sábado, 24 de setembro de 2016

Conheça Imbituba - Santa Catarina


Eleições 2016 
Dados eleitorais
Vagas para Vereador: 13
População: 43 168
Eleitores: 34 751

População estimada 2016 (1)
43.624
População 2010
40.170
Área da unidade territorial 2015 (km²)
182,929
Densidade demográfica 2010 (hab/km²)
219,59
Código do Município
4207304
Gentílico
imbitubense
Prefeito
JAISON CARDOSO DE SOUZA

Informações Estatísticas
·         Censo Agropecuário 2006
·         Censo Demográfico 2010
·         Ensino - Matrículas, Docentes e Rede Escolar
·         Estatísticas do Cadastro Central de Empresas
·         Estatísticas do Registro Civil
·         Estimativa da População 2016
·         Extração Vegetal e Silvicultura
·         Finanças Públicas
·         Frota
·         Instituições Financeiras
·         Morbidades Hospitalares
·         Pecuária
·         Produção Agrícola Municipal - Lavoura Permanente
·         Produção Agrícola Municipal - Lavoura Temporária
·         Produto Interno Bruto dos Municípios
·         Representação Política
·         Serviços de Saúde
·         Sistema Nacional de Informação de Gênero - Uma análise dos resultados do Censo Demográfico

Fontes das Informações IBGE

O alerta está dado! Tem lobo em pele de cordeiro por aí


Momento de definição das eleições municipais em Imbituba desnuda os interesses maquiavélicos do candidato do PT Rosenvaldo Junior e o fisiologismo que o cerca.

Para chegar ao poder o PETISTA continua reproduzindo políticas de alianças desastrosas que levaram seu partido a um completo descrédito na sociedade.

Rosenvaldo sem escrúpulos associa-se ao fisiologismo do PMDB de Osny de Souza, Selma Elias e a politica aplicada por eles que penalizou o cidadão mais humilde e a classe média. Exemplo foi o aumento do IPTU pelo Secretário de Administração de Jaison, Nicolau Corsino Bento, hoje coordenador da campanha do PT.

O alerta está dado! Tem lobo em pele de cordeiro por aí... 
A página na Internet do Imbituba Vinte Quatro Horas mostra os lobos à solta e só na espreita.


Eleições 2016 Imbituba

Do Imbituba Vinte Quatro Horas
Integrantes do atual Governo de Jaison Cardoso (PSDB) criam dissidência, declaram apoio a Rosenvaldo Junior (PT) e garante dar continuidade ao bom trabalho realizado até aqui.
Nicolau Corsino Bento, Paulino Faustina, Selma Elias, Everaldo de Paulo e Alisson Berkenbrock há anos exercendo cargo publico na Prefeitura de Imbituba, muitos até oriundos do Governo de Osny Souza Filho (PMDB), assumiram a Coordenação da Campanha de Rosenvaldo Junior (PT) e Zaga da Inkor (PMDB), garantem dar continuidade ao bom trabalho realizado até aqui na administração da Prefeitura de Imbituba.
Alguns Petistas mais radicais não estão concordando com a vinda deste grupo para o Comando da Campanha e um clima ruim tomou conta do Comitê.
Muitos acreditam que esse grupo não deva ser chamado para fazer parte do palanque a ser montado no ultimo dia de campanha, no Comício que pretende realizar no Centro da Cidade a Coligação do PT com parte do PMDB.

Vamos observar quem vai ganhar a queda de braço...
Nicolau Corsino Bento, Paulino Faustina, Selma Elias, Everaldo de Paulo e Alisson Berkenbrock 

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

REVISÃO DO IPTU

De problema tributário passou a ser um problema social

O aumento do IPTU realizado pela administração Jaison Cardoso teve uma forte oposição do PSD de Christiano Lopes na Câmara de Vereadores.

Os quatro vereadores do PSD refletiram na Câmara os anseios da população que não queria o aumento.

Naquele período não li e não vi uma única palavra do paraquedista Rosenvaldo Junior (PT) em apoio à população contrária ao aumento.

