quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Imbituba, Vice – prefeito Zaga anuncia sua desfiliação do MDB

Zaga saiu atirando no ex - prefeito Osny acusando de tentar barrar sua trajetória dentro do partido e de ter 50 cargos no Governo Rosenvaldo e usar o partido para beneficio próprio. (veja carta anexo)

Luiz Gonzaga Carvalho, o Zaga da Inkor, vice-prefeito de Imbituba pediu seu desligamento do MDB através de cartas endereçadas ao partido e a sociedade.

Seu desligamento do MDB não causou impacto politico na cidade. Isso se deve a incapacidade de construir trajetória politica que agregue, pela falta de companheirismo e por ser incapaz de pensar a cidade sem colocar seus interesses pessoais como prioridade.  

Sua trajetória seguiu a lógica do pula galho: “Ficou” com o PSDB, namorou o PSD, casou com o MDB, se juntou ao PT, largou o PT, largou o MDB, tentou assumir o PSL, oferecendo alvará a Lumma, mas perdeu para Adriana com a chancela do Governador Moises.

Zaga saiu atirando no ex - prefeito Osny acusando de tentar barrar sua trajetória dentro do partido e de ter 50 cargos no Governo Rosenvaldo e usar o partido para beneficio próprio. (veja abaixo)

É! Senhor Zaga o dinheiro não é tudo.






TSE denuncia quatro empresas por disparos no Whatsapp nas eleições de 2018

O conteúdo das mensagens disparadas eram de fake news contra o candidato Fernando Haddad, principal adversário de Bolsonaro.

Por RBA

A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral recebeu de seis operadoras de telefonia informações sobre quatro empresas que teriam sido contratadas, durante a campanha eleitoral de 2018, para disparar mensagens em massa pelo Whatsapp contra o candidato à Presidência Fernando Haddad (PT). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as empresas denunciadas – juntamente com seus respectivos sócios – foram Quick Mobile Desenvolvimento e Serviços, Yacows Desenvolvimento de Software, Croc Services Soluções de Informática e SMSMarket Soluções Inteligentes.

O próprio WhatsApp admitiu neste mês que a eleição brasileira de 2018 teve uso de envios de mensagens em massa a partir de  sistemas automatizados em escala industrial. A informação foi dada pelo gerente de políticas públicas e eleições globais do aplicativo.

No ano passado, o jornal Folha de S.Paulo revelou a contratação durante a campanha eleitoral de empresas de marketing que faziam envios em massa de mensagens políticas, usando de forma fraudulenta CPFs de idosos e até contratando agências estrangeiras. O conteúdo das mensagens disparadas eram de fake news contra o candidato Haddad, principal adversário de Bolsonaro.

Já neste ano, o espanhol Luis Novoa, dono da Enviawhatsapps, confirmou que empresários brasileiros contrataram sua agência para fazer disparos de mensagens em massa, pelo Whatsapp, em favor do então candidato Bolsonaro durante a campanha de 2018. Em gravação obtida também pelo jornal Folha de S.Paulo, Novoa afirma que só foi perceber o uso político do contrato quando algumas linhas telefônicas utilizadas passaram a ser cortadas pelo aplicativo de mensagens.

À época, cada contrato de “pacote de mensagens” podia custar até R$ 12 milhões. A rede de lojas Havan, de Luciano Hang, estaria entre as empresas envolvidas no escândalo, que ficou conhecido como “caixa 2 do Bolsonaro”. A legislação eleitoral brasileira proíbe empresários de fazer doações para campanhas políticas.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Reforma da Previdência é aprovada: calculadora mostra quanto tempo falta para se aposentar

Entenda as regras de transição (Foto: Arte). São até 4 regras de transição para o INSS e 2 no serviço público. A cada caso, um modelo diferente é mais vantajoso. Entenda as regras de transição.

Por O Globo

reforma da Previdência do presidente Jair Bolsonaro , cujo texto-base foi aprovado em segundo turno pelo Senado nesta terça-feira , fixou idade mínima de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres. Porém, para quem já está trabalhando e contribuindo para a Previdência, haverá regras de transição.

Beba na Fonte>https://oglobo.globo.com/economia/reforma-da-previdencia-aprovada-calculadora-mostra-quanto-tempo-falta-para-se-aposentar-24034917

Primeiro caso de sarampo da Amurel é registrado em Imbituba

Em Imbituba foi confirmado o primeiro caso de Sarampo na Amurel e dados iniciais da cobertura da vacinação, que vai até o próximo dia 25, não foi divulgada pela Vigilância Epidemiológica do Governo Rosenvaldo/Zaga.

Segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) 5,9 mil crianças recebem a vacina no Dia D contra a doença em SC. 

Os melhores resultados estão nas crianças de dois anos, 89% delas já estavam imunizadas.

O oposto foi registrado no grupo mais suscetível a doença, os bebês de 6 a 11 meses idade registraram os piores resultados, apenas 30% deles já haviam recebido as doses da vacina anteriormente. 

