papel de bobo


 Por Josias de Souza – UOL

Brasília esteve mais surrealista do que o habitual nas últimas horas. Atingiu-se o ápice da incongruência na cerimônia de anúncio de um hipotético plano federal de vacinação contra a Covid, no Palácio do Planalto. Surgiu em cena um presidente que fala em "união", "entendimento" e "paz". Discursou um ministro da Saúde que questiona a "ansiedade" e a "angústia" dos brasileiros ávidos por vacinas. Ambos soaram inadequados. Jair Bolsonaro foi ofensivo. Eduardo Pazuello, desrespeitoso.

A súbita conversão do presidente à vacina ofende a inteligência alheia. No mesmo discurso em que fez pose de gestor respeitável, Bolsonaro declarou que a pandemia o "afligiu desde o início" e que "se algum de nós exagerou foi no afã de buscar solução." Faltou explicar que aflições atormentavam o presidente quando ele afirmou que a maior crise sanitária do século seria uma "gripezinha". E que solução pretendia alcançar quando declarou que o Brasil precisa "deixar de ser um país de maricas.”

A crítica do ministro da Saúde à "ansiedade" da população desrespeita os mais de 180 mil cadáveres produzidos pela Covid e seus familiares. "Somos os maiores fabricantes de vacina da América Latina", disse Pazuello. "Pra quê essa ansiedade, essa angústia?" O capitão do Planalto e o general da Saúde contraíram o coronavírus. Nenhum dos dois teve de ralar por leitos de UTI e respiradores do SUS. Bolsonaro teve a assistência ininterrupta dos médicos da Presidência. Pazuello foi internado no hospital privado mais bem equipado de Brasília.

Nas últimas duas semanas, o brasileiro assistiu pela tevê ao início da vacinação em massa na Inglaterra e nos Estados Unidos. No Brasil, faltam seringas e vacinas. Sobra improvisação. A CoronaVac, chamada por Bolsonaro de "vacina chinesa do Doria", voltou a ser tratada como opção. Após prever que a imunização começaria em março, dezembro ou janeiro, Pazuello sustenta que, se tudo correr como planejado por ele, as primeiras doses de vacina podem ser aplicadas em fevereiro.

"Não vejo nada de errado", disse o general. "Se tivesse visto, teria corrigido." Então, tá! Resta constatar que a novela da vacina dispõe de novos personagens: um presidente pacificador e um ministro perfeito, gestor de mostruário. Agora só falta convencer o brasileiro a desempenhar nesse enredo o papel de bobo.

Padres posam com armas e atacam a esquerda para criar ‘mídia positiva’ para Bolsonaro


Por Gilberto Nascimento

Causou espanto a fiéis católicos uma foto em redes sociais de um padre segurando uma arma postada em dezembro de 2018. Edvaldo Betioli Filho, da Congregação dos Palotinos, posou com uma pistola nas mãos num centro de treinamento de tiros em Atibaia, no interior paulista. 

Na foto, o então vigário da igreja São João Batista, na Chácara Califórnia, zona leste da cidade de São Paulo, estava ao lado do instrutor do curso, Bene Barbosa, bolsonarista ferrenho defensor da liberação do porte de armas, e do blogueiro Bernardo Küster, militante católico de direita investigado pelo STF e enrolado na CPI das Fake News. 

Na conta do Instagram de Bene, ele dizia que o curso de tiro fora “abençoado” pelo padre.

A postagem da foto do padre com a arma foi apagada depois de sair no jornal O Globo. Betioli acabou transferido para uma paróquia na pequena Martinópolis, cidade do oeste paulista...

Beba na fonte> The Intercept