sábado, 3 de fevereiro de 2018

Vice - Prefeito demissionário volta atrás e deve assumir prefeitura dia 5

Branca de neve, o príncipe e os sete anões

Depois de soltar cobras e lagartos contra o PT, Rosenvaldo, correligionários e pedir demissão publicamente, o vice-prefeito Zaga da Inkor volta atrás e deve assumir interinamente a prefeitura com as férias de Rosenvaldo em plena temporada de verão.

Vale apena lembrar que Zaga começou a desentender-se com a gestão petista quando não pode fazer sua política dentro da prefeitura e aí passou a detonar a tudo e todos que fosse obstáculo a seis interesses.

Como dá para perceber Imbituba ficou a mercê do cinismo, da incompetência e politicalha de sempre. Nada mudou, pelo contrário piorou.

Vale a pena recordar os episódios que antecederam a saída intempestiva do Vice-prefeito Zaga

Veja abaixo a íntegra das denúncias do Ex-diretor da Demutran, Vanderlei Assis

Ex-diretor da Demutran,Vanderlei Assis foi exonerado pelo Prefeito Rosenvaldo Junior (PT) no qual chama de Príncipe e saiu atirando no vice-prefeito zaga da Inkor (que chama de branca de neve), em 7 vereadores (que chama de anões), denuncia as pressões que sofreu e desabafa: “não cedi, não fiz nenhuma ilegalidade que me pediram e por isso a Branca de neve exigiu minha saída.

...´Minha advogada está  ao meu lado enquanto narro os fatos aqui escritos.A minha exoneração diferente de outras que já vi e vi muita nesses 30 anos de vida pública foi motivada por querer fazer as”coisas dentro da legalidade muitas vezes postei que seguimos uma lei Federal e muitas vezes falei ao Príncipe  que não cometeria ilegalidades.

E por pressão política. ele ( o príncipe ) não teve outra alternativa e tenho certeza que com muito contragosto teve que me exonerar, ouvi de sua pessoa, que volto a afirmar tem minha admiração pelo homem de caráter que é pela honestidade que possuí mas ele foi sim colocado contra a parede pela branca de neve e o 7 anões  para me exonerar, ou tu exonera o Assis ou vamos engessar teu governo não vai passar nada.

Foram essas as palavras dos 7 anões  capitania dos pelo anão mor, em uma reunião na segunda-feira. A branca de neve por sua vez na mesma reunião rompeu com o Príncipe  mas isso ela (a branca de neve) já fez várias vezes e o ameaçou xingou ofendeu isso ela (branca de neve) sabe fazer bem pena que é covarde não cumpre, estaria fazendo um favor para Imbituba não tem competência política nem os 7 anões  gostam dela, não  o carisma da população se quer amigos em volta tem que pagar.

Mas vamos aos fatos, várias vezes fui procurado para cometer ilegalidades no DEMUTRAN tirar uma multinha liberar um veículo apreendido retirar um estacionamento por estar prejudicando o interesse monetário de alguém colocar uma sinalização para beneficiar outrem fazer uma LOMBADA na rua do meu cabo eleitoral mesmo essa rua não seguindo critérios técnicos para isso despedir colaboradores por conta de intriga política aceitar indicações de cabos eleitorais para trabalhar no departamento sem a mínima qualificação dar sempre um jeitinho, a propósito falando em retirar estacionamento regulamentado de frente de uma determinada loja agora sim será retirado à vaga de carga e descarga.
A branca de neve vinha me enchendo para tirar, na frente da loja dos outros pode.Não colocar parada de ônibus na frente da loja de um empresário que colaborou para campanha porque ele precisa do estacionamento público para expor seus carros que estão à venda e deixar o povo desembarcando em cima da via de rolamento causando inclusive acidente isso e mais coisas foram me impostas, e eu NÃO CEDI NÃO FIZ NENHUMA ILEGALIDADE QUE ME PEDIRAM  por isso a branca de neve  exigiu minha saída, agora pode agora a branca de neve  está satisfeita mostrou força no governo e a bam bam da política de Imbituba que desastre , ainda quer ser presidenta de partido do qual me falou que não gosta que não é partidária, e o pior fala que vai sair do governo sempre que *ralham*com ela guria pequena e mimada é assim mesmo, mas não tem coragem de sair ou melhor é  covarde.

Senhoras e senhores senadores e senadores fui exonerado por querer fazer a coisa dentro da legalidade desafio a branca de neve e aos 7 anões  a fazerem um documento ao Príncipe  apontando os motivos justos da minha exoneração apontem a irregularidade que cometi para ser exonerado, estou acostumado com a política e com a politicagem mas deixo o governo de cabeça erguida e com o legado de ter nesses oito meses estruturado o departamento como nunca foi aduirimos todos os materiais necessário para sinalização da cidade um investimento de mais de cem mil reais em tinta para pintura viária com garantia de 3 anos, equipamento de segurança para nossos operadores, veículos para patrulhamento e fiscalização , placas de sinalização com garantia de 20 anos, uniformes para nossos agentes de Trânsito, defensas para ponte da IBIRAQUERA, todas as placas terão haste de ferro e não mais madeira, em andamento a compra de um veículo zero e mais três motos zero. Um envestimento em torno de mais de 200 mil reais no trânsito de Imbituba agora a branca de neve e os 7 anões  podem fazer a festa como eles querem,  tenho pena do príncipe  porque toda vez que alguém estiver atrapalhando os planos do da branca de neve ela convoca os 7 anões e ela vai usar desse artifício para tirar.

