sábado, 1 de julho de 2017

Pescadores Artesanais não têm muito que comemorar


Nota de Repúdio

Associação de Pescadores e Proprietários de Embarcação de Itapiruba - APPEI

No dia 29 de junho foi comemorado o dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, mas o Pescador não tem muito que comemorar.

Entidades representativas de pescadores artesanais denunciam a política de Temer e apontam a falta de prioridade dada ao setor como:

- a transferência, por meio de um decreto presidencial, da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC);

- a negativa de liberar licenças para a pesca da tainha e outros pescados para a maioria dos pescadores;

- a tentativa de extinção do Seguro Defeso.

Na região de Imbituba os pescadores sentiram na carne como é a politica anti-povo do governo Temer.

Embora na região a maioria das embarcações estivessem legalizadas, com documentação exigida pelos órgãos de fiscalização, somente algumas foram, pasmem “sorteadas” para pescar a Tainha.

Absurdo! Inventaram um sorteio sem critérios prejudicando maioria dos pescadores que investiram em suas embarcações e nas artes para a safra da tainha.

E para empurrar por goela abaixo essa política criminosa, os responsáveis pelos órgãos de fiscalização não quiseram nem saber, chegaram nas comunidade tratando os pescadores como bandidos, transformando uma simples vistoria em caso de polícia e com aparato policial jamais visto.

Na cidade de Imbituba a Prefeitura Petista não vez um único movimento denunciando a politica desastrosa de Temer contra a pesca artesanal, os pescadores e suas famílias. Muito menos questionou a truculência na fiscalização.

Festejar o que?  Os pescadores não tem muito que comemorar.

A pesca artesanal precisa é de politica pública que defenda o pescador, que de apoio as suas famílias, que crie alternativas de trabalho e renda, que de condições de melhorar os ranchos de pescas, as embarcações, as artes de pesca e que de segurança jurídica a atividade pesqueira artesanal.



Imbituba – Licitação sob suspeita


A prefeitura de Imbituba deve explicar possível irregularidade no pregão presencial 05/2017 de 08 de junho de 2017 realizado em maio de 2017 para aquisição  de instrumentos musicais para o serviço de conveniência e fortalecimento de vínculo (aquisição de forma contínua) no valor de R$11.191,00 mil entre SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO E A EMPRESA COMERCIAL PREÇO BOM Z&C LTDA.

Em consulta no site da Receita Federal verificamos que a empresa Comercial Bom Preço Z&C LTDA não atende em seu contrato social o tipo de contratação publicada, que não é permitido por lei, ou seja, a Atividade Econômica Principal – CNAE da empresa é Comércio varejista de artigos de papelaria (4761003) e suas Atividades Comerciais Secundárias não apresentam comercialização de instrumentos musicais, como consta no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.


A administração Petista e seus órgãos de controle interno provavelmente não cumpriram com o dever de zelar pela probidade, fator que trará repercussão e desdobramentos.

Veja extrato do Pregão

EXTRATO DO CONTRATO SEASTH 01/2017 - A/00 PROC. 05/2017
ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE IMBITUBA
Extrato: SEASTH 2017/01 - A/00
Contratado: COMERCIAL PREÇO BOM Z&C LTDA
CNPJ: 04.660.943/0001-00
Objeto: aquisição de instrumentos musicais para o serviço de conveniência e fortalecimento de vínculo.
Prazo: 31/12/2017 Valor Total: R$ 11.191,00
Fundamento: Processo nº 05/2017 Pregão Presencial: 05/2017
Imbituba, 08 de junho de 2017
EDNA DOS SANTOS SOUZA
Secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação
Contratante
COMERCIAL PREÇO BOM Z&C LTDA
Representante legal
Contratada


Veja documento do CNAE: Comprova a atividade econômica principal e secundária da empresa contratada

Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral
Contribuinte,
Confira os dados de Identificação da Pessoa Jurídica e, se houver qualquer divergência, providencie junto à RFB a sua atualização cadastral.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA

