sábado, 16 de junho de 2012

QUE REI SOU EU? QUE REI SOU EU?



José Roberto Martins (PSDB) prefeito de Imbituba, quando soube do encontro de Estado entre o Presidente da Empresa Italiana Cimolai e o Governador Raimundo Colombo para assinatura do Protocolo  de intenções  da construção de uma unidade em Imbituba foi as rádios e disse, "recebi ligação do Presidente justificando-se do encontro", referindo-se ao Presidente da Cimolai. Arrogante e querendo ser mais do que realmente é, Beto Martins caminha a passos largos para o isolamento e colisão com o Governo Colombo. 
Mas Beto não está só, o Deputado Manoel Mota de Araranguá que perdeu a Cimolai em Tubarão e quer ser o pai da criança em Imbituba, faz coro.

PMDB DE ULISSES FAZ VIRADA HISTÓRICA EM IMBITUBA




Centenas de militantes e apoiadores do PMDB participaram sexta-feira (15) da convenção do partido. O encontro, realizado PLEC, confirmou apoio ao PSD e a indicação do Vereador Thiago Machado à Vice-Prefeito na chapa encabeçada por Christiano Lopes (PSD). Os Históricos do PMDB com essa acachapante vitória resgataram a imagem do partido manchada pela adesão fisiológica ao Governo Beto Martins (PSDB). A vitória da chapa 2 determinará o imediato desembarque da chapa 1, comandada pelo Ex-Prefeito Osny de Souza, Selma Elias, Deputado Estadual Manoel Mota e Deputado Federal Ronaldo Benedet,  dos cargos que ocupam na administração do Prefeito Beto Martins (PSDB). A moral cidadã foi resgatada e o Dr° Ulisses pode descansar em Paz.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

“QUEM VAI PÔR O GUIZO NO PESCOÇO DO GATO?”

“Vai PMDB meu Filho caminha em direção ao sol!“
Ulisses Guimarães

Na próxima sexta feira (15), o PMDB de Imbituba decide qual caminho tomará, se o caminho  da escuridão e dos negócios inconfessos, encarnado pela chapa 1 ou o caminho "em direção ao sol” pautados na história de luta do MDB velho de guerra, na história de resistência à ditadura, de construção da constituição cidadã e das boas políticas públicas, materializadas pela chapa 2.
A chapa 2 conta 41% dos votos no diretório, tem em suas fileiras sete dos oito ex-presidentes, o vereador Thiago Machado, o atual Presidente Pedro Machado Filho e a militância aguerrida.
Mas acima de tudo os integrantes da chapa 2 têem caráter, não se venderam, caminham de cabeça erguida pela cidade, sem a pecha da traição, do levar vantagens, da esperteza malandra e do toma lá da cá.
A cidadania espera como bem dizia o saudoso Dr° Ulisses Guimarães“Vai PMDB meu Filho caminha em direção ao sol!“.

MILITÂNCIA QUE NÃO SE VENDE

FUNCIONÁRIO FANTASMA DA ALESC ADULTERA RELATÓRIO FUNCIONAL OBRIGATÓRIO

Por força de Lei todo Servidor da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), que não bate cartão ponto é obrigado fazer relatório comprovando suas atividades mensais, não é o caso do Servidor Maurício Antonio Rocha (Presbítero da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Imbituba), alocado no gabinete do Deputado de Araranguá Manoel Mota em cargo comissionado. 
No relatório de abril (transcrito abaixo) o servidor Maurício Rocha  lista uma série de atividades que não realizou já que diariamente é encontrado na  Empresa Radiadores Rocha de sua propriedade. O Presbítero Maurício compromete a imagem da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e seus seguidores ao vender-se por "trinta dinheiros".
O Servidor fantasma Maurício Antônio Rocha foi nomeado em 29 de janeiro para exercer o cargo comissionado cujos vencimentos partem de R$ 2.500 (para servidores sem curso superior). As atribuições da função são definidas pelos próprios parlamentares. 

LEIA AS ATIVIDADES MAQUIADAS 








terça-feira, 12 de junho de 2012

INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Projeto de concessão à iniciativa privada dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Imbituba, apresentado em Audiência Pública  no dia 27 de junho de 2011 na Câmara de Vereadores, sem Prévio aviso ou qualquer tipo de publicidade e ainda em horário comercial foram alvos de graves denúncias de irregularidades feitas ao Ministério Público pelo SINTAEMA - Sindicato dos Trabalhadores/as em Água, Esgoto e Meio em Santa Catarina. Segundo os representantes dos trabalhadores a Prefeitura de Imbituba e gestores da Casan estariam privilegiando empresas no processo de concessão do sistema.

O Sindicato dos Trabalhadores em Águas, Esgoto e Meio Ambiente do Estado (Sintaema) requisitou à Polícia Federal instauração de inquérito contra o prefeito de Imbituba, José Roberto Martins (PSDB), contra o presidente da Casan, Dalírio Beber (PSDB)e contra o diretor de planejamento da estatal, Osny Souza Filho (PMDB).


De acordo com o presidente do Sindicato, Odair R. da Silva, os três estariam dirigindo a licitação do sistema de abastecimento de água e esgoto sanitário da cidade para beneficiar a empresa Foz do Brasil, subsidiário do Grupo Odebrechet, o que, em tese, pode caracterizar crimes de concussão, corrupção passiva e advocacia administrativa.


O mesmo documento também foi protocolado no Ministério Público do Estado, para as medidas cabíveis. Para o presidente Odair, o projeto de municipalização do sistema de água e esgoto transformou-se num verdadeiro “balcão de negócios”.


Para ficar de bem com o público depois das graves denúncias, a Câmara de Vereadores de Imbituba, mais conhecida pelo jargão "AMÉM PREFEITO", realiza hoje, a partir das 19h:30min, Audiência Pública para tratar da concessão do sistema de água e esgoto.


Segundo observadores políticos somente um Governo livre dessas graves acusações pode ter legitimidade para apresentar à sociedade Imbitubense  discussão de tamanha importância. 


Fonte Sintaema.



MORRE ERNANI DE OLIVEIRA EX-JOGADOR DO HERCÍLIO LUZ, IMBITUBA E NACIONAL

Santa Catarina está de Luto, morre aos 81 anos o ex-jogador Ernani de Oliveira Bicampeão Estadual pelo Hercílio Luz (57/58) da cidade de Tubarão. O ex-jogador estava no grupo que disputou a Taça Brasil, em 1959 - o Leão do Sul foi o primeiro clube catarinense a jogar em uma competição nacional. Ernani jogou também no Imbituba e Nacional de Capivari de baixo. Seu corpo está sendo velado  na Funerária Santa Albertina, no bairro Dehon, próximo ao Clube Cidade Luz, e o sepultamento será às 9 horas de hoje, no Cemitério Municipal.