sábado, 9 de maio de 2020

75 anos da Vitória sobre o nazi-fascismo – Em nome da paz e da verdade

Este sábado marca os 75 anos de rendição das forças alemãs na Segunda Guerra, assinada às 0h43m do dia 09/05/1945 em Berlim, diante do Exército Vermelho, consagrando a derrota do nazi-fascismo. 

A vitória sobre o nazi-fascismo na Segunda Guerra Mundial constitui um acontecimento maior da História, cuja memória é necessário preservar e defender face a reiteradas tentativas de falsificação histórica que visam fazer esquecer o papel determinante que nele desempenharam a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, os comunistas e os anti-fascistas de todo o mundo.

Com verba pública, publicitário do Aliança pelo Brasil cuida de redes sociais de deputados que apoiam protestos antidemocráticos

Fachada da empresa S8Wow, no Jardim América, em São Paulo

Por Alice Maciel Ethel Rudnitzki

O marqueteiro do Aliança pelo Brasil, Sérgio Lima, é o responsável, desde março, pelas redes sociais da sua amiga a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), e de outros três parlamentares do PSL que estão na linha de frente da criação da nova legenda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os quatro deputados também corroboram o discurso anti-isolamento social contra a Covid-19, espalhando desinformação e, no caso da deputada, fake news sobre a doença. Apoiados nessa narrativa construída na internet, os parlamentares saíram às ruas para participar de atos antidemocráticos que também contaram com o apoio da cúpula do Aliança.

Contratada com dinheiro público da Câmara dos Deputados – com a rubrica “divulgação parlamentar” –, a Inclutech Tecnologia de Informação, que tem como segundo sócio Walter Scigliano, era uma empresa de cosméticos até fevereiro, quando sua atividade econômica foi alterada, na Junta Comercial de São Paulo, de “comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal, lojas de variedades” para prestar serviços publicitários.

Beba na Fonte> Agência Pública

Onyx diz que a data para 2ª parcela do auxílio emergencial sai na próxima semana

Mas todo o esforço que estamos fazendo é para que a 2ª parcela possa ser paga na próxima semana“, completou Onyx.
Por Poder 360

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), disse em entrevista à Rádio Bandeirantes na 6ª feira (8.mai.2020), que o anúncio das datas de pagamento da 2ª parcela estão a cargo do presidente Bolsonaro. “Vai ser anunciado pelo presidente, ou no final de semana ou no início da semana, as datas de pagamento da 2ª parcela“, disse Onyx.

Provavelmente na 2ª feira a gente possa anunciar“, respondeu o ministro ao apresentador Datena quando questionado sobre a nova data.
Mas todo o esforço que estamos fazendo é para que a 2ª parcela possa ser paga na próxima semana“, completou.

A Caixa Econômica Federal divulgou neste sábado (9.mai.2020) que 51,6 milhões de cadastros foram realizados para recebimento do auxílio emergencial de R$ 600. Segundo o banco, já foram depositados R$ 35,5 bilhões, beneficiando 50 milhões de brasileiros, mesmo valor divulgado na última 6ª feira (8.mai.2020).

Tem o direito...

Beba na Fonte> Poder 360

Nutricionistas da Fiocruz falam sobre alimentação e novo coronavírus


Entrevista: nutricionistas da Fiocruz falam sobre alimentação saudável em tempos de pandemia de #covid19 e ensinam a higienizar embalagens e alimentos.


Entre as muitas dúvidas recorrentes na população diante do novo coronavírus (Covid-19), encontram-se as relacionadas à alimentação. Hoje, são muitas as mensagens que circulam pelas redes sociais com promessas de receitas milagrosas ou que associam a ingestão de alguns alimentos com a prevenção ou cura desse vírus, mesmo sem existir evidências científicas para tais afirmações. Em todo caso, manter uma alimentação saudável com outros bons hábitos, pode sim ajudar no fortalecimento do sistema imune das pessoas, o que pode ser útil no combate contra qualquer tipo de doença. No entanto, não chega ser considerada como uma medida preventiva ou de tratamento na infeção por Covid-19.

