sexta-feira, 22 de junho de 2012

TENTATIVA DE GOLPE - A PROVA QUE FALTAVA

Primando pela verdade o blog sarrafoatomico nestes dias de conturbação política em Imbituba desempenha o importante papel de levar aos internautas a verdade dos fatos. O roubo da Ata da convenção do PMDB engendrado por “bandidos” para fraudar o voto soberano e a vontade da maioria dos convencionais simplesmente aparece anexo ao ofício assinado pela bandalheira. Conforme B.O a ATA foi roubada na sexta-feira, porém no dia seguinte conforme imagem ela foi anexada a este documento. Era a prova que faltava. A descoberta vai levar a Polícia Federal, Polícia Estadual (DEIC) e ministério público enquadrar essa gente pequena. Alguns estão foragidos outros fora do circuito. Cadeia para eles é pouco.


FERNANDO LUGO ACABA DE SER DESTITUÍDO DA PRESIDÊNCIA DO PARAGUAI


Mvd6364273.jpg
ASSUNÇÃO – O Senado do Paraguai cassou nesta sexta-feira, 22, o mandato do presidente Fernando Lugo, após negar um pedido do mandatário, que solicitou 18 dias para a preparação da defesa para um processo de impeachment iniciado na manhã de hoje, por suposto mau desempenho de suas funções. Cerca de cinco mil manifestantes protestavam em frente ao Congresso contra a votação do impeachment de Lugo. O Senado aprovou a validade das cinco acusações contra Lugo, com 39 votos a favor e apenas quatro contra. Os advogados do mandatário se retiraram do plenário, irritados com o voto. O vice-presidente Federico Franco assumirá a presidência do Paraguai até as eleições, que acontecerão dentro de nove meses.
Fonte o Estadão 

CAIU A MÁSCARA BANDIDOS QUERIAM MELAR CONVENÇÃO PMDB DE IMBITUBA


Novas informações dão conta que o membro do PMDB de Imbituba Everaldo de Paula registrou B.O na capital, informando que a Ata da Convenção do PMDB de Imbituba e  um notebook foi furtado de seu carro, sem sinal de arrombamento e que só notou o crime quando chegou em uma pousada.Segundo o delegado Diogo Araujo a DEIC (Divisão de Investigação Criminal) na Capital já foi acionada e serão analisadas as imagens das câmeras de segurança existentes no local onde ele alega que ocorreu o crime”. A coisa está feia para Everaldo de Paula, somente pelo desaparecimento da ata poderia responder por crime eleitoral e apropriação indébita, mas agora, se não for confirmado o furto, ele também poderá responder por comunicação de falso crime. Até o momento o acusado ainda não foi encontrado.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

IMPEACHMENT DE PRESIDENTE PARAGUAIO É EMINENTE


Deputados Paraguaios  aprovaram a abertura do processo de impeachment por 73 votos contra um em uma votação relâmpago também transmitida pelas televisões.
O próximo passo será o julgamento do impeachment em si, pelo Senado, onde a oposição também tem maioria. As regras são diferentes das do Brasil, onde as duas casas do Congresso precisam aprovar a abertura do processo.

A situação política no Paraguai se deteriorou rapidamente após a morte, na última sexta-feira, de 18 pessoas, entre policiais e camponeses, em um confronto em uma fazenda em Curuguaty, no Departamento (Estado) de Canindeyú, próximo à fronteira com o Paraná.

Presidente Fernando Lugo resiste e discursando em rede nacional disse, "Não renunciarei ao cargo para o qual fui eleito pelo voto popular. Não interromperei um processo democrático e me submeterei ao processo político, como mandam as leis paraguaias, com todas as suas conseqüências, como indica a Constituição paraguaia".

Mas a situação se agrava, A Unasul (União das Nações Sul-americanas) capitaneada pelo Chanceler Brasileiro Antônio Patriota chega neste momento Palácio Presidencial.