Fui hostilizado  humilhado pela branca de neve de duas caras, que me procurou e me assediou moralmente dentro do meu ambiente de trabalho me ofendendo, ameaçando  e teve até ameaça para amigos meus que tem filhos no governo ela mandou a carroagem pegar o cidadão em sua casa para ameaça- lo se ele não tentasse me convencer a mudar minha postura, a branca de neve da sua posição  para me intimidar, mas acredito no ministério público no doutor Herculano homem de caráter, que com certeza avaliará toda essa situação e as demais, foi uma campanha pesada.

A branca de neve e os sete anões de Imbituba não é um conto de fadas e sim uma realidade de perseguição tentativa de intimidação coação tráfico de influências assédio moral desserviço ao povo e o povo tem que saber que fui exonerado por querer trabalhar por querer estabelecer o que prometeram na campanha, honestidade transparência legalidade, continuarei aqui ao lado de minha família.

Com minha convicção que um dia essa raça de abutres da coisa pública se acabem, escolhi Imbituba para viver e me apaixonei por essa cidade fiz amigos de caráter de valores pessoas libadas que realmente se preocupam com Imbituba dentro ou fora do governo.

Continuarei defendendo a legalidade das coisas com uma vantagem agora conheço quem realmente se preocupa com a cidade. Sei que o Príncipe vai ter muito trabalho para se proteger do golpe que estão preparando para ele a branca de neve muitas vezes me falou temos que derrubar o príncipe. Mas volto a afirmar o Príncipe é um homem de valores foi pressionado pela branca de neve e os sete anões que nada fazem pela cidade todos querem a melhor maçã do balaio para barganhar com o povo.

Sei que essa postagem será levada a branca de neve então *Branca de Neve😉a gente se encontra*. Agradeço as centenas de manifestações de apoio que me foram enviadas é minha casa está aberta aos verdadeiros amigos e dessa vez o Príncipe vai deixar a branca de neve dormindo ou ela acaba com o principado dele. Continuarei aqui nesse grupo se o presidente permitir. Lugar de pessoas do bem. Quanto aos que estão aqui só pra espiar e ficar futricando vão racha uma lenha.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Imóveis na região de Itapirubá, em Imbituba, podem ser regularizados

Após negociação com o MPF, o município conseguiu a liberação nas áreas que considera não mais serem de APP

A prefeitura de Imbituba instaurou, por meio de decreto, o Projeto de Regularização Fundiária dos imóveis localizados na região de Itapirubá. A medida é voltada para os antigos loteamentos implantados na região, os quais, de acordo com o estudo realizado pelo Ministério Público Federal de Tubarão, estão situados em Área de Preservação Permanente e aparentemente se encontram com suas áreas consolidadas.

O Procedimento de Regularização Fundiária é executado pela secretaria municipal de Meio Ambiente, em conjunto com a secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e com o suporte da Procuradoria-Geral do Município. Segundo o projeto, os loteamentos Concórdia, Balneário Itapirubá, Colônia de Pescadores Z-13, parte do Marisol, Solimar e Santa Maria encontram-se com suas áreas aparentemente consolidadas, já havendo a descaracterização da APP por meio do processo de antropização (isto é, a ação do ser humano sobre o meio ambiente).

As tratativas estão ocorrendo entre a prefeitura, a APA da Baleia Franca (ICM Bio) e o Ministério Público Federal da Comarca de Tubarão. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Paulo Márcio de Souza, o MPF, anos atrás, pediu estudo sobre a área e, durante esse período, solicitou que o município não expedisse Licença para Construção. Muitos processos ficaram encalhados desde 2016, e, ao final, a análise do perito pedia a saída dos moradores, sem levar em conta o processo de antropização.

Mas, após negociação com o MPF, o município conseguiu a liberação nestas áreas que considera não mais serem de APP, por terem perdido suas dunas originais. Os processos que haviam ficado encalhados começaram a ser retomados em novembro. 

A regularização beneficia as construções existentes ou as que ainda serão executadas. A prefeitura argumenta que havia “intensa demanda de pedidos para liberação de Licenças para Construção, bem como a incidência de forte pressão por parte dos requerentes para pôr fim ao impasse”.

Fonte:Jornal Notisul

Na moita! Prefeito Rosenvaldo Júnior (pt) promove mudanças na prefeitura e vai sair de férias em plena temporada de verão

Rosenvaldo em seus discursos coloca a transparência em primeiro lugar, mas na real é só bla! blà bà!