É importante estar bem informado para não contribuir com divulgações falsas que podem ser até arriscadas para o bem-estar do ser humano. Assim, o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) reforça o trabalho do Ministério da Saúde para combater as fake news em tempos tão difíceis de pandemia como os atuais. Com esse objetivo, a coordenadora do Núcleo de Alimentação, Saúde e Ambiente (Nasa) da Fiocruz, Wanessa Natividade Marinho, junto à nutricionista do Nasa, Débora Oliveira, esclarecem algumas dúvidas comuns ao falar sobre alimentação e coronavírus:

IFF/Fiocruz: Existem alimentos ou bebidas capazes de ajudar na prevenção e/ou cura da Covid-19?

Wanessa Marinho e Débora Oliveira: Até o momento, não há nenhum medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir e/ou curar a infecção pelo novo coronavírus. Contudo, recomenda-se a prática de uma alimentação mais saudável, baseadas em alimentos in natura e minimamente processados, de acordo com as orientações presentes no Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde.

IFF/Fiocruz: A recomendação de uma alimentação saudável para fortalecer a imunidade serve em tempos de Coronavírus? Como seria essa alimentação?

Wanessa Marinho e Débora Oliveira: Bons hábitos, como o consumo de alimentos saudáveis, a ingestão de quantidade de água adequada e exercício físico, auxiliam para o fortalecimento do sistema imune e nos demais sistemas fisiológicos, faz-se necessário uma alimentação mais natural e variada, como sendo a base das refeições os alimentos in natura e minimamente processados, como os legumes, verduras, frutas, arroz, aveia, leguminosas, como por exemplo o feijão, peixes, carnes, ovos, leite e oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas), conforme as recomendações do Guia Alimentar mencionado acima. Contudo, sabemos que hoje a medida de prevenção mais efetiva para evitar a transmissão da Covid-19, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é o isolamento social.

IFF/Fiocruz: Existem alimentos e/ou bebidas contraindicados em caso de suspeita de Coronavírus?

Wanessa Marinho e Débora Oliveira: Até o momento, não existe um alimento específico contraindicado em caso da suspeita do Covid-19, o que existe são orientações em casos de comorbidades que tenham relação com o sistema imune, que são as seguintes: evite o consumo de gorduras saturadas (presentes na manteiga, bacon, queijos amarelos, carne de boi gorda, toucinho) e gorduras trans (presentes nas margarinas sólidas, nuggets, biscoitos recheados, empanados, congelados industrializados), pois, os consumos desses produtos reduz a atividade das células protetoras e prejudica a resposta imunológica. Evite o consumo de bebidas alcoólicas, pois também interferem na resposta imunológica. 

E além desses motivos, os produtos ultraprocessados, que são aqueles alimentos que possuem grandes quantidades de sal, açúcar, gorduras, conservantes e aromatizantes, como por exemplo alguns dos apresentados acima, e ainda caldos industrializados, refrigerantes, sucos de caixinha, mistura para bolo, embutidos e outros, que são pobres em nutrientes e seu consumo está relacionado com o aparecimentos de doenças crônicas não transmissíveis, como por exemplo a hipertensão arterial, diabetes e obesidade, que são considerados fatores de risco para Covid-19.

IFF/Fiocruz: A Covid-19 pode ser transmitida através de alimentos?

Wanessa Marinho e Débora Oliveira: A contaminação dos alimentos pode ocorrer pelo contato na superfície dos alimentos (embalados ou não), objetos e utensílios que tenham sido contaminados por pessoas que estejam sintomáticas ou não. O novo coronavírus pode continuar vivo por horas ou até dias nesses tipos de superfícies, isso continua sendo estudado, por isso, as medidas de higiene são essenciais.

IFF/Fiocruz: Que medidas podem ajudar a população a se proteger do coronavírus na hora de preparar e comer os alimentos?

Wanessa Marinho e Débora Oliveira: A lavagem das mãos e a limpeza de toda área de alimentação devem estar adequadas sempre. Os alimentos, embalados ou não vindos da rua, devem ser higienizados em casa, e quando possível a embalagem deve ser descartada, por exemplo arroz, açúcar, macarrão esses alimentos podem ser armazenados em potes com tampa. 