Rosenvaldo se omitiu como é de costume, dos grandes debates e decisões que afetam o dia a dia de nossa gente.

Parece que vive em outra dimensão, não sente as dificuldades do povo, prefere fazer inúmeras viajem de Turismo durante o período não eleitoral.

Mas quando chegam as eleições ele aparece. Olha ele aí! Dizendo eu sou o DR. Rosenvaldo pode confiar em mim, o meu partido o PT é um mero detalhe. O PT é o PT eu sou eu!
Rosenvaldo desenvolve um culto à sua personalidade e nenhum compromisso com a gente mais sofrida do município.

Os Imbitubenses estão atentos e sabem que tanto o aumento do IPTU bem como as dificuldades salariais dos Professores Municipais tem na origem as políticas do ex-secretário de Administração de Jaison que foi demitido e hoje é uns dos coordenadores da campanha de Rosenvaldo.

Luz no fim do Túnel
Tomo conhecimento através das redes sociais da proposta do Vereador Anderson Teixeira (PSD) que pode ser uma alternativa para minorar a vida de muitas famílias atingidas pelo exorbitante aumento do IPTU.

Revisão do IPTU   
Por  Anderson Teixeira

Muitas famílias, principalmente da região norte de Imbituba, enfrentam graves problemas com débitos de milhares de reais em IPTU.
Valores muitas vezes correspondentes a áreas de terra que foram de propriedade do devedor anterior até mesmo ao lançamento do imposto na região.

Precisamos criar mecanismo que facilite a transferência do débito aos verdadeiros devedores, mediante comprovação da venda do imóvel no período correspondente.
A margem de isenção também precisa ser alterada, bem como as regras para o direito a ser isento.
São alterações de baixo impacto orçamentário e de grande benefício e justiça as famílias.

Vamos reunir prefeito municipal, setor de tributos do município, órgãos fiscalizadores e construir um novo e mais justo sistema para solução deste problema, que não é só tributário, passaram a ser também um problema social.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Primavera começa com expectativa de chuva para os próximos três meses

Considerada por muitos a estação mais bonita e esperada do ano, a primavera começou oficialmente hoje (22) às 11h21. A estação chega com a expectativa de chuvas para os próximos meses na maior parte do Brasil.

Com a possível formação do fenômeno La Niña, que provoca a diminuição da temperatura no Oceano Pacífico, o clima e a temperatura durante a primavera podem ser alterados, trazendo para grande parte das regiões do país um fluxo maior de chuva, geadas e até granizo.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o La Niña ainda está em uma fase de neutralidade no oceano, com isso, as chuvas acabam favorecendo algumas regiões. O Nordeste, que enfrenta uma seca severa desde 2012, poderá ter chuvas concentradas em algumas cidades da região nesta estação.

Com mais de 90 dias sem chuvas significativas e com os reservatórios abaixo da média, o Centro-Oeste deve voltar a ter chuvas regulares e intensas. No Norte do país, a expectativa é de chuvas acima da média.

A Região Sudeste também será atingida com chuvas acima da média, exceto algumas cidades, como São Paulo, em que o nível de chuva será abaixo do histórico. Nas áreas vulneráveis da Região Sudeste, as chuvas devem provocar enxurradas.

O norte de Minas Gerais, que atualmente sofre com a seca, deve receber um fluxo maior de chuvas, amenizando a situação da região. O Rio São Francisco, que está em estiagem desde 2012, poderá aumentar seu nível de água durante a primavera.

A única região do país que não receberá um nível maior de chuva nesta estação é o Sul. A chuva será irregular, com nível abaixo do normal.

A primavera termina no dia 21 de dezembro, às 8h44, dando espaço para o verão.

Fonte Agência Brasil

Semana Inclusiva de Florianópolis vai até domingo (25)

Santa Catarina tem hoje 1.351.000 pessoas com deficiência, o que representa 22% da população estadual.

