sábado, 30 de junho de 2012

Radiografia eleitoral da Amurel



O quadro político eleitoral na Amurel está quase completo, mas alguns nomes podem ser alterados já que algumas atas ficaram em aberto.
O PMDB lidera o ranking de candidaturas  na  cabeça de chapa - são 14(quatorze) ao todo.
Em segundo vem o PP, com 10 (dez); em terceiro está o PSD, com sete; em quatro o PSDB, com cinco; e em quinto o PT, com quatro candidaturas. Com uma candidatura está o PPS, o PR e o DEM.


Veja o quadro completo:

Armazém
 Jaime Wesing (PSDB) e Victor Boeing (PMDB)
 Arno May, o Teté (PP) e Vilmar Michels (PR)

Braço do Norte
 Ademir Matos (PMDB) e Charles Bianchini (PSD)
 Vânio Uliano (PP) e Ronaldo Fornazza (DEM)

Capivari de Baixo
 Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) e Beltrame (PSD)
 Moacir (PP) e Tião da Telha (PDT)
 Dr. Vicente (PPS) e Chico (PSDB)

Grão-Pará
 Valdir Dacorégio (PMDB) e Estevão Ghizoni (PMDB)
 Amilton Ascari, o Breca (PSD) e Elio Muller Bratti (PSD)

Gravatal
 João Fernandes Rodrigues, o Janga (PMDB) e Tarcísio Marcon (PSDB)
 Leonardo Nesi, Nardo (PP) e Álvaro José Júnior (PSD)

Imaruí
 Amarildo de Souza (PSD) e Regiane Damas (PSDB)
 Manoel Viana (PT) e Elina Roussenq (PMDB)

Imbituba
 Christiano (PSD) e Thiago Machado (PMDB)
 Jaison Cardoso (PSDB) e Elísio Sgrott (PP)
 Rosenvaldo Jr. (PT) e Eduardo (PT)

Jaguaruna
 Inimar Felisbino (PMDB) e Manoel José da Silva (PTB)
 Luiz Napoli (PP) e (Incerto, pode ser Gilvan Machado do PT ou Adriano de Souza, PSD).

Laguna
 Tanara Cidade (PT) e Jefferson Crippa (PRB)
 Everaldo dos Santos (PMDB) e Ivete Cadorin (PSD)
 Tono Laureano (DEM) e Bento (PDT)

Pedras Grandes
 Antonio Felippe (PMDB) e Vilson Marcon (PSD)
 Jair Felippe (PP) e Luciano de Fávere (PSDB)

Pescaria Brava
 Antonio Honorato (PSDB) e Enaldo Cardoso (PSD)
 Cleosmar Fernandes (PR) e Cristiano Correa de Medeiros (DEM)
 Deyvisonn da Silva de Souza (PMDB) e Marcelo Mendes (PT)

Rio Fortuna
 Silvio Heidemann (PP) e Celso Bloemer (PSDB)
 Lourivaldo Schuelter (PMDB) e Valdeci Della Justina (PMDB)

Sangão
 Castilho Silvano Vieira (PP) e Amauri Vicente Bagio (PSDB)
 PMDB (possivelmente com Zé da Chica como candidato a prefeito e vice do mesmo partido)
Santa Rosa de Lima
 Valdir Antunes (PSD) e Alfonso Kulkamp (PP)
 Bertilo Heidemann (PMDB) e Luiz Mário Benedet (PSDB)

São Ludgero
 Cláudio Becker (PSD) e Benício Warming (PSD)
 Amilton Becker, o Batata (PSDB) e José Allein (PSDB)
 Volnei Weber (PMDB) e Ibanês Lembeck (PMDB)

São Martinho
 Leonete Back (PSD) e Reginaldo da Rosa (PSD)
 José Schotten (PP) e Robson Back (PMDB)

Treze de Maio
 Clésio Bardini (PP) e Agnaldo Carara (DEM)
 Itamar Bonelli (PMDB) e José Antônio Matias Ferreira, o Zé do PT (PT)

Tubarão
 Olavio Falchetti (PT) e Akilson Machado (PT)
 Pepê Collaço (PSD) e Edson Fogaça (PPS)
 Carlos Stüpp (PSDB) e Estener Soratto (PSDB)
 Edinho Bez (PMDB) e Deka May (PP)

Fonte: Jornal Diário do Sul


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tribunal de Contas aprova lista de agentes públicos com contas irregulares


Tribunal de contas se reune e rejeita contas do
Prefeito Beto Martins (PSDB-Imbituba) e mais 346 gestores.