Para a higienização das embalagens podem ser utilizados sabão e água ou álcool 70% na forma líquida ou gel. Já para a higienização de hortaliças, frutas, legumes e verduras, segue o passo a passo: selecionar, retirando as folhas, partes e unidades deterioradas; lavar em água corrente, vegetais folhosos (alface, escarola, rúcula, agrião, etc.) folha a folha, e frutas e legumes um a um; colocar de molho por 10 minutos em água clorada, utilizando produto adequado para esse fim (ler o rótulo da embalagem), na diluição de 200 ppm (1 colher de sopa para 1 litro); enxaguar em água corrente vegetais folhosos, folha a folha, e frutas e legumes um a um; fazer o corte dos alimentos para a montagem dos pratos com as mãos e utensílios bem lavados; manter sob refrigeração em recipiente devidamente tampado até o momento de servir.

Lembrando que a higienização dos alimentos e embalagens é importante na prevenção da Covid–19 e para evitar possíveis doenças causadas por alimentos. Para mais informações, consulte o Guia de orientações em relação à alimentação e exercício físico diante da Covid-19.


sexta-feira, 8 de maio de 2020

Rosenvaldo/Zaga não cumpriram durante a gestão o plano de governo apresentado no ato e registro da candidatura

HOJE, MEIO AMBIENTE. 

Imbituba é um lindo município portuário e turístico no sul de Santa Catarina muito visitado, possuem lagoas, praias para todo tipo de esportes náuticos, comércio sustentável, boa gastronomia, vida noturna e povo acolhedor.

Porque não é bem cuidada pelo governo Rosenvaldo/Zaga se tem na natureza uma fonte de riqueza sem par?

Bem! É uma longa história que começa nas eleições de 2016 onde Rosenvaldo/Zaga apresentaram a justiça eleitoral e eleitores o plano de governo da coligação “Mãos limpas por Imbituba” que nortearia gestão durante 4 anos.

O plano segundo eles iria fazer uma Imbituba sustentável e destacaram  6(seis) eixos de ação e (16) dezesseis ações semestrais:
1º Saúde; 2º Educação e cultura; 3º Turismo, 4º Gestão; 5º Obras; 6º Meio Ambiente.

Começando de trás para frente constatamos que as promessas de Rosenvaldo/Zaga não foram cumpridas. Eles mentiram!!!!!

6º eixo - Meio Ambiente.
Lendo a figura acima fico constrangido com tamanha desonestidade...

>Onde está às praias limpas e despoluídas?????

>A recuperação de mananciais??????

>A cidade sustentável????

>As áreas verdes em todos os bairros?????

 >Onde está o Parque Itapirubá????? 

>Onde está a revitalização e o Parque da Lagoa da Bomba?????

Marquet lagoa da bomba imbituba

Zaga e Rosenvaldo entrarão para história como verdadeiros forasteiros, sem compromissos com o desenvolvimento sustentável e qualidade de vida dos Imbitubenses.

Pesca da tainha resiste à presença do coronavírus em Santa Catarina

Doença modificou a rotina de trabalho, mas não tirou a esperança de boa safra que já foi anunciada pelos ventos gelados do sul. Pedro Inácio, de 55 anos, patrão do Rancho de Pesca Aparício do Deca – Foto: Anderson Coelho/ND

Caroline Borges – NDMAIS

“É a nossa tradição e o ganha pão de muitos. A gente não pode abandonar”. Com essas palavras, em tom de resistência, é que o pescador Pedro Inácio, de 55 anos, descreve o início de mais uma temporada da tainha em Santa Catarina.

Singular neste ano, por conta do isolamento social, a centenária prática da pesca da tainha se mantém viva apesar do perigo invisível que paira pelo ar.

Não bastasse o mar furioso e os ventos fortes que chegam com o frio e estremecem os ranchos construídos nas praias, os pescadores artesanais agora se expõem à Covid-19 – doença provocada pelo vírus que infectou mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo. No Estado, a doença já atingiu mais de 3 mil pessoas e matou pelo menos 63.  

Com os olhos emocionados que podem ser parcialmente vistos atrás da máscara de pano que o protege, o patrão do Rancho Aparício do Déca, na praia do Campeche, tenta prever os próximos meses. Os ventos gelados vindos do Sul já anunciam a presença de muitos peixes.

Porém, ainda é cedo para ser assertivo na quantidade de pescado que será puxada pelos 50 pescadores que trabalham em seu rancho. A presença do vírus no Estado “mudou a rotina” de todos, dentro e fora do mar. 