NÚMERO DE INSCRIÇÃO 04.660.943/0001-00 MATRIZ
COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL
DATA DE ABERTURA 11/09/2001
NOME EMPRESARIAL COMERCIAL PRECO BOM Z & C LTDA - ME
TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA) PRECO BOM Z & C

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL 47.61-0-03 - Comércio varejista de artigos de papelaria

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
 47.63-6-02 - Comércio varejista de artigos esportivos
 47.72-5-00 - Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal 47.44-0-99 - Comércio varejista de materiais de construção em geral
47.54-7-01 - Comércio varejista de móveis
47.89-0-05 - Comércio varejista de produtos saneantes domissanitários
47.53-9-00 - Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo
47.51-2-01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática 43.21-5-00 - Instalação e manutenção elétrica
82.11-3-00 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA 206-2 - Sociedade Empresária Limitada

LOGRADOURO R ERNANI COTRIN
NÚMERO 89
COMPLEMENTO SALA 03
CEP 88.780-000
BAIRRO/DISTRITO CENTRO
MUNICÍPIO IMBITUBA
UF SC

ENDEREÇO ELETRÔNICO TELEFONE (48) 2556-584
ENTE FEDERATIVO RESPONSÁVEL (EFR) *****
SITUAÇÃO CADASTRAL ATIVA
DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL 11/09/2001
MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL
SITUAÇÃO ESPECIAL ********
DATA DA SITUAÇÃO ESPECIAL ********
Aprovado pela Instrução Normativa RFB nº 1.634, de 06 de maio de 2016. Emitido no dia 26/06/2017 às 09:46:36 (data e hora de Brasília). Página: 1/1

APA e Instituto Chico Mendes negam autorização para retomada do Turismo Embarcado de Observação de Baleias

Omissão do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba é imperdoável

A retomada do turismo embarcado de observação de baleias não foi autorizada pela APA da Baleia Franca e Instituto Chico Mendes para este ano. A expectativa pelos passeios era grande em Garopaba e Imbituba.

Segundo a ICMBio/APA da Baleia Franca a retomada do turismo embarcado de observação de baleias não foi autorizado por três motivos:

- O plano de manejo APA-BF que trará diretrizes essenciais à devida normatização do Tobe na APA, dando maior segurança institucional à atividade, não foi concluído e sua publicação só para 2018;

- O impacto acústico, ou seja, se os ruídos não atrapalharão a maternidade das baleias. Também esse item está em pesquisa;

- Não houve tempo hábil para análises técnica e jurídica nas diferentes instâncias do ICMBio criar um ordenamento para as visitações ou seja não havendo tempo e condições institucionais suficientes para o devido cadastramento, seleção e capacitação das operadoras neste ano.

Como se percebe a burocracia, a falta de vontade política e não entender o Turismo como fonte de desenvolvimento econômico e renda é o principal motivo da ICMBio/APA da Baleia Franca não liberar essa atividade econômica em 2017 e conhecendo a “capacidade” dessas entidades não se sabe quando.

Do Governo petista de Imbituba não se viu uma única manifestação procurando peitar a decisão da ICMBio/APA da Baleia Franca de  não autorizar essa importante atividade econômica para 2017 e para o calendário turístico do município.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico do Município, Dorlin Nunes parece compactuar com a decisão da ICMBio/APA da Baleia Franca, jogando na contramão dos interesses das forças vivas do município.

A cidade está a deriva e pede  socorro.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Ex-secretário da extinta SDR denunciado por fraude se diz inocente e responsabiliza comissão de licitação


O Ministério Público de Laguna ofereceu denúncia à Justiça contra o ex-secretário regional da SDR Laguna, Robson Caporal e contra Márcio Ogibowski, representante da empresa  E.S.E. Construções Ltda, pela prática do crime de fraude à licitação.

O ex-secretário Caporal nega as acusações e diz que cabia a ele solicitar imediatamente o cancelamento do certame e completa, “só isso cabia, nada mais”. Segundo ele, “todo o certame é de responsabilidade de uma comissão formada apenas por servidores efetivos do Estado”.

