segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Denúncias de campanha em templos e igrejas devem aumentar nas eleições municipais, diz advogado eleitoral



 Por Mariama Correia

Púlpitos não podem ser usados como palanques. É o que diz a legislação eleitoral (Lei 9.504/97), que proíbe propaganda de candidatos dentro de igrejas e templos religiosos no Brasil. Esses espaços são classificados como bens de uso comum, assim como cinemas, ginásios e estádios. Por isso, quem pede voto durante atos religiosos – de qualquer religião – pode ser punido com multas de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Beba na fonte> Agência Pública

Biden nomeia brasileira para integrar a força-tarefa dos EUA contra a Covid-19

O grupo buscará elaborar um plano para mitigar a pandemia nos EUA a partir da posse de Biden, em janeiro

Por Brasil247

A médica brasileira especialista em imunização, Luciana Borio, foi nomeada pelo novo presidente dos EUA, Joe Biden, a integrar a força-tarefa do país contra a Covid-19. O grupo buscará, assim que Biden tomar posse em janeiro, mitigar a situação da pandemia no país que mais acumula casos da doença.

Beba na fonte> Brasil 247.

 



Cheiro podre, fadiga, danos neurológicos: pacientes com sequelas de Covid-19 não conseguem tratamento no SUS

Pacientes enfrentam demora no atendimento e ouvem que sequelas são “psicológicas”; muitos têm que arcar com remédios do próprio bolso

Por Laura Scofield Rafael Oliveira Raphaela Ribeiro

A Agência Pública conversou com pessoas que estão vivenciando essas sequelas e com especialistas e descobriu que, mesmo após a Covid-19, pacientes enfrentam dificuldades para acessar o SUS e desconfiança por parte da família, amigos e dos próprios médicos. 

Pacientes são orientados a “procurar um psicólogo”...

Beba na fonte> Agência Pública.