Professor da UFSC busca empresas para produção de ventilador pulmonar aprovado em ensaios

Confira abaixo um pequeno vídeo do equipamento sendo testado.

Por Assessoria de Comunicação da Fapeu - UFSC

Um protótipo de ventilador pulmonar, desenvolvido pelo professor Saulo Güths, do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi aprovado em testes de bancada realizados no Hospital de Clínicas, de Porto Alegre, e também em experimentos feitos em animais. Para colocar o equipamento em produção para avaliação com humanos, o professor agora busca empresas interessadas e cadastradas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a fabricação dos ventiladores.

terça-feira, 5 de maio de 2020

VÍDEO: Ex-funcionária exonerada relata pressões internas na compra de respiradores para SC


POR REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

Em entrevista exclusiva ao Grupo ND, nesta terça-feira (5), a servidora pública Márcia Regina Geremias Pauli, falou sobre o processo de compra de 200 respiradores, as falhas nos trâmites dentro do Governo do Estado e ainda deu detalhes das pressões que sofria internamente.

Segundo ela, a autorização de pagamento, no valor de R$ 33 milhões, partiu do então secretário Helton Zeferino, e não dela, assim como a escolha . “A empresa foi apresentada pra mim no dia 22 de março e quem definiu a compra, quem definiu a proposta foi o [então] secretário de saúde.

Além disso, a servidora narra as pressões que sofria desde o início do trabalho e apontou o secretário Douglas Borba, responsável pela Casa Civil, como um dos que a pressionavam.



LEIA A ÍNTEGRA DO DEPOIMENTO DE MORO A PF

Leia a íntegra do depoimento de Moro à PF

O jornalista Caio Junqueira, da CNN, teve acesso exclusivo ao depoimento do ex-ministro Sergio Moro à Polícia Federal no último sábado (2) sobre as acusações feitas contra Bolsonaro.

HOJE DIA MAIS TRISTE DO ROCK NACIONAL

Dante Mantovani, que ficou conhecido por associar rock a droga, sexo, aborto e satanismo, foi renomeado pelo chefe da Casa Civil, ministro Braga Netto.

Governo Bolsonaro reconduz a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte) Dante Mantovani, que ficou conhecido por associar rock a droga, sexo, aborto e satanismo, foi renomeado pelo chefe da Casa Civil, ministro Braga Netto.

Funarte é o órgão responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo, e a nomeação de Mantovani envergonha e sobressalta por sua visão de mundo os brasileiros de bom senso e amor a arte.

A arte brasileira virou uma porcina!!!!

Resistencia já!!!!!!!



No Brasil, maioria dos infectados têm de 20 a 39 anos, diz estudo

Covid atinge crianças de modo ainda desconhecido, alerta pediatra. Bebê de 1 ano e menina de 9 estão entre os mais de mil mortos no RJ

Por O Globo

O Brasil rejuvenesceu a Covid-19. E o município do Rio de Janeiro, onde 43% das internações são de pessoas entre 30 e 49 anos, é o retrato da face jovem do novo coronavírus no país, destaca a pneumologista Margareth Dalcolmo, da Fiocruz.

Ela foi a primeira a advertir, com veemência, ainda em março, que o país “rejuvenesceria” a doença, como resultado da combinação da pirâmide etária brasileira com o baixo grau de distanciamento social.

— Não estamos falando de casos leves ou assintomáticos. Nos referimos a pessoas que adoeceram com gravidade e engrossaram a triste estatística de casos confirmados. E casos confirmados em nosso país, sem testes e com altíssima subnotificação, são os mortos e os internados em hospitais com um quadro grave da Covid-19 —salienta Dalcolmo, que integra o comitê científico que assessora o governo do estado do Rio de Janeiro no combate ao novo coronavírus.

Beba na fonte>https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/no-brasil-maioria-dos-contaminados-por-coronavirus

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Modelo matemático prevê quando será o fim da pandemia no Brasil

O professor da Unesp ressaltou que modelo não tem 100% de garantia, mas é uma previsão matemática, "melhor que futurologia".

Por GGN

Uma universidade de Cingapura utilizou um modelo matemático para projetar quando será o fim da pandemia no Brasil e em outros países do mundo [confira aqui]. Segundo o estudo, o Brasil ainda terá mais algumas semanas dramáticas de enfrentamento ao coronavírus. A situação não ficará amena antes de agosto.

