quarta-feira, 28 de novembro de 2018

TSE confirma: Jorginho Mello tomará posse como senador

O resultado já era mais que esperado e acaba com as especulações de que Lucas Esmeraldino (PSL) poderia herdar a vaga

Do Blog do Matheus Madeira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a validade do registro de candidatura do senador eleito Jorginho Mello (PR), que tinha como suplentes Ivete da Silveira (MDB) e Beto Martins (PSDB). O TSE entendeu que a filiação de Beto Martins ao PSDB se deu dentro do prazo legal.

Confira o comunicado oficial emitido por Jorginho Mello:

‘O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o registro de candidatura de Beto Martins, segundo suplente na chapa de Jorginho Mello ao Senado Federal. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (27) e teve o resultado foi de 7 x 0 a favor de Beto Martins’.

‘Durante a eleição, candidatos adversários entraram com pedido de indeferimento da candidatura de Beto Martins por, supostamente, ter se filiado fora do prazo mínimo de seis antes das eleições’.

‘O candidato comprovou que se filiou em 6 de janeiro de 2018, com apresentação da cópia da filiação partidária, cópia de petição endereçada à Justiça Eleitoral de Imbituba pedindo a alteração da data de filiação no sistema, além de matérias jornalísticas com ampla repercussão de sua migração para o PSDB já em janeiro’.

‘O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e o ministro Ademar Gonzaga, do TSE, mantiveram o registro de candidatura de Martins, mas os adversários de campanha recorreram. A diplomação da chapa, composto por Jorginho Mello, Ivete Appel da Silveira e Beto Martins, será no dia 18 de dezembro, em Florianópolis, junto com os outros eleitos no pleito de outubro’.






Imbituba - A ponte que cai e a flutuante que custa quase Meio Milhão aos cofres públicos

Prefeitura de Imbituba bate martelo e vai alugar uma ponte Flutuante provisória para substituir a interditada na Lagoa de Ibiraquera.

O extrato do pregão presencial foi publicado no Diário Oficial do município de terça (27 de novembro). A empresa vencedora embolsará no primeiro ano quase meio milhão de reais. Em média o aluguel mensal gira em torno de 38 mil reais anualmente ao município. 

Falta de manutenção, omissão de vereadores, prefeito e Dnit é o retrato da ponte que cai na Lagoa da Ibiraquera

O descaso custará aos cofres públicos quase Meio milhão de reais, dinheiros esse que poderia alavancar a instalação de equipamentos públicos e serviços em vários bairros da cidade que estão à míngua pela falta de presença da prefeitura.

O Governo Rosenvaldo/Zaga é um desastre, não faz manutenção de equipamentos existente e não atua para melhorar a vida das pessoas nos bairros, tudo em nome da falta de recursos, mas por um passe de mágica aparecem recursos volumosos para implantar a tal ponte.

Toda a Imbituba pergunta quais são as prioridades? Uma ponte Flutuante Provisória numa região que já possui outro acesso as praias para os moradores e turistas ou investir em pavimentação, recapeamentos, saneamentos ( no verão os esgotos ao mar são uma vergonha) e atendimento ao turista e moradores.

Isso me faz lembrar a ponte flutuante do Ronaldinho Gaúcho e da prefeitura de Laguna que levou cidade, imprensa e investidores no bico quando do anunciou da Construção de uma ponte flutuante futurista em Laguna. 


Ronaldinho e seus sócios locais arremataram terrenos na região e com o anuncio da futurista ponte supervalorizaram os terrenos.

Fica claro, portanto, que lá como cá a irresponsabilidade, incompetência e esperteza de governantes quem paga a conta somos nós.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Harley Davidson descumpre normas ambientais e até hoje opera sem habite-se


Do Blog do Abraão

Informação veio à público graças ao vereador Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão, que enviou pedido de esclarecimento à Secretaria Municipal do Continente, questionando os motivos que levaram o órgão a liberar a construção rente a um curso d’água.
 
   O habite-se foi barrado graças à equipe técnica da Floram, que não aceitou a argumentação da SMC de que inexistia um curso d’água natural ao lado do empreendimento, mas sim um canal de drenagem, o que faria com que a faixa sanitária fosse de 15 metros e não 30 metros.

   Para a Floram, o entendimento é que o elemento hídrico está caracterizado como curso d’água, com faixa de preservação permanente (APP) de 30 metros. Este parecer foi dado em 2014! E reafirmado agora em julho deste ano, por conta da consulta do vereador Pedrão. Neste último documento, os técnicos da Floram destacam que no projeto aprovado pela SMC, de número 62728, “na prancha 01/08 (última modificação 18/11/2014) está previsto recuo de 30 metros referentes ao curso d’agua”.

   Em ofício enviado ao secretário do Continente, Edinho Lemos, o engenheiro Sebastião David Machado, responsável pela análise e aprovação do projeto da Harley Davidson,  informa que a empresa foi autuada pela Floram, AIA 16.035, por questões ambientais, e pela Fiscalização de Obras, por estar ocupando um imóvel sem habite-se, conforme auto de infração 3649. Esta última fiscalização é datada de outubro deste ano.

   Confira abaixo os documentos da Floram e da SMC, expedidos após consulta do vereador Pedrão.