sábado, 17 de outubro de 2020

IMBITUBA - CHRISTIANO LOPES (PSD) É A PRIMEIRA CANDIDATURA A PREFEITO ACEITA PELA JUSTIÇA ELEITORAL. JÁ ROSENVALDO JUNIOR (PSB) POSSUI PENDENCIAS, VEJA...

O Juiz eleitoral Antônio Carlos Ângelo deferiu a candidatura a prefeito de Christiano Lopes (PSD) e do Vice Fernando Ferreira da Rosa “por estar preenchida todas as condições legais e apresentados todos os documentos exigidos pela lei”,... não há, nos autos, impugnação ou notícia de inelegibilidade, diz o Juiz.

Já a candidatura de Rosenvaldo Junior (PSB) a justiça eleitoral deu 3 (três) dias para que apresente certidões e esclarecer datas de de compatibilização de conselhos. Leia:


DESPACHO QUE DEFERIU CANDIDADURAS A PREFEITO E VICE  DA COLIGAÇÃO PRA FRENTE IMBITUBA – CHRISTIANO/FERNANDO

Processo nº: 0600349-53.2020.6.24.0073 e 0600226-55.2020.6.24.0073 - REGISTRO DE CANDIDATURA

Requerente: CHRISTIANO LOPES DE OLIVEIRA E FERNANDO FERREIRA DA ROSA

Cargo: Prefeito e Vice-prefeito

Número: 55

Coligação: Pra Frente Imbituba

Mnicípio: Imbituba

SENTENÇA

Trata-se de pedido de registro de candidatura formulado por CHRISTIANO LOPES DE OLIVEIRA, para concorrer ao cargo de Prefeito, e por FERNANDO FERREIRA DA ROSA (apensados), para concorrer ao cargo de Vice-prefeito, no município IMBITUBA.

Publicado o edital, decorreu o prazo legal sem impugnação. O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do pedido.

É o relatório. Decido.

Foram preenchidas todas as condições legais e apresentados todos os documentos exigidos pela lei, de sorte que as condições de elegibilidade restam atendidas.

Da mesma forma, não há, nos autos, impugnação ou notícia de inelegibilidade.

ISSO POSTO, DEFIRO o pedido de registro de candidatura de CHRISTIANO LOPES DE OLIVEIRA, para concorrer ao cargo de Prefeito, sob o número 55, com a seguinte opção de nome: CHRISTIANO; e DEFIRO o pedido de registro de candidatura de FERNANDO FERREIRA DA ROSA, para concorrer ao cargo de Vice-prefeito, sob o número 55, com a seguinte opção de nome: FERNANDO ROSA DA FERJU, estando apta a chapa majoritária.

Registre-se. Publique-se. Intime-se. Transitada e Cumprida, arquive-se.

Imbituba, na data da assinatura digital.

Antônio Carlos Ângelo

 

Juiz Eleitoral

 

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Justiça anula novo sistema de credenciamentos do Detran por inconstitucionalidade de decreto do governador

A decisão dos Desembargadores Federais reconhece a inconstitucionalidade dos atos governamentais e determina a revogação imediata de todos os credenciamentos feitos pelo órgão estadual de trânsito com base nestas duas medidas.

Por Blog do Prisco

Acaba de ser publicado o acórdão da decisão do Tribunal Regional Federal (TRF-4), de Porto Alegre, que põe, literalmente, um pá-de-cal em todo o sistema ilegal de credenciamento de clínicas imposto pelo governador Carlos Moisés da Silva e pela diretora do Detran-SC, Sandra Mara Pereira (E), a partir do Decreto 128/2019 e da Portaria 161/2019.

A decisão dos Desembargadores Federais reconhece a inconstitucionalidade dos atos governamentais e determina a revogação imediata de todos os credenciamentos feitos pelo órgão estadual de trânsito com base nestas duas medidas.

Beba na fonte>https://www.blogdoprisco.com.br/justica-anula-novo-sistema-de-credenciamentos-do-detran-por-inconstitucionalidade-de-decreto-do-governador/

Após caso em Santa Catarina, STF decide que dirigir com CNH suspensa não é crime

Ministro Joel Ilan Paciornik concedeu habeas corpus para suspender a condenação de motorista flagrado dirigindo após ter a CNH suspensa. Foto: Divulgacão/JusCatarina/ND

Por JUSCATARINA

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) sedimentou o entendimento de que a conduta de violar decisão administrativa que suspendeu a habilitação para dirigir veículo não configura crime no Código de Trânsito Brasileiro.