A declaração do ex-secretário Robson Caporal joga no colo da Comissão de Licitação e seu presidente a época, a responsabilidade pelas falcatruas. E pode ter Imbitubense metido nisso.

Os fatos

Por Revista W3

O ex-secretário da extinta Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Laguna, Robson Elegar Caporal e o representante da empresa E.S.E. Construções Ltda., Márcio Ogibowski, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual pelo crime de fraude à licitação.

Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a fraude aconteceu na licitação n. CC054/2014 quando da então 19a. Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Laguna, para “Reforma Geral da Escola de Ensino Médio Almirante Lamego e Reforma do Ginásio de Esportes e Ampliação Para Atender o Ensino Inovador do Município de Laguna/SC”.

As investigações apuraram que existia um acordo entre o então secretário regional e o representante da empreiteira, para que a licitação fosse dirigida à sua empresa.

Para alcançarem o intuito foram fraudados os envelopes com as propostas de preço das empresas Construtora e Incorporadora Saks Ltda., Camilo & Ghisi Ltda. e Engetom Construção Civil Ltda.

As empresas acima mencionadas apresentaram valores menores para a empreitada, entretanto, foram retirados documentos dos envelopes das mesmas para que se tornassem inabilitadas na licitação, levando a E.S.E. Construções Ltda., que ficou em quarto lugar a vencer o processo licitatório.

Os valores inferiores e respectivas empresas que os apresentaram, foram, Engetom Construção Civil Ltda., com proposta no valor de R$ 5.761.851,21, Construtora e Incorporadora Saks Ltda., com proposta no valor de R$ 6.132.317,65 e Camilo & Ghisi Ltda., com proposta no valor de R$ 6.255.814,26.

A empresa denunciada, E.S.E. Construções Ltda., apresentou proposta de R$ 6.901.953,81, ou seja, uma diferença de R$ 1.140.102,60 a mais, gerando grande prejuízo aos cofres públicos.


A fraude foi apurada porque representantes da Construtora Incorporadora Saks Ltda., que estavam presentes durante a abertura de propostas, foram de imediato à Delegacia de Polícia para registrar os fatos.


Partindo da denúncia o delegado solicitou a busca e apreensão dos envelopes, com posterior realização de perícia, ficando constatada a violação dos mesmos e retirada de parte dos documentos.

Eleições em Pescaria: recurso deve ser julgado em agosto

Foto olhovivo.com
O juiz eleitoral anulou a seção 90 onde houve um voto de pessoa falecida, mas o resultado da eleição não mudou, pelo contrario aumentou a diferença do Prefeito eleito Deyvisonn para o segundo colocado.

Por Diário do Sul

O recurso do ex-prefeito de Pescaria Brava, Antônio Honorato, pedindo novas eleições na cidade entrou na pauta de ontem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas foi votado apenas parcialmente, em função de pedido de vistas do ministro Gilmar Mendes.

O relator, Admar Gonzaga Neto, chegou a votar pela realização de nova votação na Seção 90 – onde ficou provado que foi computado o voto de uma pessoa falecida –, e foi acompanhado por mais um ministro em sua decisão.

Gilmar Mendes, porém, pediu vistas, e o recurso não aparece na pauta de hoje do tribunal. Caso não seja votada nesta sexta-feira em regime de urgência, a decisão sobre o recurso fica para agosto, pois o tribunal entra em recesso em julho.

Na primeira vez que entrou em votação, o recurso foi retirado pelo relator, que solicitou mais prazo para analisar o processo.

Depois de ter um recurso rejeitado pelo órgão, Honorato pediu um agravo de instrumento, que foi julgado procedente. Agora, o TSE deve analisar o recurso do ex-prefeito e julgá-lo. Ele pede que novas eleições ocorram na cidade.

O atual prefeito, Deyvisonn de Souza, depois de vencer o pleito na cidade por apenas um voto de diferença, viu o município ganhar destaque por uma denúncia de fraude na eleição.

