terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

POR QUE A POBREZA MESTRUAL DEVE SER ENFRENTADA COMO UMA VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS

O problema vai muito além da falta de absorventes. Especialistas cobram ações para tratá-lo sob a ótica do direito a educação, sexualidade e à saúde sexual e reprodutiva.

Por Ana Luiza Basílio

A reportagem de CartaCapital cruzou com as histórias de Veruska e Luciana em dezembro do ano passado no bairro do Belenzinho, zona leste da cidade de São Paulo. É no Núcleo de Convivência São Martinho de Lima, direcionado para adultos em situação de rua, que ambas buscam garantir, entre outras necessidades básicas, a de menstruar com alguma dignidade, tendo acesso a absorventes íntimos...

Beba na fonte> https://www.cartacapital.com.br/sociedade/por-que-a-pobreza-menstrual-deve-ser-enfrentada-como-uma-violacao-de-direitos-humanos/


 

IPEA: projeção de inflação é revista de 4,9% para 5,6% em 2022

Previsão supera o teto da meta de inflação, estabelecido em 5% pelo Conselho Monetário Nacional.

Por Ana Cristina Campos

A variação prevista para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi revisada de 4,9% para 5,6%, percentual que supera o teto da meta de inflação, estabelecido em 5% pelo Conselho Monetário Nacional. A nova previsão para a inflação brasileira em 2022 foi divulgada nesta terça-feira (22) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A previsão anterior foi divulgada pelo Ipea em dezembro do ano passado, na Visão Geral da Carta de Conjuntura. Segundo o Ipea, a revisão foi motivada por fatores que combinam inflação corrente elevada, pressões persistentes de commodities, cadeias produtivas desreguladas e condições climáticas menos favoráveis para algumas culturas agrícolas neste início de ano.

Beba na fonte> https://vermelho.org.br/2022/02/22/ipea-projecao-de-inflacao-e-revista-de-49-para-56-em-2022/


 

YOTUBE retira do ar audiência pública antivacina na Câmara de Blumenau e bloqueia novas postagem de conteúdos

A audiência ganhou notoriedade no país após os participantes agredirem fisicamente servidores do parlamento blumenauese

Por 247

Após audiência pública tumultuada na Câmara Municipal de Blumenau, em Santa Catarina, contra o passaporte sanitário e com diversas falas contra as vacinas, o Youtube excluiu o vídeo da audiência no perfil oficial da Câmara Municipal e bloqueou novas postagens na plataforma.

A audiência que ganhou notoriedade no país após os participantes agredirem fisicamente servidores do parlamento blumenauese, agora se vê em uma nova polêmica.

A audiência foi proposta pela vereadora Silmara Miguel (PSD), e foi fortemente criticada por especialistas em saúde pública.

Beba na fonte> https://www.brasil247.com/midia/youtube-retira-do-ar-audiencia-publica-antivacina-na-camara-de-blumenau-e-bloqueia-novas-postagem-de-conteudos
 

ESTADÃO E SEUS TEMPLÁRIOS ANTI-LULA


 Por Luis Nassif, no Jornal GGN:

Que o Estadão tem ideia fixa em relação a Lula, não se discute. É uma convicção tão arraigada quanto seu respeito pela Revolução Constitucionalista.

Prova dessa fixação é a chamada da pesquisa eleitoral da Confederação Nacional dos Transportes.

A pesquisa permitiria inúmeras chamadas, tipo:

1. Lula mantém a liderança no 1o e 2o turno.

2. Bolsonaro se recupera levemente.

3. Ciro Gomes passa Sérgio Moro.

4. 65% dos eleitores não votariam em Doria em nenhuma hipótese.

Qual a chamada escolhida?:

“Bolsonaro tem 40% contra 30% de Lula entre os evangélicos”

Beba na fonte>Leia>>>