Vai até domingo (25) a Semana Inclusiva de Florianópolis, que destaca a importância da acessibilidade para garantir a cidadania de pessoas com deficiência. A programação inclui seminários e atividade culturais e esportivas.
O ponto alto da semana será no sábado (24), quando haverá uma feira de empregos para promover a inclusão de pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados no mercado do trabalho. Essa ação ocorre no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) na Avenida Mauro Ramos.
Nesse dia, também serão oferecidos serviços como confecção de Carteira de Trabalho e de Identidade, assessoria jurídica pela Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB/SC, esclarecimentos sobre serviços previdenciários, aconselhamentos aos pais e atendimento de pessoas com síndrome de down, pela Associação Amigo Down.

Confira abaixo a programação até domingo
Seminários
21 e 22/09 - “Lei Brasileira de Inclusão e suas implicações no Mundo do Trabalho”, das 8h30 às 17h, no Auditório da Faculdade SENAC Florianópolis.

23/09 - “A Importância do Esporte no Processo de Inclusão e Superação”, das 8h às 19h, no Auditório da Faculdade SENAC Florianópolis. Endereço: Rua Silva Jardim, 360, Prainha, Florianópolis. Inscrições: solicitar formulário pelo e-mail semanainclusiva@sol.sc.gov.br
Atividades culturais e esportivas
Até 23/09 – Shopping Beiramar - Exposição fotográfica "Inclusão através da Arte – Amigo Down”,  no Piso L1 - em frente a Tech Masters. Endereço: Rua Bocaiúva, 2468, Centro, Florianópolis.

Até 23/09 - Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho - Oficinas Culturais. Inscrições pelo telefone (48) 3271-7914. Entrada gratuita. Endereço: Rua João Evangelista da Costa, 1160, Estreito, Florianópolis.

Até 23/09 - Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho - Exposição de Tecnologias Assistivas. Das 8h às 19h. Entrada gratuita. Endereço: Rua João Evangelista da Costa, 1160, Estreito, Florianópolis.

Até 25/09 – Museu de Arte de Santa de Catarina (MASC) - Exposição “Gaudí – Barcelona 1900”- visitas mediadas para pessoas com deficiência. Gratuitas, sempre às 16h. Endereço: Centro Integrado de Cultura (CIC), Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis. Inscrições: solicitar formulário pelo e-mail semanainclusiva@sol.sc.gov.br

Até 25/09 – Museu da Imagem e do Som (MIS/SC)– Exposição fotográfica “Clube da Luta - 10 Anos”. Fotografias em altura adaptada para cadeirantes, vídeos com legendas descritivas e fichas técnicas em Braille. Visitação das 10h às 21h. Entrada Gratuita. Endereço: Centro Integrado de Cultura (CIC), Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis.

23/09 - Museu da Imagem e do Som (MIS/SC)– Discotecando - Discotecagem com discos de vinil do acervo do museu. Participação dos DJs Grazi Meyer e Gustavo Monteiro. Às 19h, gratuito. Endereço: Centro Integrado de Cultura (CIC), Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis.

21/09 - Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina (BPSC)- Visita seguida por contação de histórias, às 14h. Endereço: Rua Tenente Silveira, 343, Florianópolis, (o acesso será pela lateral do prédio – Rua Álvaro de Carvalho). Inscrições: solicitar formulário pelo e-mail semanainclusiva@sol.sc.gov.br

21/09 – Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) - 21 Tons de Amor, mostra de dança solidária em prol da Associação Amigo Down. Às 20h. Entrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 meia-entrada. Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis.

22/09 – Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina (BPSC) - Palestras: “Teatro em Libras” e “O Trabalho de Interpretação para Libras na Esfera Artística: contemplando de forma responsável as minorias linguísticas”. Palestrantes: Natália Rigo e Rodrigo Custódio. Às 9h, gratuitas. Endereço: Rua Tenente Silveira, 343. Florianópolis. Inscrições: solicitar formulário pelo e-mail semanainclusiva@sol.sc.gov.br

25/09 - Parque de Coqueiros - Atividades Esportivas Adaptadas, das 9h às 13h. Gratuito. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para o Cefid/Udesc. Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros, Florianópolis.