Ficou comprovado que, em uma seção eleitoral, constava o voto de uma pessoa já falecida. O juiz eleitoral, então, decidiu por anular a seção onde houve a fraude, mas o resultado da eleição não mudou, aumentando a diferença de Deyvisonn para o segundo lugar.

Honorato entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo novas eleições, que não foi acatado, mas o ex-prefeito partiu para o TSE.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Conclusão do Acesso Norte de Imbituba depende de aditivo

População de Imbituba questiona o executivo municipal porque a pavimentação do acesso norte da cidade ainda não foi concluído. 

A ACIM também questiona e o Prefeito Rosenvaldo Junior (PT) disse a um Jornal de circulação regional que “a conclusão do acesso Norte de Imbituba ainda depende de aditivo de R$ 1,4 milhão e o montante está em processo de análise e aprovação”. Disse ainda que os valores adicionais (aditivos) são necessários para o pagamento final da empreiteira.

A gestão Rosenvaldo fala dos aditivos como uma coisa normal. É um absurdo! Os famigerados aditivos são questionáveis custos não previstos nas licitações de obras públicas e é o grande devorador de orçamento, fruto da hipocrisia e ganância como modo de vida.

Leia artigo do Professor José Alberto Vasconcellos que desmitifica o instituto do ADITIVO. Imperdível leitura!

Aditivo contratual: o devorador de orçamentos

Por: José Alberto Vasconcello

Todos sabemos, que uma obra pública para ter início, depende de um projeto elaborado por profissionais competentes; de reserva orçamentária capaz de cobrir a demanda financeira do empreendimento; e a licitação. Vence o "concurso" ao qual damos o nome de licitação, a empresa que apresentar competência técnica e operacional para executar o projeto, com o menor custo ao Poder público.

Quanto mais honesta for a licitação e hábil e correta a empresa vencedora, menor será o dispêndio do Erário para implantar a obra como planejada, o que é sobremaneira interessante ao cidadão que recolhe os impostos, e ao povo, em geral, que depende, invariavelmente, da obra que envolve saúde, educação, habitação e segurança. As obras públicas sempre vão de encontro aos anseios do povo que busca melhora, crente nas promessas dos políticos.

Um dia, finalmente, cumprida a liturgia sacramentada nas leis, que regulam a licitação e a conseqüente contratação da empresa vencedora, para a edificação de obra pública, definidos o prazo, o custo, as dimensões e as condições impostas: no que tange a execução da construção e as qualificações dos materiais a serem utilizados, começa a limpeza do terreno.

Iniciado o preparo do terreno, a empresa contratada alega que a área precisa de aterramento; e que essa terraplenagem e depois a terraplanagem, têm um custo considerável, que não foi previsto na licitação! A partir desse momento está acionada o que, na linguagem dos escroques, é chamada de "engrenagem da vantagem", com o indisfarçável intuito de lesar o Erário.

Lavra-se, então o primeiro aditivo para elevar o custo da obra. Preparado o terreno e iniciada a construção, observa-se o que de mais comum tem-se testemunhado: na edificação dos prédios públicos. Pela ação nefasta de funcionários corruptos, paga-se, sempre, mais metragens do que a contratada realizou, em cada etapa da obra. Quando o dinheiro destinado ao empreendimento acaba, a obra que já foi inteiramente paga, pára, fica abandonada em meio ao mato. Então ela entra para a estatística como mais uma, a ser somada às trinta mil obras inacabadas, só na área de habitação — algumas até bem perto da conclusão! Viram elefantes brancos, como são chamadas. Esses elefantes apenas testemunham o roubo e a frustração daqueles que esperam um lugar para alojar a família.