Tribunal de Contas de Santa Catarina) aprovou durante a sessão plenária desta quarta-feira a lista dos agentes públicos que, nos oito anos anteriores às eleições de 7 de outubro, tiveram suas contas julgadas irregulares e/ou receberam parecer prévio recomendando a rejeição de suas contas anuais. A relação, com 347 nomes, será entregue no dia 3 de julho, às 16h30, pessoalmente pelo presidente do TCE/SC, Cesar Filomeno Fontes, ao presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Luiz César Medeiros. É com base no documento elaborado pelo TCE/SC, que o TRE decidirá pela inelegibilidade ou não, para a próxima eleição, daqueles mencionados na lista. A declaração de inelegibilidade é uma competência exclusiva da Justiça Eleitoral. Conforme a lei complementar nº 64/1990, alterada pela lei complementar nº 135/2010 — Lei da Ficha Limpa —, são inelegíveis aqueles “que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. Fonte: TCU

josé Leopoldo Rieg 
José Maria de Oliveira Branco 
José Martins das Neves 
José Orlando Battistoti 
José Roberto Martins 
José Salésio Orlandi 
José Sarmento José
 Zani Xavier 

Acesse e veja lista completa divulgada pelo http://ndonline.com.br/florianopolis/eleicoes2012/30490-tribunal-de-contas-aprova-lista-de-agentes-publicos-com-contas-irregulares.html



TSE autoriza participação de candidatos com contas eleitorais rejeitadas

Fabio Costa
G1 Brasilia
 
Dias Toffoli, que desempatou o julgamento em favor
dos 'contas-sujas'; da mesma forma, votaram os
ministros Henrique Neves, Arnaldo Versiani e
Gilson Dipp  (Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE)


Por maioria (quatro votos a três) o Tribunal Superior Eleitoral decidiu nesta quinta-feira (28) que os candidatos contas-sujas poderão participar da eleição de outubro. A corte reconsiderou decisão que exigia dos candidatos a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro de candidatura.


O voto de minerva foi apresentado pelo ministro Dias Toffoli. Com a decisão, continuará sendo exigido apenas que o político apresente suas contas, sem necessidade de que elas sejam aprovadas, para que ele obtenha a certidão de quitação eleitoral, documento necessário para requerer o registro de candidatura.
A maioria foi formada pelos ministros Gilson Dipp, Arnaldo Versiani, Henrique Neves e Dias Toffoli. As ministras Nancy Andrighi e Cármen Lúcia e o ministro Marco Aurélio mantiveram entendimento de que a reprovação das contas impede o candidato obtenha a quitação eleitoral.
O julgamento havia começado na terça-feira (26) e foi interrompido por um pedido de vistas do ministro Dias Toffoli quando a votação estava com um placar de três votos favoráveis à anulação da resolução e dois contra.
Após o pedido de vistas de Toffoli, a presidente da corte, ministra Carmén Lúcia, adiantou seu voto e acompanhou o voto da relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, contra a revogação, o que havia deixado a votação empatada. Nesta quinta-feira, Toffoli apresentou seu voto, a favor da revogação.
O julgamento das chamadas candidaturas "conta suja" voltou ao TSE após 14 partidos entrarem com um recurso contra a resolução original do TSE, que fixou a exigência.
O pedido de reconsideração foi apresentado pelo PT e depois assinado por outros 13 partidos: PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS.





“A VIDA QUER É CORAGEM”

A foto acima, descoberta pelo jornalista Ricardo Amaral e publicada em seu livro “A VIDA QUER É CORAGEM”, é o emblema de um dos períodos mais tristes da história brasileira. Aos 22 anos de idade, a militante Dilma Rousseff enfrenta a corte militar com altivez e dignidade — enquanto seus algozes, envergonhados, escondem o rosto.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Maluf: estou à esquerda de Lula!


Quem mudou? O Lula assumiu em 2003 sob a desconfiança de que era um Fidel Castro brasileiro. Achava que ele tinha que ter estágio no governo brasileiro até para o povo se decepcionar com ele. Mas, da maneira que exerceu a Presidência, diria que ele está à minha direita.
Eu, perto do Lula, sou comunista. Eu não teria tanta vontade de defender os bancos e as multinacionais como ele defende. 
Quando ele tira imposto dos carros, tira da Volkswagen, da Ford, da Mercedes. Quando defende sistema bancário, defende quem? Os banqueiros.
Eu, Paulo Maluf, industrial, estou à esquerda do Lula. De modo que ele foi uma grata revelação do livre mercado, da livre iniciativa."