Fonte G1


Christiano Lopes candidato pela coligação “Sou Mais Imbituba 55” recebe apoio de peso para sua eleição a Prefeitura de Imbituba

O PMDB ético, histórico, eleitos democraticamente pela convenção, portanto com autoridade moral de falar em nome do partido, apoia Christiano e Rui

O PMDB tem, hoje, mais de 2 mil filiados é o maior partido de Imbituba, tradicional e muito forte, apesar de estar dividido por um golpe dado na calada da noite, quando seu diretório municipal democraticamente eleito foi dissolvido pela executiva estadual.

De um lado ficou os intervencionistas que não obtendo a maioria no diretório municipal tramou o golpe e hoje 4(quatro  iluminados) ilegitimamente indicados comandam o diretório. Esse grupo arriou as calças para o PT de Jose Dirceu e CIA.

Do outro lado está o PMDB ético, histórico, eleitos democraticamente pela convenção, portanto com autoridade moral de falar em nome do partido. Estão nesse campo 4 (quatro ) ex- presidentes e a militância.

Christiano Lopes candidato pela coligação “Sou Mais Imbituba 55” recebe apoio desse grupo majoritário dentro do PMDB. 

Segundo analistas políticos Christiano Lopes e Rui consolida com esse apoio o que pode vir a ser uma estrondosa vitória em 2 de outubro.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Pesquisa Mapa/DS mostra cenário eleitoral em Tubarão

Realizada pelo Instituto Mapa e contratada pelo Diário do Sul, a pesquisa eleitoral levantou a intenção de voto dos eleitores de Tubarão. Foram ouvidos 502 entrevistados, entre os dias 12 e 14 de setembro (segunda a quarta-feira da semana passada).

Pelos dados levantados na pesquisa, tanto na resposta espontânea quanto na estimulada, aparece em primeiro lugar o candidato Carlos Stüpp (PSDB), seguido por Joares Ponticelli (PP), Olavio Falchetti (PT) e Edi Carlos (PSC).

Na pesquisa estimulada, quando os entrevistados são informados dos nomes dos candidatos, Stüpp aparece com 32,5% da preferência dos votos (28,4% a 36,6% pela margem de erro). 

Joares e Olavio estão empatados estatisticamente, sendo que o primeiro aparece com 20,9% das intenções de voto (17,3% a 24,5% pela margem de erro), enquanto Olavio está com 16,7% (13,4% a 20% pela margem de erro). Edi, por sua vez, é citado por 5,6% dos eleitores (3,6% a 7,6% pela margem de erro).

Ainda na pesquisa estimulada, os tubaronenses que votariam em branco ou anulariam correspondem a 11%, enquanto 13,3% ainda não sabem em quem votar ou preferiram não responder.

Na intenção espontânea, ou seja, quando os nomes não são citados pelo entrevistador, Stüpp aparece com 25,1% (21,3% a 28,9% pela margem de erro). Joares aparece em segundo, com 14,1% (11,1% a 17,1% pela margem de erro), enquanto Olavio está com 13,3% (10,3% a 16,3%, pela margem de erro). Edi, por sua vez, é citado por 2,8% (1,4% a 4,2%, pela margem de erro) dos eleitores entrevistados. Joares e Olavio estão empatados estatisticamente.

Outros 10% disseram que votariam em branco ou anulariam, enquanto 34,1% ainda não têm em mente, de forma espontânea, um nome em quem votar.


A pesquisa tem margem de erro de 4,4 pontos percentuais e está inscrita na Justiça Eleitoral sob o número SC 06746/2016, de 12 de setembro de 2016.

Fonte DS

“Manda Brasa” com dignidade e autoridade diz não!!! "Não queremos ser prostitutas do PT"

Ex-presidente Jailson Teixeira, Tião,Wilson, Ex-Presidente Júlio Attanásio, Ex-Presidente Heitor, saudoso Necy, Biloca, e Ex-presidente Dilson Pita de Jesus

Estamos na reta final das eleições 2016 e mais uma vez lideranças histórica do PMDB de Imbituba representando centenas de militantes não se omitem frente ao importante momento da vida política da cidade e repudiam a vergonhosa traição de um fisiológico grupo de peemedebistas que se aliaram com o desgastado PT.