O ministro Joel Ilan Paciornik concedeu habeas corpus, de ofício, para suspender a condenação de sete meses e 17 dias de detenção, em regime semiaberto, imposta pela justiça catarinense a um motorista flagrado dirigindo após ter a CNH suspensa pelo Detran.

Beba na fonte> https://ndmais.com.br/transito/apos-caso-em-santa-catarina-stf-decide-que-dirigir-com-cnh-suspensa-nao-e-crime/

Não há produção de provas contra Lula em ação dos EUA contra a Petrobras,…


 Por Jornal GGN - Foto: Ricardo Stuckert

A Lava Jato informou ao Superior Tribunal de Justiça que não houve qualquer tipo de produção de provas nos processos que a Petrobras enfrentou nos Estados Unidos, quando o Departamento de Justiça (DOJ) e a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) decidiram colocar a petroleira no banco dos réus – enquanto, no Brasil, ela foi vista como “vítima” da corrupção e assistente de acusação.

Informação encontra-se em nota pública do MPF sobre parecer que rejeita pedido de Lula para suspender ação penal até que a defesa tenha acesso a material envolvendo EUA

Beba na fonte> Luis Nassif.

'São mais e mais famílias pedindo': as filas por comida na cidade mais rica do país


 Por Felipe Souza - BBC News Brasil em São Paulo

Dezenas de pessoas se aglomeram em uma fila que dobra o quarteirão no centro de São Paulo. Em meio à pandemia do novo coronavírus, o distanciamento social é desrespeitado e muitos não usam máscara.

São moradores de rua, entregadores e pessoas que trabalham na região que aguardam até por mais de uma hora pelo combustível que lhes garantirá energia para o resto do dia: um prato de comida.

A BBC News Brasil ouviu pessoas que recebem e distribuem essas doações para saber qual o impacto da pandemia do novo coronavírus no acesso da população mais pobre à comida na cidade mais rica do hemisfério sul.

'Não é só o pessoal de rua'...

Beba na fonte>https://www.bbc.com/portuguese/brasil-54565015.amp?fbclid=IwAR2ZNOkjuxy

POLÍCIA CIVIL REALIZA A OPERAÇÃO “HABITE-SE 3”


A Polícia Civil realiza nesta sexta-feira (16) a Operação “Habite-se 3”. A ação é realizada por meio da Delegacia de Crimes Ambientais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

 A operação está em andamento e busca cumprir 12 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A Celesc colaborou com as investigações. Mais informações serão dadas ao longo do dia.

Com informações - DEIC


quinta-feira, 15 de outubro de 2020

15 DE OUTUBRO - DIA DOS/AS PROFESSORES/AS

Blog Sarrafo atômico se soma ao Sinte/SC e parabeniza nossos mestres.

NÃO ESQUEÇA...

ASSEMBLEIA ESTADUAL DO SINTE-SC DIA 16/10

Companheiros/as,

Pelo presente, convocamos todos/as os/as Trabalhadores/as em Educação da Rede Pública Estadual para participar da Assembleia Estadual Extraordinária, que será realizada de forma online, no dia 16 de outubro, com início às 14 horas e a seguinte pauta:

1 – Informes;
2 – Análise de Conjuntura;
3 – Encaminhamentos.

Como a Assembleia Estadual será realizada de forma online, através da plataforma Zoom, a inscrição deverá ser feita na página www.assembleiasinte.com.br. O período para inscrição será a partir das 10hs do dia 15/10/2020, até as 13hs do dia 16/10/2020. (Uma hora antes do início da assembleia).

Devido às limitações da plataforma, será garantido o acesso a plataforma zoom aos primeiros 1.000 (hum mil) inscritos. Os demais irão assistir a assembleia através do youtube, e os links serão disponibilizados a partir da realização da inscrição.

A entrada será liberada vinte minutos antes do início da assembleia, sendo importante o acesso com antecedência para testar conexão, imagem e som.

Serão abertas 10 (dez) inscrições, de 10(dez) Regionais diferentes, para as falas sobre conjuntura. As inscrições serão realizadas através do chat e poderão se manifestar o/a primeiro/a inscrito de cada regional, até o limite de dez. (Serão garantidas uma fala por regional, até o limite de dez falas, de dez regionais diferentes).

