sábado, 20 de junho de 2020

USP cria vacina em spray nasal contra o coronavírus

Nanopartícula tem o poder de aderir à mucosa nasal por até quatro horas, tempo suficiente para ser absorvida e iniciar uma reposta imune

Por Catraca Livre

Pesquisadores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP criaram uma vacina em spray que é a nova aposta contra o novo coronavírus. O produto será de aplicação no nariz e, dentro de três meses, deverá passar por testes em camundongos.

A elaboração da vacina foi feita a partir da criação de uma nanopartícula extraída de uma substância natural. Dentro dela, foi colocada uma proteína do vírus. O que se espera é que ao ser aplicada dentro do nariz – uma das principais portas de entrada do coronavírus – o organismo seja capaz de produzir a IgA secretora, um anticorpo que é encontrado na saliva, lágrimas, colostro e nas superfícies do trato respiratório.

Ao Jornal da USP, o médico veterinário coordenador do estudo, Marco Antônio Stephano, disse que além de inibir a entrada do patógeno na célula, a vacina impedirá a colonização deles no local da aplicação.


quinta-feira, 18 de junho de 2020

Motoqueiro misterioso tenta descobrir se casa de Jair Bolsonaro sofreu busca e apreensão

A sondagem do motoqueiro levou a GloboNews a descobrir que Jair Bolsonaro tem uma casa ao lado da moradia que sofreu busca e apreensão no caso Queiroz

Por Jornal GGN

A GloboNews reportou na manhã desta quinta (18) uma cena curiosa. Um motoqueiro não identificado apareceu em uma rua onde a polícia faz busca e apreensão nesta manhã, no caso Queiroz. Ele ficou circulando pelo endereço e demonstrou preocupação com o imóvel de número 15.

Segundo a equipe da GloboNews, o motoqueiro chegou a questionar se a polícia entrou no imóvel 15. A resposta foi negativa. A reportagem então foi checar e descobriu que o imóvel 15, sondado pelo motoqueiro, está em nome de Jair Bolsonaro e consta em sua declaração de bens.

A polícia só fez buscas no imóvel vizinho, de número 31, onde há cerca de um mês mora a assessora de Flávio Bolsonaro no Senado, Alessandra Esteves. A casa, em Bento Ribeiro, zona norte do Rio de Janeiro, teria sido usada como comitê de campanha em 2018. Alessandra também trabalhou com Flávio na Assembleia do Rio e é investigada no caso Queiroz.

Fabrício Queiroz foi preso na manhã desta quinta (18) em um sítio em Atibaia (SP), que pertence a Frederick Wasseff, advogado de Jair e Flávio Bolsonaro.

Prisão de esposa de Queiroz preocupa os Bolsonaro

Envolvimento da família empurra Queiroz para a delação, diz jornalista de O Globo

Por GGN

É destaque na coluna de Lauro Jardim, na manhã desta quinta (18), que além de Fabrício Queiroz, sua esposa, Márcia Aguiar, também teve ordem de prisão decretada pelo juiz Flávio Itabaiana. Para o clã Bolsonaro, a prisão de Márcia é um problema maior do que a prisão do próprio Queiroz.

“Fabrício Queiroz sempre deixou claro para a família do presidente que poderia assumir toda a qualquer acusação que lhe fosse imputada por eventuais investigações do Ministério Público desde que sua mulher, Márcia, e sua filha Nathália (ex-funcionária do gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara) não sofressem qualquer consequência nos processos das rachadinhas. Ou seja, se nada acontecesse com elas, ele nunca contaria nada que desabonasse a família Bolsonaro”, escreveu Jardim.

Aulas online obrigam milhões de alunos a usar app de empresa obscura que criou TV Bolsonaro

A prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flavio Bolsonaro na casa do advogado do senador pode esclarecer alguns dos escândalos que envolvem a família Bolsonaro. Um deles é a rachadinha de Flávio que financiou prédios ilegais da milícia no Rio. 

UMA EMPRESA com sede numa sobreloja sem identificação na Região dos Lagos do Rio de Janeiro é a responsável por aplicativos usados por 7,1 milhões de alunos e professores de São Paulo, Paraná, Amazonas e Pará para aulas à distância. A empresa, pouco conhecida mesmo no meio em que atua, é ligada a políticos bolsonaristas e a um acusado de participar de uma rede de prostituição de menores de idade.

Contratados a toque de caixa por conta da pandemia, os aplicativos têm problemas: apresentam defeitos de transmissão de som e imagem e não funcionam em celulares mais antigos. Mais grave, entregam à IP.TV, a empresa que os desenvolveu, uma série de dados pessoais de estudantes menores de idade e seus professores. E, em um dos apps, os alunos são expostos diretamente a mentiras e teorias da conspiração bolsonaristas.