Prefeito Rosenvaldo Júnior (pt) promove mudanças na prefeitura e a opinião pública esperava que no mínimo divulgasse oficialmente e com transparência pública: porque mudou, se as mudanças são de nomes ou de projetos (até hoje não aconteceram) ou é só acomodação politica junto a sua base de sustentação política. Se mudanças for somente por acomodação política é lamentável.

Ninguém sabe se junto aos novos nomes vem projetos para alavancar o desenvolvimento da cidade e melhorias nos serviços públicos. Já passou um ano e o que se vê é muito blá! blá! blá! e apadrinhamentos.

Grave é que o prefeito vai tirar férias em plena temporada de verão, o vice sumiu e a câmara todos conhecem, mas pensando bem na situação que está a cidade não sentiremos  nenhuma falta.


quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Lédio Rosa é convidado a concorrer ao governo do Estado

'O senhor fato novo' se apresenta em Santa Catarina em um cenário de candidaturas sem musculaturas

O desembargador tubaronense Lédio Rosa de Andrade foi convidado  a filiar-se ao PT pelo deputado Décio Lima, presidente estadual da sigla, para concorrer ao governo de Santa Catarina.

O desembargador Lédio com larga tradição democrática tem sua origem ideológica e política no trabalhismo de Leonel Brizola como ele mesmo se definiu em entrevista ao Jornalista Paulo Henrique Amorin do Blog Conversa Fiada.

Lédio  ganhou destaque político nacional com seus discursos contundentes na Universidade Federal do Rio de Janeiro junto a grandes personalistas Acadêmicas  e na Câmara de Vereadores de Tubarão - após a morte do reitor de Luiz Carlos Cancellier, reitor da Ufsc. O suicídio de Cau Cancellier ocorreu após uma série de excessos cometidos contra a sua dignidade em uma investigação de irregularidades da qual o reitor sequer era um de seus suspeitos.

O Desembargador tornou-se porta-voz de críticas contundentes ao abuso de Poder da Polícia, do Ministério Público e do próprio Judiciário que ele integra.

Em um cenário de candidaturas sem musculaturas, Lédio é o fato novo que dá folego a via centro esquerda catarinense.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Moradores do bairro Roça Grande denunciam retaliação da prefeitura de Imbituba

Moradores denunciam o Buraco do Teko

Blog Sarrafo Atômico recebeu denuncias, com imagens, que mostram máquina contratada pela prefeitura de Imbituba abrindo valo as margens da Rua Espirito Santo, bairro Roça Grande, gastando hora trator e nosso dinheiro inutilmente, em local que não traz nenhum benefício para a comunidade.

A comunidade denuncia que o valo, apelidado de Buraco do Teko (apelido do encarregado da SDR SUL) serve tão somente para retaliar moradores que fotografaram máquina da prefeitura sob o comando de Teko prestando serviços particulares, fato esse largamente divulgado nas redes sociais e jornais.

Campo jogos de argola e laço

Moradores afirmam que o “Buraco do Teko” foi iniciado pela Prefeitura de Imbituba - SDR SUL - para impedir a entrada de moradores a um terreno para se divertir com jogos de argolinha, de laço e outros. O uso do terreno foi autorizado pelo seu proprietário e atrai centenas de pessoas nos finais de semana.

Moradores não gostaram

Conta um morador que quando o trator se aproximou para cavocar a entrada do terreno a comunidade não deixou e por muita sorte não houve uma briga generalizada contra o encarregado da prefeitura, que quando viu a reação das pessoas saiu apressado deixando o lodo as margens da estrada e os postes de energia da Celesc em risco de tombamento.

Postes em risco

Por incrível que pareça a prefeitura de Imbituba também responsável pelos desmandos está tampando com panos quentes as trapalhadas que vem ocorrendo na SRD SUL. Segundo comentários, um vereador que se elege pela região sul e aliado do prefeito segura todas do encarregado que pinta e borda.

Que governinho ruim hen!

Veja fotos na íntegra






segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Lista de aprovados no Sisu é divulgada pelo MEC

Candidatos aprovados na 1ª chamada do programa devem ficar atentos aos prazos de matrícula nas instituições, até o dia 7 de fevereiro (foto: Reprodução/ http://sisualuno.mec.gov.br/)

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira, a lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Estudantes devem acessar o site do programa para verificar o resultado. Com a divulgação dos aprovados, a página do Sisu apresenta problemas e estudantes enfrentam lentidão para acessar a lista.

São oferecidas 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. O período de matrícula dos aprovados em primeira chamada começa nesta terça-feira (30) e vai até 7 de fevereiro.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

O MEC também deve divulgar hoje o balanço do número de candidatos inscritos este ano. As inscrições começaram no dia 23 de janeiro e foram encerradas à meia-noite de sexta-feira (26).

Click site

(Com informações da Agência Brasil)