ATA SURRUPIADA! MOLECAGEM À VISTA

Segundo fontes deste blogueiro, Everaldo de Paula membro do PMDB de Imbituba registrou boletim de ocorrência (17) na delegacia de policia civil da lagoa da conceição, Florianópolis,pelo roubo dos livros Atas e Presença da convenção do PMDB que estavam no interior de seu carro. Se tal notícia for confirmada é uma agressão a inteligência dos Imbitubenses. Fica a pergunta: Quem é o responsável pelo livro de atas do PMDB de Imbituba? O que essa bendita Ata estava fazendo em um dos maiores cartões postais de nosso estado dois dias depois da convenção PMDEBISTA? Hum! cheiro de podre no ar. 



quarta-feira, 20 de junho de 2012

VALDIR RODRIGUES ACUSA EVERALDO DE PAULA PELO SUMIÇO DO LIVRO DE ATAS


Através de ofício, o Secretário do PMDB de Imbituba Valdir Rodrigues comunica seu partido e registra boletim de ocorrência na delegacia de polícia civil de Imbituba contra Everaldo de Paula, membro do diretório e da executiva do Partido por apropriação indébita dos livros Atas e Presença da convenção do PMDB.
Leia na íntegra Boletim de Ocorrência (B.O) e ofício:



VALDIR RODRIGUES ACUSA SELMA WESTPHAL


Selma westphal nega ter desaparecido com o livro de atas da convenção do PMDB que decidiu coligação com o PSD. Confirmou que trabalhou pela coligação do PMDB com o PSDB, mas não tem envolvimento com o caso e não sabe onde está o livro. Segundo Moacir Pereira, em seu Blog, quem acusou Selma Elias de ter levado o dito livro foi o Secretário do Diretório Valdir Rodrigues.
A situação da Coordenadora de Apoio às Mulheres da Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado Selma Elias se complica, já que colocou seu nome a disposição para disputar a vaga de vice na chapa de Christiano Lopes (PSD) mesmo sabendo ser inelegível, por ocupar cargo em comissão no governo Colombo. A nítida intenção de melar o processo, complica sua situação dentro do PMDB e no Governo o Estado.

terça-feira, 19 de junho de 2012

PMDB QUER REGISTRAR BO CONTRA SELMA WESTPHAL


  
Dirigentes do PMDB de Imbituba anunciaram a disposição de registrar Boletim de Ocorrência na Policia Estadual contra a Coordenadora de Apoio às Mulheres da Secretaria da Casa Civil, Selma Westphal, do PMDB. Alegam que ela sumiu com o livro de atas que registrou vitória da corrente que defendeu aliança com PSD. Selma chegou a colocar o nome a disposição para ser vice do candidato a prefeito, Cristiano Lopes, do PSD, mesmo sabendo que é inelegível, por ocupar cargo em comissão no governo Colombo.
A ala do PMDB, que queria aliança com o PSDB de Imbituba e foi derrotada na convenção, esteve com o presidente estadual Eduardo Moreira pedindo intervenção no diretório municipal. O grupo vitorioso, ao contrário, mostrou ao vice-governador os documentos e o resultado da votação.

Blog Moacir Perei


PARABÉNS IMBITUBA 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO


Salve! Imbituba querida,

     Estás no meu coração,

     És a palavra mais bela,

     Orgulho do nosso torrão.

     No longo sopro da vida

     O solo se levanta para te escutar.
     És poesia singela
     Melodia mais bela a entoar.

     Eu te amo e te amarei.
     Eu te protejo e te protegerei

     Esta terra imensa

Mantém a chama da emancipação
     
     Arte, cultura e turismo,
     Caminham em grande evolução.
     A natureza assiste
     Ao progresso do teu despertar,
     Pescas, portos e indústrias,
     Belas praias, sol e mar.

     Eu te amo e te amarei.
     Eu te protejo e te protegerei

     Entre montes, entre mares,
     Tua beleza a fascinar.
     No canto de teus filhos
     Mãos Divinas a te abençoar.

     Imbituba com tua Bandeira
     Tremulando entre outras mil,
     Litoral sul catarinense
     Pedacinho do meu Brasil.