As projeções foram comentadas em vídeo divulgado pelo canal da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com participação do professor Vitor Engrácia Valenti, da Faculdade de Filosofia e Ciências do campus em Marília.

“Esse modelo considerou que estamos vivendo a fase do pico, que era prevista para ocorrer entre meio de abril e meio de maio. Possivelmente, como já estamos sofrendo o colapso no sistema de saúde em alguns estados, o Brasil está vivendo ainda a fase de avanço do pico. Infelizmente nosso país vai sofrer um pouco mais. Medidas preventivas são essenciais nesse momento”, comenta o professor.



Novo diretor troca comando da Polícia Federal no Rio, como queria Bolsonaro


Por Congresso Em Foco

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, decidiu trocar a chefia da superintendência do Rio de Janeiro, foco de interesse da família do presidente Jair Bolsonaro. Rolando tomou posse em cerimônia fechada no Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira (4).

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o atual comandante do estado, Carlos Henrique Oliveira, foi retirado do cargo e convidado para ser o diretor-executivo, número dois na hierarquia do órgão.


Fotos de Eduardo Bolsonaro com “gabinete do ódio” serão levadas à CPMI das Fake News

O publicitário Leonardo Oliveira e Eduardo Bolsonaro em foto anexada no documento encaminhado para a CPMI das Fake News (Foto: Reprodução)

Por Pedro Zambarda - DCM 

Quatro diferentes fontes que pediram sigilo ao Diário do Centro do Mundo enviaram uma série de slides de uma apresentação que será exibida na CPMI das Fake News.

Reportagem do DCM mostra reunião do deputado Eduardo Bolsonaro com atores do chamado “gabinete do ódio”...

Beba na Fonte> DCM

AO VIVO | Últimas notícias sobre o coronavírus e a crise política no Brasil


Por El País

Morreu em decorrência da covid-19 Aldir Blanc, um dos maiores compositores do Brasil ―autor de O bêbado e a equilibrista, canção imortalizada na voz de Elis Regina― aos 73 anos. 

A morte dele foi confirmada nesta segunda-feira, um dia após os casos de coronavírus no Brasil ultrapassarem da marca 100.000. Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, o país registra 101.147 infecções confirmadas e 7.025 mortes (sendo 275 óbitos nas últimas 24 horas). Epicentro do coronavírus no Brasil, com 31.772 casos, São Paulo vê a doença avançar entre jovens, com o salto da proporção de óbitos desse grupo de 14% para 26% em um mês.

Beba na Fonte> El País  Seguir lendo

General demite assessor de Teich sem consultá-lo

Foto: Agência Brasil

Por Manuela Dorea

O secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Denizar Vianna, responsável pela pesquisa e inovação da pasta, foi exonerado nesta segunda-feira, em ato publicado no Diário Oficial da União. Em seu lugar, foi nomeado o médico Antônio Carlos Campos de Carvalho. O ministro da Saúde, Nelson Teich, não assinou a exoneração de Denizar, de quem é amigo. O ato é assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Na semana passada, Braga Netto havia trocado também o secretário-executivo adjunto da Secretaria-Executiva da pasta. No lugar de Carlos Alberto Andrade e Jurgielewicz entrou o coronel do Exército Antônio Élcio Franco Filho.

Élcio é o segundo militar a comandar a Secretaria Executiva, já que o general Eduardo Pazuello foi nomeado para assumir o cargo de secretário-executivo, antes ocupado por João Gabbardo. Élcio Franco foi secretário de Estado da Saúde de Roraima por quatro meses.

Beba na Fonte>Blog da Cidadania

Conselho Mundial da Paz repudia incursão de mercenários na Venezuela


Por Brasil247

O Conselho Mundial da Paz emitiu nota de repúdio a mais uma ofensiva que claramente conta com o respaldo do sistema imperialista dos Estados Unidos, que há tempos vem ameaçando derrubar o governo de Nicolás Maduro pela força

Beba na Fonte Brasil 247

Bolsonaro propaga o vírus da anarquia institucional


Por Josias de Souza - UOL

Não é verdade que Jair Bolsonaro sofra de insanidade. Ele usufrui dela com extraordinário prazer. O problema não está no gozo que a falta de senso proporciona ao personagem. O insuportável é que, sendo o insano momentaneamente presidente, ele queira impor ao Brasil a sua loucura....