Em Imbituba foi confirmado o primeiro caso de Sarampo na Amurel e dados da cobertura da vacinação, que vai até o próximo dia 25, não foi divulgada pela Vigilância Epidemiológica do Governo Rosenvaldo/Zaga.

Beba na Fonte>


segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Nova guerra de listas e suspensão de deputados: por que a terça-feira será chave na crise do PSL


Por André Shalders - BBC News Brasil

Ala pró-Luciano Bivar acusa grupo bolsonarista de romper, mas ministro nega ter feito tratativas; sigla reunirá comissão de ética nesta terça e vários deputados podem sofrer sanções.

Beba na Fonte> BBC Brasil

Só agora, general Mourão?

Por Fernando Brito

50 dias depois de encontradas as primeiras borras de óleo no litoral nordestino, o general Hamílton Mourão, presidente em exercício da república, anuncia ao Estadão que o Exército Brasileiro vai colocar “tropas da 10º…

Beba na Fonte>Tijolaço.

Gás de cozinha terá reajuste de até 5,3% a partir desta 3ª feira



Por Poder 360

O GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) residencial, mais conhecido como gás de cozinha, ficará mais caro a partir desta 3ª feira (22.out.2019) nas refinarias da Petrobras. A informação foi divulgada nesta 2ª (21.out.2019) pelo Sindigás (Sindicato Nacional das Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo) e confirmada pela empresa.

De acordo com o comunicado do sindicato, o preço do gás residencial terá aumento de 4,8% a 5,3%. O gás vendido para as industrias também terá reajuste de 2,9% a 3,2%.

A variação do percentual de reajuste depende da refinaria. Os novos preços incidirão sobre os botijões de até 13 kg (residencial) e acima de 13 kg (empresarial).

O Sindigás destacou que a diferença de preço entre o GLP empresarial e o GLP residencial “está praticamente igual“, o que seria 1 “bom sinal para o mercado“.

Os consumidores pagaram, em média, R$ 69,10 por 1 botijão de

Beba na Fonte> Poder 360


Concurso da PM-SC sob suspeita

13 deputados assinaram pedido de CPI para apurar as possíveis irregularidades do concurso realizado em agosto deste ano. (Foto Prefeitura de Florianópolis)

O concurso da PM-SC para soldados sofre pedido de CPI na Assembleia Legislativa Catarinense.

13 deputados assinaram pedido de CPI para apurar as possíveis irregularidades do concurso realizado em agosto deste ano.

Presidente da Alesc, Julio Garcia encaminhou pedido ao jurídico da assembleia.

Entre as irregularidades apontadas estão:

·        * Possíveis irregularidades nas provas;

·         *Aplicação de conteúdo que não conta no edital;

·         *Candidatos que não foram revistados e teriam realizados o exame com relógios e celulares;

·         *Possível falta de correção da redação;

·         *Candidatos ausentes que teriam recebido nota.

Beba na Fonte> https://folhadirigida.com.br/noticias/concurso/pm-sc/concurso-pm-sc-requerimento-para-cpi-e-assinado-por-deputados

domingo, 20 de outubro de 2019

Manchas de óleo: por que estão ocultando o gigantesco crime ambiental?

A quantidade vazada atesta a ocorrência de acidente em plataforma, um vazamento monstro passível de gerar sanções da ordem de dezenas de bilhões de dólares

Por Gustavo Gollo

Desde o final de agosto, manchas de óleo têm dado às praias do Nordeste. As notificações se somaram por mais de um mês e já cobriam uma extensão de quase 2 mil km de costa quando os meios de comunicação começaram a dar verdadeira atenção ao tema, deixando de tratá-lo como notificações locais, após manifestação do presidente da república insinuando a culpa de um país que já estava em seu radar, enquanto decretava sigilo sobre relatório da Petrobrás que mapeava a origem do vazamento monstro. Atente, é o sigilo sobre esse relatório que mantém oculto e resguarda o responsável pela catástrofe descomunal.

Beba na Fonte>Blog do Nassif

STF criou fantasma de Lula; país tem grupo mais despreparado no poder

Na história do Brasil, nunca houve grupo mais despreparado no comando do país. O presidente Jair Bolsonaro exerce o seu poder de forma imperial e familiar, com tentações autoritárias e bonapartistas. Há sobra de incompetência política.

Na história do Brasil, nunca houve grupo mais despreparado no comando do país. O presidente Jair Bolsonaro exerce o seu poder de forma imperial e familiar, com tentações autoritárias e bonapartistas. Há sobra de incompetência política.

A crise do PSL nesta semana, que culminou com a derrota do presidente e do filho Eduardo Bolsonaro, é apenas mais um capítulo da inaptidão para o poder, uma marca do governo.

Se não consegue vencer uma disputa interna para liderar a bancada do PSL na Câmara, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) enfrentará o Departamento de Estado em Washington? É óbvia a falta de preparo para ser embaixador do Brasil nos EUA.

Há uma máxima na política. Presidente da República não entra em briga para perder. Bolsonaro entrou e perdeu feio. Houve rumores sobre eventual desistência da indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixador, depois negados pelo Palácio do Planalto.

Como Bolsonaro parece biruta

Beba na Fonte> Blog do Kennedy