     Eu te amo e te amarei.
     Eu te protejo e te protegerei
Hino - Letra e Música Gabriel Garcia
 HISTÓRIA
 EMANCIPAÇÃO DE IMBITUBA 
Em 1923, Imbituba obteve sua primeira emancipação político-administrativa, cujo prefeito, então chamado de superintendente municipal, foi Álvaro Monteiro de Barros Catão. O primeiro prefeito eleito ficou no poder até 1930, quando o município foi extinto pelo governador provisório do sul de Santa Catarina. A segunda emancipação ocorreu somente em 21 de junho de 1958, sendo eleito como prefeito Walter Amadei Silva.
Da criação à emancipação de Imbituba
O Município foi criado pela Lei nº 1451, de 30 de agosto de 1923, e instalado em 1 de janeiro de 1924. O primeiro prefeito de Imbituba foi o engenheiro Álvaro Monteiro de Barros Catão, tendo Úgero Pittigliani como vice-prefeito. Em 6 de outubro de 1930, pelo Decreto nº 1 do Governador Provisório do Sul do Estado, coronel Fontoura Borges do Amaral, Imbituba teve suprimida sua autonomia como município.
Em outubro de 1949 a Assembléia Legislativa do Estado mudou o nome "Imbituba" para "Henrique Lage", sendo que em 6 de outubro de 1959, através de Projeto de Lei de autoria do então Deputado Ruy Hülse, que transformou-se na Lei nº 446/59, "Henrique Lage" passou a denominar-se novamente "Imbituba".
Em 21 de junho de 1958, pela Lei Estadual nº 348/58, ocorreu a segunda emancipação de Imbituba, então denominada Henrique Lage. O município foi instalado em 5 de agosto de 1958, tendo como Prefeito Provisório o sr. Walter Amadei Silva.


Fontes:BIBLIOGRAFIA
SERAFIM, Armando. Redescobrindo Imbituba, Editora OPINIÃO.
MARTINS, Manoel de Oliveira. Imbituba, Edição do Autor, s/data.
Site Câmara Municipal de Imbituba

segunda-feira, 18 de junho de 2012

NÃO ENTRE NO QUINTAL DO VIZINHO SEM PEDIR LICENÇA

 O resultado da convenção do PMDB de Imbituba que decidiu apoio ao PSD foi uma ducha de água fria nas intenções do PSDB em ter na chapa majoritária o maior partido da cidade. A estratégia do  Prefeito Beto (PSDB) que há um ano empregou na Prefeitura vários pmdebistas comandados pelo ex-Prefeito Osny de Souza e Selma Elias esperando em troca o apoio ao candidato Jaison Cardoso (PSDB), foi sepultado. O Prefeito Beto e seu candidato a Prefeito Jaison Cardoso  fizeram incursões diárias nas rádios e jornais falando em nome do PMDB, isso foi irritando os pmdebistas que não admitiam a indevida interferência nos assuntos do partido e muito menos falarem por eles. Ciumeira e brigas por cargos foi também um fator determinante já que muitos pmdbistas foram menosprezados pelo Ex-Prefeito Osny e Selma Elias. A convenção resgatou a ordem e a moral dentro das fileiras PMDBISTAS.
Provavelmente a grande lição que os comandados do Prefeito Beto Martins devem ter tirado de tudo isso foi que “Não se deve entrar no quintal do vizinho sem pedir licença”.



"PMDB DE IMBITUBA DECIDE INDICAR O VICE DO PSD"

A convenção do PMDB de Imbituba, na noite de sexta-feira (15) no Paes Leme Futebol Clube - PLEC reuniu mais de mil militantes e simpatizantes para uma grande festa da democracia. Cumprindo rigorosamente o edital, foram definidas três votações mediante voto secreto, totalizando 50 votos dos convencionais.

Primeiramente os convencionais optaram por uma candidatura a vice, em seguida se apoiavam o PSD ou PSDB.

O PSD de Christiano Lopes foi o escolhido com 25 votos, contra 23 do PSDB e dois votos nulos.

Em terceira votação os 50 delegados escolheram o nome Pmdebista para integrar a chapa majoritária comandada pelo Pré-candidato Christiano Lopes de Oliveira (PSD).
Em disputa acirrada, duas candidaturas foram registradas, a de Thiago Machado e Selma Elias Wesphal.   
Por 27 a 23 o vereador Thiago Machado foi escolhido pelos convencionais e por aclamação foi definida a chapa de candidatos a vereadores.

 O PSD fará sua convenção dia 29 e deverá confirmar a maior coligação de Imbituba nessas eleições, integradas pelo PSD e PMDB na chapa majoritária apoiados por PDT, PV, PSB, PRB, PCdoB, PTDOB, PR, PPL, PTC, PNM, PSL, PSDC, PRP, PHS, PTN e outros que poderão ainda vir. A expectativa é que a coligação lance aproximadamente 100 candidatos a vereador.

Fonte Site Oficial PMDB Estadual.