Maluf

Sob pressão, ministro libera mensalão para julgamento

O ministro Ricardo Lewandowski concluiu ontem a revisão do processo do mensalão e liberou os autos do caso, permitindo que o julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) comece em 2 de agosto, um dia depois do prazo inicialmente previsto.
Na segunda-feira, Lewandowski disse à Folha que tinha até sexta-feira para concluir a análise do caso e queixou-se do presidente do tribunal, Carlos Ayres Britto, que o alertara por escrito para o risco de atrasos se não devolvesse os autos logo.
Em mais uma demonstração de insatisfação com a cobrança que sofreu, Lewandowski afirmou ontem que fez a revisão “mais curta da história do Supremo”. “A média para um réu é de seis meses”, afirmou, lembrando que o mensalão tem 38 réus. “Eu fiz das tripas coração para respeitar o que foi estabelecido.” (do Blog do Pannunzio).

CARAMBA! CAMPEÃO

 

MARRONZINHO ETERNAMENTE!

O piloto João Paulino da Silva Júnior, o Marronzinho, faleceu nesta terça-feira quando treinava na pista de Potecas, em São José. Aos 29 anos, ele era considerado um dos maiores nomes do motocross brasileiro da atualidade.Tri-campeão brasileiro, Marronzinho foi um dos nomes mais expressivos do motocross de Santa Catarina. Neste ano, disputava provas dos brasileiros de Motocross, Superliga Motocross e Arenacross. Todos na categoria MX1, a mais disputada.

Fontes: Federação Catarinense de Motocross
Site: Marronzinho

terça-feira, 26 de junho de 2012

ACABOU! EXECUTIVA ESTADUAL DO PMDB RATIFICA VITÓRIA HISTÓRICA DA MILITÂNCIA

 Militância PMDB de Imbituba

A decisão resgata a moralidade machucada com a adesão fisiológica de um grupo minoritário ao Governo de Beto Martins (PSDB).  PSD e PMDB estão legalmente juntos para as eleições de outubro próximo. A presença   oficial do PMDB na convenção dos partidos coligados no dia 29 de junho, às 19hs no PLEC, engrandecerá o evento e será a arrancada desses partidos rumo as eleições de outubro.









DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AS DROGAS

A magnitude do problema do uso indevido de drogas, verificada nas últimas décadas, ganhou proporções tão graves que hoje é um desafio da saúde pública no país. Além disso, este contexto também é refletido nos demais segmentos da sociedade por sua relação comprovada com os agravos sociais, tais como: acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar e crescimento da criminalidade.

Os motivos que podem levar uma pessoa a se entregar ao vício de drogas são vários e vão desde a necessidade de aceitação por um grupo até um problema de cunho familiar ou emocional. Da mesma forma são inúmeras as pessoas que se aproveitam disso para traficar e obter lucros com as fraquezas alheias.

Mas como resolver essa situação? O tráfico cresce porque cresce o número de usuários de drogas.

Este número aumenta porque aumenta o tráfico de drogas.

Isso significa que não adianta combater às drogas simplesmente como um "problema de polícia".

Não adianta lutar contra o tráfico, enquanto crime, e esquecer de lutar contra às causas que levam as pessoas ao consumo e a dependência química. O combate às drogas deve se dar também no âmbito educacional, psico-social, econômico e até mesmo espiritual.

Muitos setores da sociedade já perceberam isso e, em conseqüência, aumentam as campanhas de combate às drogas e as organizações que visam a recuperação de dependentes químicos e sua reintegração na sociedade. Exemplo desse esforço social foi a campanha da Fraternidade de 2001, da Igreja Católica, cujo tema foi, "Vida Sim, Drogas Não".

Saiba como agir - Tente conversar e mostrar ao dependente químico quais os danos que o vício está causando na vida dele, bem como apresentar-lhe soluções viáveis. Caso o viciado já esteja numa fase crônica, não relute em encaminhá-lo para uma clínica de recuperação; mas não deixe de comunicá-lo anteriormente.

A ajuda e as dicas de um profissional competente, como um psicólogo ou psiquiatra, são de extrema importância para o próprio dependente e para aqueles que têm que lidar com um. Outro fator relevante é tornar o dependente ciente de seu comportamento quando está sob efeito da droga e as conseqüências que ele traz para si e para as demais pessoas.

Fonte:UFGNet

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Conselho de Ética do Senado aprova cassação do Senador Demóstenes Torres

Sérgio Lima - 18.abr.2012/Folhapress
Pelo placar de 15 X0, Conselho de Ética do Senado aprova pedido de Cassação do Senador Demóstenes Torre. Com a aprovação o processo contra Demóstenes segue para votação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. Em seguida, vai ao plenário. Para que Demóstenes perca o mandato em definitivo, o pedido de cassação tem que ser aprovado por pelo menos 41 senadores no plenário em votação secreta.

Fonte: folha on line