A empresa, que em três meses saiu da obscuridade para se tornar a principal fornecedora de tecnologia para aulas à distância da rede estadual do país, entrou no negócio por acaso.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

IMBITUBA – COM PROFISSIONAIS DE SAÚDE DESPROTEGIDOS, TODA A SOCIEDADE ESTÁ EM RISCO

O último boletim oficial, 17/06/2020 a cidade possui 212 casos confirmados e 47 recuperados.

Em Imbituba, dezenas de profissionais na trincheira da guerra contra o Coronavírus continuam sofrendo baixas sucessivas aumentando as vulnerabilidades do sistema de saúde.

Segundo servidores são vários profissionais contaminados: enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, policiais, assistentes sociais, embora o governo Rosenvaldo não tenha dado necessária transparência real ao número e área do profissional contaminado desde os primeiros casos em março.

Somente ontem, a prefeitura divulgou que dez  servidores da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação,  contraíram a doença por transmissão comunitária (08 do Social e 02 do Conselho Tutelar). 

Preocupante!

O mínimo que se espera do Prefeito e médico Rosenvaldo que os profissionais na guerra direta contra covid-19 tenham insumos básicos e treinamentos para combater o vírus com segurança.


terça-feira, 16 de junho de 2020

Ministro do STJ teve filho com doméstica e nunca o reconheceu. Seu nome é Tiago Silva


Por Edson Rosa Fabio Bispo

Quando assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em janeiro de 1994, aos 42 anos, o advogado Jorge Mussi pisou com orgulho no tapete vermelho estendido na entrada do salão nobre da sede do Judiciário catarinense, na antiga praça dos Três Poderes, centro de Florianópolis. Oriundo dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), começava ali a sua caminhada para a vice-presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cargo que assume em agosto deste ano.

Naquela tarde, Mussi não sabia que o carpete aveludado sobre o qual desfilou havia sido lavado na véspera pela empregada negra que também cuidava das roupas da família dele, proprietária de uma das mansões luxuosas da famosa rua Presidente Coutinho, também no centro antigo da capital de Santa Catarina. Mas ele a conhecia....

Beba na fonte> Agência Pública

Assine e compartilhe o manifesto em defesa de Aroeira e da liberdade de expressão


Artistas e intelectuais lançaram um manifesto em defesa do cartunista Renato Aroeira, após o governo Bolsonaro pedir investigação sobre uma charge dele...

Beba na fonte> Brasil 247

Alvo do STF e PF pela segunda vez, Allan Santos pede para Bolsonaro dar golpe de Estado



“Estou indignado por ver meus filhos e minha esposa passando por isso”, reclamou Allan dos Santos, alvo de operação da Polícia Federal por decisão do STF pela segunda vez nos últimos 20 dias

Beba na fonte Brasil 247

segunda-feira, 15 de junho de 2020

. Inspetor Clouseau in fobus anus fobus



por Sergio Rubim – Canga Blog

Tenente Brigitte chega apressada.
- Bom dia Inspetor, como vão as coisas?

Inspetor Clouseau - Complicadamente complexas, minha cara.
Tenente Brigitte - Como o senhor vê a situação?

Inspetor Clouseau - Não vejo. Eu sinto. Sábios eram os gregos e os romanos.
Eu tenho certeza do provérbio proclamado por Braulius, o carcereiro de Roma. Quando chegava um novo preso, ele bradava: Fobus Anus Fobus.

Tenente Brigitte - O senhor está pálido. Vou chamar o serviço médico.

Inspetor Clouseau - Vou abrir a camisa para refrescar.

Chegam médico e enfermeira. Pegam o estetoscópio, colocam nas costas do Inspetor e determinam: -Diga 33.

O Inspetor sente falta de ar. As pernas amolecem e ele apaga.

Tenente Brigitte - Vocês estão loucos?
Não poderiam determinar outro número?
44 por exemplo? Ele não pode ouvir falar em 33.

Inspetor Clouseau - Onde estou? E o Douglas? Os respiradores?

Tenente Brigitte - Calma Inspetor. O senhor está bem. Tudo sob controle. Não há motivos para impedimentos.

O Inspetor vai à lona. E balbucia - im - pe - di - men - tos...

Tenente Brigitte - Dirigindo - se aos agentes de saúde, agradece e dispensa ambos. Recompõe o Inspetor e pergunta: - Vamos passear, dar uma caminhada, tomar oxigênio...

O Inspetor Clouseau cai novamente. Ela, Brigitte, então se deu conta: 33, impedimentos e oxigênio...
O poder das palavras. Ah! As palavras!

Inspetor Clouseau - Pois é Brigitte! E pensar que isto tudo começou com o vereador Esmeraldino lá em Tubarão.
Saudades do Boião, daquela tranquilidade...