Beba na Fonte> Josias de Souza.

Bolsonaro nomeia ‘braço direito’ de Ramagem para comando da PF

Rolando de Souza era secretário de Planejamento e Gestão da Abin

Por Estadão

O presidente da República, Jair Bolsonaro, formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (4) a nomeação do delegado Rolando Alexandre de Souza para exercer o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Para assumir o comando da PF, ele foi exonerado do cargo que ocupava na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo informou, Rolando de Souza é considerado “braço direito” de Alexandre Ramagem.

A nomeação dele, que era secretário de Planejamento e Gestão da Abin, é vista como solução alternativa enquanto Bolsonaro tenta reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impediu Ramagem de assumir o comando da Polícia Federal.

Depois da suspensão, Ramagem voltou à direção-geral da Abin.
Com Rolando de Souza no comando da instituição, o presidente também procura manter a influência de Ramagem, que é próximo à família Bolsonaro, na Polícia Federal.

Segundo pessoas próximas ao presidente, o diretor-geral da Abin tem participado diretamente das decisões sobre o futuro do comando da PF, uma atribuição do ministro da Justiça, André Luiz Mendonça.

Começa nova safra da tainha em Imbituba e secretário Espezim continua na moita

Foto Cepagro

Com adaptações por conta da pandemia, foi aberta na sexta-feira (1) mais uma temporada de pesca da tainha.

Portaria estadual exige que os pescadores usem álcool gel, máscaras e distanciamento de dois metros.

Em Imbituba alguém viu ou ouviu qual a orientação da secretaria de Agricultura e Pesca e da Colônia Z-13 aos trabalhadores da pesca?

Haverá complementação ou adaptação das normas estaduais para a realidade de Imbituba?

Como o secretario não é afeito ao trabalho e apoio aos pescadores e suas famílias provavelmente o silencio e omissão é a norma.

Tá tolo tá?

Marca de respiradores comprada pela Saúde de SC é desaprovada por médicos britânicos

Segundo os profissionais, o equipamento não é adequado para uso em UTIs e pode levar pacientes da Covid-19 à morte devido à baixa capacidade

Por nedmais

Médicos britânicos recomendaram a devolução de 250 respiradores da marca Aeonmed, modelo Shangrilá 510S. Segundo os profissionais, o equipamento não é adequado para uso em UTIs e pode levar pacientes da Covid-19 à morte devido à baixa capacidade. A marca e o modelo são os mesmos adquiridos pelo governo catarinense na polêmica dispensa de licitação que culminou com a queda do secretário da Saúde Helton de Souza Zeferino.

No entanto, segundo documentos incluídos posterior a efetivação da compra no processo, o modelo brasileiro tinha um diferencial que seria uma miniestação acoplada, diferente dos equipamentos reprovados pelos intensivistas ingleses.

Santa Catarina deve ser próximo foco de caos do coronavírus, segundo técnicos do Ministério da Saúde

Número de confirmados por doença quase dobrou em uma semana

Por Blog da Cidadania

Depois do colapso de Manaus, Santa Catarina é considerado o próximo local crítico por causa do coronavírus, segundo técnicos do Ministério da Saúde. Em uma semana, o número de casos confirmados quase dobrou. Até 24 de abril, 1.200 estavam com Covid-19 oficialmente e agora já são 2.346. A avaliação é que o número de mortes vai começar a aumentar.

Beba na Fonte>Folha De S. Paulo

domingo, 3 de maio de 2020

CORONAVÍRUS: Cidadão Imbitubense não se cala e denuncia possível contrato fraudulento na prefeitura

Contratações firmadas por intermédio do dispositivo de dispensa de licitação, que flexibiliza as regras para aquisição de equipamentos e/ou insumos e contratação de serviços em tempo de pandemia.

Por Anderson Caetano DE Souza no Facebook


Minha cabeça não para de coçar com tanta coisa que vejo .
Será que só eu vejo alguém tá lavando a égua nisto .

Olhem bem duplo contrato.
Como pode a prefeitura e Porto pagar 2 vezes ?
Ninguém vai fiscalizar? Deixarão a prevaricação rolar solta ?

Eu não vou me calar.
Aqui tem café no Bule.

Pra quem tem dúvidas olhem o contrato abaixo na integra