Vereador PMDB por 4 legislatura

O “Manda Brasa” velho de lutas, com dignidade e autoridade diz não!!! "Não queremos ser prostitutas do PT" e apontam outro caminho para o PMDB de Imbituba, o caminho da renovação e do progresso que se materializa na candidatura de Christiano Lopes e Rui para Prefeito.

Para o Ex-Presidente do PMDB Júlio Attanásio, Christiano Lopes é o mais bem preparado, a de trajetória mais sólida e coerente, o único de real e efetivo compromisso com a cidade e o Estado de Santa Catarina. 


Christiano Lopes  é a única possibilidade de corrigir rotas sem mudar ou perder o rumo. De retificar sem destruir, complementa Júlio Attanásio,
























domingo, 18 de setembro de 2016

População de Imbituba percebeu que Coligação autonomeada mãos limpas (PT/PMDB) é coisa de marqueteiro

O mãos  limpas, Ex-prefeito Osny de Souza Filho (PMDB)  foi condenado,  em 2012, pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) por irregularidades na aquisição de combustíveis pela Prefeitura de Imbituba. Ficou inelegível

Concorre à prefeitura de Imbituba, a coligação “Mãos Limpas por Imbituba” (PT/PMDB) do qual chama atenção a audácia do nome, digo audácia por que vários de seus integrantes não são os mais indicados para se autonomearem “Mãos Limpas”.

Se não vejamos:

 A  cabeça de chapa da coligação é do PT que repete em Imbituba o modelo de aliança que não deu certo nos Governos Lula e Dilma, basta lembrar o famigerado mensalão e a lava jato que colocou e está colocando na cadeia importantes lideranças Petistas corruptas associadas a empresas e empresários sem escrúpulos.

Na vice da chapa petista temos o PMDB que lançou o empresário Zaga da Inkor.
Zaga um famoso “pulador de galhos”, quando os interesses comerciais lhe apontam é criticado pelo apoio a extração de areias das dunas da Barranceira pela empresa Ravlen.

Seu irmão Joel Carvalho pego fazendo um ”gato no hidrômetro” confirma nas  redes sociais interesse de Zaga pela exploração das Dunas, diz textualmente “enquanto a ravlen tiver dentro da lei !!
O zaga compra a areia que é matéria prima para alguns produtos produzidos pela Inkor !! Mas se deixar de estar dentro da lei pode ter certeza que passa a comprar de outro lugar !! Pois sempre trabalhamos dentro da lei”.


Portanto ficou claro que para Zaga os interesses comerciais estão acima do clamor da população de Imbituba  radicalmente contra a extração de areias das dunas da Ribanceira.


A coligação Mãos limpas tem outros personagens intrigantes como o ex-prefeito Osny de Souza Filho (PMDB),  condenado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) por irregularidades na aquisição de combustíveis pela Prefeitura de Imbituba. Osny ficou inelegível.

Selma Elias (PMDB) acusada de desaparecer com o livro de Ata da convenção do PMDB em 2012 com o objetivo de melar a convenção que escolheu fazer coligação com então candidato do PSD Christiano Lopes. Selma queria uma coligação com o PSDB de Jaison Cardoso.
.
Ex-vereador Thiago Machado(PMDB), filho do Peduca, acusado nas eleições de 2012 de comprar votos, inclusive a Polícia Federal fez busca e apreensão em sua residência. Thiago é autor do famoso bilhete intensamente divulgado nas redes sociais

Mario Teixeira (PMDB), conforme o Portal da transparência  recebe mensalmente R$24. 000,00 mil reais limpo como Técnico Legislativo da Câmara dos Deputados em Brasília, quase o valor do salário do Presidente da República que é de R$27.000.00 mil reais. Isso que é meritocracia!!!




Cláudio Raio X (PMDB) mamou durante quase oito anos no governo do PSDB de Beto/Jaison e detinha  quase 30 cargos no governo municipal.


Estamos presenciando na cidade uma tentativa de estelionato eleitoral, mas a população de Imbituba está percebendo que Mãos Limpas é somente coisa de Marqueteiro, aliás, de marqueteiro o PT entende!!!