Saudações Sindicais, 

DIRETORIA EXECUTIVA



quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Quando a prefeitura de Imbituba definirá as regras para o feriado de Finados


Devido à pandemia, o dia de Finados (02 de novembro) em tese deve ser diferente em Imbituba.

Digo em tese porque o feriadão do dia da criança foi aquela “zorra” levando o secretário de saúde do estado, André Motta Ribeiro afirmar que população está confundindo "regramento com relaxamento social e prevê aumento dos casos de covid”.

Em Imbituba turistas tomaram as praias e o regramento anunciado pelo Prefeito Rosenvaldo ficou no discurso.

Pagaremos o preço pela falta de pulso do prefeito, logo, logo. Já temos quase 2.000 mil casos e não para de crescer o numero de pessoas positivadas.

Então!                                      

·         quais serão as regras para finados???

·         horário de limpeza, orientação de fluxo e higienização....

Não vai ser aquela zorra do feriadão do dia da criança, né dr?

Capitalismo virótico: um sistema destrutivo que só será superado através das lutas sociais, diz…

 

Limite para as desigualdades vai ser dado pelas lutas sociais, diz Ricardo Antunes. Foto: Rafael Vilela

Em entrevista, professor da Unicamp fala sobre o nível predatório e destruidor do capitalismo, discussão presente no novo livro Uberização, trabalho digital e Indústria 4.0...

Beba na fonte> Luis Nassif


Bolsonaro migra para o centro e ocupa espaço de Doria, Huck e Moro, avaliam aliados


 Os movimentos recentes de Jair Bolsonaro renderam uma nova tese entre seus auxiliares e integrantes do centrão. Eles avaliam que o presidente largou o campo da direita radical e ocupou o espaço que diversos políticos vinham tentando preencher desde o início de 2018, do centro. Se assim ele permanecer nos próximos meses, ainda de acordo com essas pessoas, João Doria (PSDB-SP), Luciano Huck e Sergio Moro teriam muita dificuldade para chegar com força em 2022.

Com esse pensamento, aliados já começam a falar em Bolsonaro em 2023 com naturalidade. A tese tem sido bastante discutida no Palácio do Planalto com o objetivo de continuar incentivando os movimentos do presidente.

Do lado da oposição, a desconfiança em relação a um Bolsonaro mais moderado ainda permanece. “Basta ouvir os palavrões e destemperos de Bolsonaro para entender que, por baixo da moderação, está o verdadeiro Bolsonaro, extremista e agressivo”, afirmou o governador Flávio Dino (PC do B-MA).

Beba na fonte> Painel Folha.

Cocaína em contêineres e suborno: as origens de André do Rap

Intervenção de Paula Cardoso sobre fotos/Polícia Federal e reprodução de internet

Fábio Ricardo Paiva Luciano sempre apreciou boas doses de adrenalina. Após alguns anos na advocacia, decidiu tornar-se agente da Polícia Federal em Bauru, interior paulista. Era a chance de o jovem esguio pôr em prática seu espírito aventureiro.

 Luciano vibrou com um leve soco no ar ao saber da missão naquela tarde de 25 de setembro de 2013, às vésperas de completar 39 anos. Ele e um colega fariam o reconhecimento de uma pista de pouso clandestina, no meio de um denso canavial da zona rural de Bocaina, município próximo. 

Naquele exato local, à noite, desceria um avião carregado com 450 quilos de pasta-base de cocaína, conforme investigação do setor de inteligência da PF. 

A superintendência da corporação havia determinado que a equipe da base, especializada no tráfico aéreo de cocaína, abordasse a aeronave. Mas, como o risco de uma abordagem à noite era imenso, principalmente diante da carência de equipamentos...

Beba na fonte> Revista Piauí

Veja também> Corrupção na prefeitura de Imbituba -SC https://sarafoatomico.blogspot.com/2020/10/policia-civil-prende-em-flagrante-dois.html


A campanha de cientistas para defender morcegos 'acusados' de originar covid-19

Acredite — o problema envolvendo estes animais como hospedeiros de novas doenças tem muito mais a ver conosco, humanos, do que com eles.

Por Helen Briggs - Repórter de meio ambiente da BBC                                           

Com máscara, jaleco e três camadas de luvas, ele vai em direção à escuridão, descendo através de cordas e se espremendo entre as passagens estreitas da caverna.

O cheiro marcante dos morcegos está em toda parte. No chão, camadas de excrementos dos animais.

Ocasionalmente, um morcego desperta do sono e levanta voo.

Beba na fonte> BBC Brasil.