O lar sonhado por milhares de famílias, como noticiou a TV, mostrando os conjuntos habitacionais abandonados sem o término da obra, tomados pelo mato. Ouvindo interessados, alguns até já sorteados, que se mantém "namorando" o que seria a sua redenção, sabem que a conclusão e entrega da obra, está subordinada aos peculatários, que vivem dos aditivos que encarecem e embaraçam as obras públicas. Para que o sonho da família realize-se e ela tenha seu lar, depende da celebração de um novo aditivo, consoante agem, tradicionalmente, os escroques para que a obra fique pronta. Em qualquer circunstância, considere que os desvios sempre são mais rápidos que os andamentos das obras, dessa disparidade, o nascimento dos paquidermes albinos, que infestam o País.

Os aditivos, que encarecem as obras públicas, é o caldo de cultura onde medram entidades que não podem ser consideradas humanas e tampouco animais, das espécies que conhecemos, porque desconhecem a fraternidade entre os homens de boa vontade. Privados da Luz Divina, ajoelham-se para glorificar a hipocrisia e a ganância, como modo de vida.

Dos malfadados aditivos ainda dependem as obras de hospitais, de escolas , de creches, de centros de saúde e mais uma infinidade de obras do interesse público, inclusive as penitenciárias onde hoje habita o crime organizado, que orienta ações nas ruas, onde os bandidos têm a liberdade para ir — praticar o crime — e voltar para a origem, livres da repressão.

Os ladrões sabemos quem são, todavia as leis que deveriam nos proteger deles, estranhamente os protegem. Veja o exemplo: o ex-presidente da república, o petista esperou por meses a audiência na Lava-Jato, para a qual arrolou oitenta e sete testemunhas, e na véspera, escorado em dezenas de advogados regiamente remunerados com dinheiro público, alegando o que sempre alegou, pediu o adiamento da audiência, escorado na MENTIRA, na qual é mestre laureado pela militância. Hoje (9 de maio de 2017) o pedido foi indeferido! Arre égua!

Nosso pais precisa mudar, ou no exterior nossa Nação será classificada como um ajuntamento de palermas, passivamente explorados por escroques apedeutas, mestres na corrupção ativa e passiva. — Senhor, não prive os brasileiros da dignidade que eles imaginam possuir!

Membro da Academia Douradense de Letras (josealbertovasco@yahoo.com.br)

Foto Jornal Notisul


quarta-feira, 28 de junho de 2017

Em dois meses Hospital São Camilo recebeu R$400.000,00 mil do Ministério da Saúde

Mês junho foi pago pelo Ministério da Saúde mais R$100.000,00 mil ao São Camilo (doc. abaixo)

O Hospital São Camilo tem prestado serviços memoráveis à população, mas tem muito a melhorar. 

Seus administradores frequentemente acusam crise financeira e recorrem à sociedade na busca de aporte financeiro.

Dos Imbitubenses não têm faltado solidariedade nessas horas, seja autorizando doações descontadas na conta de energia elétrica, doações de recursos vindos do calendário de festas do município bem como na conquista de emendas parlamentares e assim ajudar o Hospital vencer obstáculos.

Em contrapartida a população exige respeito e tratamento adequado em todos os níveis, principalmente na área clínica e administrativa.

Na área clinica ha muita reclamação pelo péssimo atendimento médico, portanto o que se pede é que   profissionais tenham mais zelo em seus diagnósticos para que vidas não sejam desperdiçadas.

Na parte administrativa a falta de transparência é absurda. Recursos públicos municipais, estaduais e federais são com frequência investidos no Hospital e eles se recusam até de ir a Câmara de Vereadores para discutir com comunidade os problemas.

O dinheiro público que recebem não é pouco, por exemplo, entre os meses de maio e junho de 2017 a Associação Beneditina Divina da Providencia (ABENP) entidade mantenedora do Hospital São Camilo, recebeu do Fundo Nacional de Saúde R$400.00,00 mil reais para Aquisição de Equipamento e Material Permanente para Unidade de Atenção Especializada em Saúde.


