quinta-feira, 2 de julho de 2020

“É falsidade ideológica”, diz deputado sobre documento apresentado pelo “amigo” do governador, Jamazi Ziegler

Jamazi Ziegler pode estar com os dias contados na direção do Porto de Imbituba.

A denúncia exclusiva do Blog Sarrafo Atômico (https://sarafoatomico.blogspot.com/2020/06) revelando que o TCE investigava possível fraude na documentação que possibilitou o diretor presidente Jamazi Ziegler tomar posse no Porto de Imbituba alçou dimensão escandalosa revelada pelo GRUPO ND em grandes reportagens investigativas que repercutiu na ALESC.

O deputado Kennedy Nunes exibiu um documento, o qual a reportagem da ND teve acesso, que diz que não há documentos que provam que Ziegler cumpriu todos os requisitos para se credenciar à presidência do porto.






















quarta-feira, 1 de julho de 2020

TCE investiga nomeações na diretoria e conselho da SCPar, veja no Jornal NDTV

Nomeações na diretoria e conselho da SCPar pode estar irregular (Vídeo ND TV - RECORD)

Processo no TCE/SC, cujo relator é o Juiz Conselheiro Luiz Eduardo Cherem avalia a habilitação e permanência do coronel  Jamazi Alfredo Ziegler como membro da Diretoria Executiva da SCpar Porto de Imbituba S.A.

O processo foi encaminhado pelo relator para análise técnica, já que existem possíveis indícios de documentos fraudados para Ziegler tomar posse, ou seja, ele não teria documentos comprobatórios para investidura no cargo segundo a lei.

Ziegler se autodenomina  AMIGO DE MOISÉS, vale lembrar que três secretários de estado ditos  "amigos" de Moises foram exonerados por irregularidades no caso dos respiradores.

Avalanche de denúncias coloca o governo Moises literalmente no banco dos réus.




Empresa de Itajaí terá que suspender venda de álcool gel por recomendação judicial


Laudos do Lacen apontam ineficácia do produto na higienização contra o coronavírus e demais patógenos. Um procedimento do MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) apurou que o produto tinha 35,6% e 48,5% de teor de álcool etílico, diferente dos 70% que a ANVISA – Foto: Pixabay

Por ndmais

A empresa Wave Clear, de Itajaí, deve deixar de comercializar o “Gel Higienizador de Mãos” devido à ineficácia do produto e o desacordo com as normas e padrão.

A recomendação é da 13ª Promotoria de Justiça de Itajaí, MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), que afirma que a decisão “está fundamentada em laudos obtidos em inquérito civil, e o não atendimento caracteriza violação legal.”

Um procedimento do MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) apurou que o produto tinha 35,6% e 48,5% de teor de álcool etílico, diferente dos 70% que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomenda. Da mesma forma, as propagandas devem ser retiradas do site da empresa em 48 horas, tal como de veículos de comunicação.

Os laudos do Lacen apontaram que o produto é ineficaz para a eliminação do coronavírus e de demais microrganismos patógenos (Parecer Técnico n. 053/2020 – PJDC/MP).

Tais medidas ocorreram a partir da solicitação, na sexta-feira (26), do Promotor de Justiça Maury Viviani acerca dos laudos técnicos emitidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Rio Grande do Sul.

Com base nesses documentos, o MPRS havia recomendado ao governo de Santa Catarina e ao governo do Rio Grande do Sul que recolhessem imediatamente o produto.

No dia 27, a empresa afirmou em nota publicada na página de uma rede social que desconhece qualquer laudo ou teste efetuado com os produtos da marca e que não sabe se o produto foi produzido pela empresa.

Ainda na nota, a empresa diz que “durante esta pandemia existem muitas indústrias clandestinas e falsificadoras de produtos ilegais, sem registros e sem laudos de controle de qualidade”. A empresa reafirmou também que os produtos estão todos regularizados

UFSC não retomará ensino presencial em 2020, veja nota oficial

UFSC não retorna enquanto não houver condições sanitárias e epidemiológicas que garantam a segurança de sua comunidade universitária.  Já a UDESC informou que não há previsão de retorno às atividades presenciais na universidade neste momento.

Depois que o governo do Estado de Santa Catarina liberou atividades de ensino presencial de nível superior e de pós-graduação, em universidades públicas e privadas, algumas instituições de ensino se manifestaram.

A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) por meio de nota, informa que não retomará o ensino de forma presencial durante o ano de 2020, enquanto não houver condições sanitárias e epidemiológicas que garantam a segurança de sua comunidade universitária.

Já a UDESC informou que não há previsão de retorno às atividades presenciais na universidade neste momento. O foco é priorizar o ensino remoto, por meio das plataformas digitais.

NOTA OFICIAL UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ciente da Portaria nº 447/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (SES), informa que não retomará o ensino de forma presencial durante o ano de 2020, enquanto não houver condições sanitárias e epidemiológicas que garantam a segurança de sua comunidade universitária.
A autonomia universitária, garantida pela Constituição, além da Portaria do Ministério da Educação (Portaria nº 544/2020) e dos estudos que a nossa comunidade científica vem fazendo nos levará a priorizar o ensino não presencial, que deverá ser regulamentado na UFSC após a decisão do Conselho Universitário agendada para o próximo dia 17 de julho.
Qualquer retomada presencial será feita de forma gradual, cautelosa e respeitosa. Não voltaremos antes da disponibilidade de uma vacina ou medicamento eficaz e disponível a todos. Somos mais de 40 mil pessoas na UFSC, uma população que certamente causaria um grande impacto nos sistemas de saúde pública se retomasse o ensino presencial sem as devidas indicações epidemiológicas. Portanto, não há uma data prevista para o retorno presencial.

