sábado, 12 de maio de 2012

MARCHA À BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

A Presidenta Dilma Roussef confirmou presença na abertura 15ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios com início na próxima terça feira. 

O tema deste ano: “O PODER LOCAL NA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA REALIDADE”.

Gestores dos municípios da Região Lagunar devem marcar presença.

PROGRAMA JURO ZERO BOM PARA O EMPREENDEDOR CATARINENSE

 
O programa Juro Zero, para microempreendedores individuais (MEIs), criado pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável (SDS) e realizado em parceria com a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) e a Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina (Amcred), completou seis meses de operação, nesta terça-feira (8). “Chegamos a R$ 8,2 milhões emprestados, em 2.985 operações”, celebra o titular da SDS, Paulo Bornhausen.
O programa foi lançado em 8 de novembro de 2011, em cerimônia comandada pelo governador Raimundo Colombo no Largo da Alfândega, em Florianópolis. “Foi um dia muito especial para o meu governo”, lembra Colombo. “Ali mostramos o real significado do governar com as pessoas sempre em primeiro lugar”, afirmou.
Segundo Bornhausen, o Juro Zero, além de um programa de crédito, é, sobretudo, uma ação de valorização do esforço pessoal do catarinense. “O Governo do Estado está atendendo o desejo de mais de 60% dos catarinenses, que querem ser empreendedores”, afirma, citando pesquisas já publicadas na imprensa.
Ao se inscrever no Juro Zero e depois de receber o dinheiro, o MEI recebe, gratuitamente, consultoria de gestão financeira e inovação, dada pelo Sebrae/SC. “É graças a esta consultoria, dada individualmente em três visitas dos agentes de orientação empresarial e de inovação, que o programa apresenta um baixíssimo índice de inadimplência”, fala Paulo Bornhausen. Segundo ele, este índice pode diminuir, pois em junho vence a sétima parcela dos primeiros contratos. Para fazer merecimento do benefício, ou seja, ficar sem o juro do empréstimo, o empresário precisa estar em dia.
Ao comemorar os números, referentes a balanço fechado em 30 de abril pela Amcred, o secretário disse que a adesão ao programa pode aumentar. “Existem MEIs que, por algum problema, voltaram à informalidade. Regularizar a sua situação é simples, basta colocar seus impostos em dia” explica o titular da SDS, lembrando que o Sebrae pode auxiliar neste processo.


Fonte: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável


sexta-feira, 11 de maio de 2012

RÁDIOS “CHAPA BRANCA”


 
A Rádio Bandeirantes - 1010 e a Rádio FM 89,3 de Imbituba, sem nenhuma preocupação fazem descarada campanha eleitoral antecipada para o candidato a Prefeito Jaison Cardoso (PSDB).
Informações repassadas ao Blog Sarrafo Atômico dão conta que em breve denuncias serão formalizadas no Tribunal Regional Eleitoral e no Ministério das Comunicações.