quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

DIRETÓRIOS ESTADUAIS DO PSB APROVA A FORMAÇÃO DA FEDERAÇÃO PARTIDÁRIA

A grande maioria dos dirigentes socialista aprovou a mesma posição adotada pela bancada de deputados federais

À reunião ocorrida nesta quarta-feira, dirigida pelo presidente da legenda, Carlos Siqueira, participaram 23 presidentes de diretórios estaduais. Desses, 18 disseram ser favoráveis à federação com partidos do campo da esquerda, incluindo o PT, PCdoB, Psol e PV. Quatro estados demonstraram apoio à formação da frente com os demais partidos, mas sem o PT. São eles: Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal e Mato Grosso. Só o estado do Tocantins se manifestou contra a formação da federação com qualquer uma das siglas.

Beba na fonte> https://vermelho.org.br/2021/12/08/diretorios-estaduais-do-psb-aprovam-formacao-da-federacao-partidaria/

 

60% DOS BRASILEIROS DESAPROVAM GOVERNO BOLSONARO, DIZ PoderData

A diferença entre a aprovação e a desaprovação avançou para 29 pontos percentuais, na última rodada era de 23 pontos

Pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (9), aponta que 60% dos brasileiros desaprovam o governo Bolsonaro, ante 56% da última pesquisa realizada há 15 dias.  A diferença entre a aprovação e a desaprovação avançou para 29 pontos percentuais, na última rodada era de 23 pontos. Entre analistas, essa variação é conhecida como “boca de jacaré”, que abre e fecha de acordo com os acontecimentos.

Beba na fonte> https://vermelho.org.br/2021/12/09/60-dos-brasileiros-desaprovam-governo-bolsonaro-diz-pesquisa-poderdata/


 

CORRUPÇÃO BANCOU FERRARI E PORSCHE PARA FILHO DE SERVIDORA DO INEP


Por Pensar Piauí

coluna Na Mira apurou que, o filho de Eunice Santos chegou a comprar dois carros importados, uma Ferrari e uma Porsche Cayenne. Atualmente, ele mora em São Paulo e circula em uma Mercedes. O veículo foi apreendido.

Beba na fonte> https://pensarpiaui.com/noticia/corrupcao-bancou-ferrari-e-porsche-para-filho-de-servidora-do-inep.html

 


O DRAMA DOS OPERÁRIOS SEM INDÚSTRIA

“Não me sinto empreendedor”, lamenta-se um ex-metalúrgico. Em seis anos, 28 mil fábricas foram fechadas – e 1,4 milhões de empregos, perdidos. A reprimarização se aprofunda. À mão de obra qualificada, restam os “empregos de merda”

Por Regiane Oliveria, no El País Brasil

“Sou o terceirizado, do terceirizado, do terceirizado do Mercado Livre”. É assim que Diego Machado Ferreira, de 34 anos, explica sua situação trabalhista. Demitido da Ford em 2019, o ex-metalúrgico tem uma rotina semelhante à do personagem principal do filme Você não estava aqui, de Ken Loach. Sai às 6h da manhã para encarar a fila de entrega do galpão localizado no Parque São Lourenço, extremo Leste da capital paulista. Quanto mais pacote ele consegue despachar, mais ele recebe, o que significa comprometer o almoço e, com frequência, contar com uma ajudante para acelerar as entregas. A diferença entre ficção e realidade é que, ao contrário do personagem do filme, Ferreira não comprou a ideia de que ele é seu próprio patrão por ter aberto uma microempresa. “Não me sinto empreendedor.”

Beba na fonte>https://outraspalavras.net/outrasmidias/o-drama-dos-operarios-sem-industria/


DESONERAÇÃO DA FOLHA É MAIS UMA PICARETAGEM POR MAIS DOIS ANOS PARA EMPRESÁRIOS, BANQUEIROS E ESPECULADORES

O tesouro nacional deixará de arrecadar R$ 33 bilhões com a desoneração

Não indicativo algum de que a desoneração da folha de pagamento gere um único emprego, mas o Congresso Nacional concedeu esse mamão com açúcar para 17 setores da economia. Um desserviço para a sociedade porque o autorizou tirar dinheiro dos pobres, do orçamento, para concentrar nas mãos dos ricos.

Beba na fonte>https://www.esmaelmorais.com.br/2021/12/desoneracao-da-folha

 


 

CASOS, MORTES E VACINA: tudo sobre a quarta onda de covid na Europa


 Veja, em gráficos e números, a situação dos casos e mortes na 4ª onda de covid na Europa, os números de vacinação e quantas pessoas já tomaram os imunizantes

Beba na fonte> https://operamundi.uol.com.br/coronavirus/72161/


NOVA PESQUISA ELEITORAL MOSTRA QUE O “PATO É MANCO”


 Desde o levantamento de novembro, Moro fez seu evento de filiação ao Podemos, confirmou a pré-candidatura ao Palácio do Planalto e teve amplo destaque no noticiário. Em um dos cenários testados, contudo, ele segue empatado tecnicamente com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) - BF

Beba na fonte> TVT