Administração Central da UFSC


terça-feira, 30 de junho de 2020

Nomeação do presidente da SCPar Porto de Imbituba em xeque

Jamazi Alfredo Ziegler foi nomeado presidente da SCPar Porto de Imbituba em janeiro de 2019. É indicado do governador Carlos Moisés, a quem se refere como amigo. Acumula R$ 53.789,08 em salários (26.589,68 como coronel da reserva e R$ 27.199,40 como presidente do porto).

Por ndmais

A nomeação do diretor-presidente do Porto de Imbituba, Jamazi Alfredo Ziegler, pode não ter atendido os requisitos da Lei Federal nº 13.303 de 2016, também conhecida como a “Lei de Responsabilidade das Estatais”, nem o Decreto Estadual número 1007, de dezembro de 2016.

Esta leis, entre outras coisas, estabelecem regras de governança e disciplinam o preenchimento de cargos (diretorias e conselhos) em empresas públicas e sociedades de economia mista, caso da SCPar.

ela Lei Federal, os indicados precisam provar que cumprem alguns requisitos como ter experiência de, no mínimo, 10 anos, no setor público ou privado, na área de atuação da sociedade de economia mista; 4 anos ocupando cargos de direção ou de chefia superior em empresa de porte ou objeto social semelhante ao da sociedade de economia mista ou cargo em comissão ou função de confiança equivalente a DAS-4 ou superior, no setor público; ou cargo de docente ou de pesquisador em áreas de atuação ou, ainda, 4 anos de experiência como profissional liberal em atividade direta ou indiretamente vinculada à área de atuação da empresa pública ou sociedade de economia mista.


segunda-feira, 29 de junho de 2020

NOMEAÇÃO DO PRESIDENTE DA SCPAR PORTO DE IMBITUBA ESTÁ EM XEQUE

Há indício que Jamazi Ziegler não estaria apto para o cargo

Processo no TCE/SC, cujo relator é o Juiz Conselheiro Luiz Eduardo Cherem avalia a habilitação e permanência do coronel  Jamazi Alfredo Ziegler como membro da Diretoria Executiva da SCpar Porto de Imbituba S.A.

O processo foi encaminhado pelo relator para análise técnica, já que existem possíveis indícios de documentos fraudados para Ziegler tomar posse, ou seja, ele não teria documentos comprobatórios para investidura no cargo segundo a lei.

Segundo pessoas ligadas ao porto, Ziegler dava sinais frequentes de que não possui condições técnicas para comandar o Porto de Imbituba.

Foi inclusive publicado o DOSSIÊ ZIEGLER que revelou diversos atos, relatos e situações de prejuízos ao Porto de Imbituba ( tornando-se uma repartição pública sem eficiência) e lista uma série de ações da direção portuária que levam nesta direção


É uma situação constrangedora para o Coronel Jamazi Ziegler e risco para economia do estado se comprovadas sua inabilitação ao cargo.

Em breve matéria completa

Coronel  Jamazi Alfredo Ziegler,  Diretorior Presidente da SCpar Porto de Imbituba S.A.

Nobel de Medicina explica jeito certo de respirar na pandemia de coronavírus

Professor de farmacologia molecular explica por que é fundamental respirar pelo nariz durante a pandemia

Louis Ignarro, ganhador do Nobel de Medicina de 1998, explica a importância de inalar pelo nariz e expirar pela boca no combate a infecções virais.

As cavidades nasais produzem óxido nítrico (fórmula química NO), um gás incolor e solúvel que aumenta o fluxo sanguíneo através dos pulmões e eleva os níveis de oxigênio no sangue, possuindo igualmente poderes antivirais.

Beba na fonte>Da Sputnik Brasil no GGN

domingo, 28 de junho de 2020

Além da doença, infectados pelo coronavírus precisam combater preconceito

Além dos riscos e incertezas da doença, pacientes que testaram positivo para a covid-19 relatam o preconceito que têm sofrido por terem sido contaminados por um vírus ainda desconhecido. “Espero que a gente aprenda e rejeite esse comportamento de que é permitido estigmatizar”.

Por Correio Brasiliense

Família covid. Foi assim que Mariene Silva Moreno, 28 anos; o marido, Ricardo Bento da Silva, 31; e os filhos, Davi, de um mês; Pedro, de 3 anos; e Nicole, de 5, começaram a ser chamados e rotulados na vizinhança desde que a mulher contraiu o novo coronavírus.

Mariene foi a primeira gestante com diagnóstico positivo para a covid-19 a dar à luz no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Há pouco mais de um mês em casa, após passar pelo difícil período de isolamento social, a família de Planaltina ainda é ameaçada pela invisibilidade da doença — mesmo depois de todos terem refeito os testes e de os resultados darem negativo.

“Até hoje passo por isso....

Pesquisadores lançam guia gratuito para a mídia no combate à Covid-19

...momento que exige uma visão ampla, colaborativa e integrada de todos os protagonistas da comunicação. 

Por ufrgs

Uma pandemia como a de Covid-19 exige estratégias para o combate à crise em si e para a comunicação a respeito desse processo.
Pensando na atuação da mídia durante e após o confinamento social, os professores Luiz Artur Ferraretto, da UFRGS, e Fernando Morgado, das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), do Rio de Janeiro, produziram o e-book “Covid-19 e comunicação: um guia prático para enfrentar a crise“.

Conforme os autores, o material baseia-se nas recomendações da Organização Mundial da Saúde para o combate à pandemia e representa um esforço conjunto dos integrantes do NER da UFRGS no sentido de extrapolar seu foco de estudo original em um momento que exige uma visão ampla, colaborativa e integrada de todos os protagonistas da comunicação.

Beba na fonte> link bit.ly/guianer