IMBITUBA

Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:
832694 (Redireciona para o Portal Convênios – SICONV)
Situação:
Em Execução
Nº Original:
23914/2016
Objeto do Convênio:
AQUISICAO DE EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE PARA UNIDADE DE ATENCAO ESPECIALIZADA EM SAUDE
Orgão Superior:
MINISTERIO DA SAUDE
Concedente:
DIRETORIA EXECUTIVA DO FUNDO NAC. DE SAUDE
Convenente:
ASSOCIACAO BENEDITINA DA PROVIDENCIA - ABENP
Valor Convênio:
100.000,00
Valor Liberado*:
100.000,00
Publicação:
13/12/2016
Início da Vigência:
28/11/2016
Fim da Vigência:
28/11/2017
Valor Contrapartida:
0,00
Data Última Liberação:
14/06/2017
Valor Última Liberação:
100.000,00

Para ter uma idéia, neste mês de junho foi pago pelo Ministério da Saúde R$100.00,00 mil reais, também  para Aquisição de Equipamento e Material Permanente para Unidade de Atenção Especializada em Saúde.

A Prefeitura de Imbituba tem o poder de influir para resolver de vez os muitos problemas do Hospital.

O Prefeito e Médico Rosenvaldo Junio(PT) já foi diretor clínico e até agora não mexeu uma vírgula para mudar para melhor o São Camilo.

A população precisa do hospital e ele de nós, portanto o diálogo e transparência é o melhor caminho. 

E a vida segue com esperança.

Verbas liberadas

UF:
SC

Município:
IMBITUBA

Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:
837367 (Redireciona para o Portal Convênios – SICONV)
Situação:
Em Execução
Nº Original:
32796/2016
Objeto do Convênio:
AQUISICAO DE EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE PARA UNIDADE DE ATENCAO ESPECIALIZADA EM SAUDE
Orgão Superior:
MINISTERIO DA SAUDE
Concedente:
DIRETORIA EXECUTIVA DO FUNDO NAC. DE SAUDE
Convenente:
ASSOCIACAO BENEDITINA DA PROVIDENCIA - ABENP
Valor Convênio:
96.765,00
Valor Liberado*:
96.765,00
Publicação:
13/12/2016
Início da Vigência:
28/11/2016
Fim da Vigência:
18/05/2018
Valor Contrapartida:
0,00
Data Última Liberação:
18/05/2017
Valor Última Liberação:
96.765,00
UF:
SC

Município:
IMBITUBA

Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:
837068 (Redireciona para o Portal Convênios – SICONV)
Situação:
Em Execução
Nº Original:
29905/2016
Objeto do Convênio:
AQUISICAO DE EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE PARA UNIDADE DE ATENCAO ESPECIALIZADA EM SAUDE
Orgão Superior:
MINISTERIO DA SAUDE
Concedente:
DIRETORIA EXECUTIVA DO FUNDO NAC. DE SAUDE
Convenente:
ASSOCIACAO BENEDITINA DA PROVIDENCIA - ABENP
Valor Convênio:
100.000,00
Valor Liberado*:
100.000,00
Publicação:
13/12/2016
Início da Vigência:
28/11/2016
Fim da Vigência:
12/05/2018
Valor Contrapartida:
0,00
Data Última Liberação:
12/05/2017
Valor Última Liberação:
100.000,00

UF:
SC

Município:
IMBITUBA

Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:
836724 (Redireciona para o Portal Convênios – SICONV)
Situação:
Em Execução
Nº Original:
30039/2016
Objeto do Convênio:
AQUISICAO DE EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE PARA UNIDADE DE ATENCAO ESPECIALIZADA EM SAUDE
Orgão Superior:
MINISTERIO DA SAUDE
Concedente:
DIRETORIA EXECUTIVA DO FUNDO NAC. DE SAUDE
Convenente:
ASSOCIACAO BENEDITINA DA PROVIDENCIA - ABENP
Valor Convênio:
150.000,00
Valor Liberado*:
150.000,00
Publicação:
13/12/2016
Início da Vigência:
28/11/2016
Fim da Vigência:
10/05/2018
Valor Contrapartida:
0,00
Data Última Liberação:
10/05/2017
Valor Última Liberação:
150.000,00