sábado, 15 de janeiro de 2022

WHATSAP: administradores de grupos vão poder apagar qualquer mensagem

Até o momento, apenas os próprios autores das mensagens podiam excluí-las da plataforma

O Whatsapp está desenvolvendo uma ferramenta que vai permitir que os administradores de grupos deletem mensagens enviadas por qualquer membro...

Beba na fonte> https://www.correiobraziliense.com.br/tecnologia/2021/12/4970746-whatsapp-administradores-de-grupos-vao-poder-apagar-qualquer-mensagem.html


COMO IDENTIFICAR SE SEUS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS ESTÃO TE ESPIONANDO

O Google já removeu vários anúncios de aplicativos que incentivam os usuários em potencial a espionar o telefone de seus parceiros

Ivana Davidovic – BBC NEWS

Em outubro, o Google removeu vários anúncios de aplicativos que incentivam os usuários em potencial a espionar o telefone de seus parceiros. Esses aplicativos costumam ser comercializados para pais que desejam monitorar os movimentos e as mensagens de seus filhos - mas, em vez disso, foram reaproveitados por abusadores para espionar seus cônjuges...

Beba na fonte>https://www.correiobraziliense.com.br/tecnologia/2021/12/4973611-como-identificar-se-seus-dispositivos-eletronicos-estao-te-espionando.html


 

COMO OS GOLFINHOS ESTÃO AJUDANDO CIENTISTAS A ENTENDER O CLITÓRIS

"Golfinhos fazem sexo o tempo todo, inclusive homossexual, e as fêmeas se masturbam", observa bióloga - (crédito: VALERY HACHE/AFP)

Por Jéssica Gotlib - CB

Estudo do Mount Holyoke College, em Massachusetts, aponta que as fêmeas da espécie têm clitóris funcionais e fazem sexo, inclusive homossexual, por prazer, o que contraria a tese de que esse órgão seria apenas um pênis não desenvolvido                                            

Beba na fonte> https://www.correiobraziliense.com.br/ciencia-e-saude/2022/01/4977658-como-golfinhos-estao-ajudando-cientistas-a-entender-o-clitoris.html


 

DATA FOLHA: Brasileiros que afirmam ter contraído Covid são o dobro da cifra oficial

Levantamento aponta que 42 milhões foram diagnosticados com a doença desde o início da pandemia (Foto: Mário Oliveira/ Semcom) 

Pesquisa Datafolha publicada neste sábado (15) pelo jornal “Folha de S.Paulo” revela que um em cada quatro brasileiros com 16 ou mais anos de idade diz ter sido diagnosticado com Covid desde o início da pandemia, o que representa cerca de 42 milhões de pessoas infectadas. O número é quase o dobro do total de casos registrados oficialmente no país. Isso se deve em parte à subnotificação dos dados oficiais.

A pesquisa foi feita por telefone nos dias 12 e 13 de janeiro, com 2.023 pessoas de 16 anos ou mais em todos os estados do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Os registros oficiais, coletados pelo consórcio de imprensa, alcançaram até quinta-feira (13) 22,8 milhões de casos confirmados para a doença em todo o período da pandemia. O Brasil registrou na sexta-feira (14) total de 22.925.864 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia.

O levantamento do Datafolha aponta que 25% dos entrevistados disseram ter feito o teste que confirmou a infecção pelo vírus, o que significa 41,95 milhões de pessoas contaminadas desde março de 2020. Os dados oficiais de casos positivos reunidos pelo consórcio se referem a todas as idades. Já os do Datafolha só indicam as infecções em quem tem mais de 16 anos, o que aponta uma subnotificação nas estatísticas do país.

Os dados do Datafolha apontam que a subnotificação tem aumentado. A pesquisa aponta que 3% dos entrevistados disseram ter tido Covid nos últimos 30 dias, o que representa 4 milhões de pessoas. O número é o sêxtuplo do que indicam os registros oficiais do período, que contabilizam 621.530 casos positivos.

A pesquisa mostra que o número de pessoas com sintomas que podem ser de Covid nos últimos 30 dias é elevado. Dos entrevistados, 30% disseram ter tido tosse e nariz entupido (o que representa 50,3 milhões de pessoas), 22% relataram ter tido febre (36,9%) e 9% falta de ar (15,1 milhões) no período.

O Datafolha também questionou se os entrevistados já estavam vacinados quando contraíram o coronavírus. Nove em cada dez não estavam com o esquema vacinal completo: 84% não tinham tomado nenhuma dose da vacina quando foram diagnosticados com Covid; 7% tinham tomado apenas a primeira dose. E 10% já tinham recebido ao menos duas doses.

O Datafolha também questionou se os entrevistados fizeram testes para Covid, nos últimos 30 dias. 17% responderam que fizeram; 78% responderam que não fizeram porque não precisaram e 5% disseram que não fizeram porque não conseguiram encontrar.

Instabilidade nos sistemas

Após o apagão de dados do Ministério da Saúde, os estados começaram a normalizar a divulgação de números de Covid-19 no Brasil no dia 4 de janeiro. Em 12 de dezembro, o ministério informou que o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 após ataque hacker foi finalizado, sem perda de informações. Mas, no dia seguinte, o ministro Marcelo Queiroga disse que houve um novo ataque hacker. A previsão inicial de estabilização dos sistemas, de 14 de dezembro, não foi cumprida.

Em janeiro, o ministério informou que quatro de suas plataformas foram reestabelecidas ainda em dezembro; afirmou que, no dia 7 de janeiro, normalizou a integração entre os sistemas locais e a rede nacional de dados, e que o retorno do acesso às informações estava sido gradual.

Segundo a pasta, a instabilidade no sistema não interferiu na vigilância de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, como a Covid. É o oposto do que dizem pesquisadores. “A gente não consegue planejar a abertura de novos serviços hospitalares, de centros de testagem, abertura de novos leitos e entender as regiões onde o impacto da nova variante é maior”, diz Julio Croda, infectologista e pesquisador da Fiocruz.

“A gente não viu a evolução e a chegada da ômicron. Ela não apareceu de repente no Ano Novo. Ela entrou ao longo do mês de dezembro, e a gente estava completamente em voo cego ali, porque não tinha dado nenhum; a gente não viu os dados crescerem”, afirma o professor Marcelo Medeiros, fundador do Covid-19 Analytics. Ele interrompeu o serviço que auxilia autoridades a tomarem decisões em meio à pandemia. G1


 

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

O PROBLEMA NÃO É SÓ O PREÇO ALTÍSSIMO: você também está comprando carne podre


Por Mariana Costa

Há algo de podre no reino do agronegócio. A essa altura, já está óbvio que a transformação do Brasil em uma grande fazenda exportadora de commodities vem afundando o país em fome, miséria e degradação ambiental. Mas há um mau cheiro que tem se instalado de forma concreta e sorrateira na mesa dos brasileiros. E ele vem da carne.

Beba na fonte>The Intercept.

MORO TESTA POSITIVO PARA COVID-19


 Por Cristiane Sampaio - Brasil de Fato

O ex-juiz Sergio Moro anunciou, na tarde desta sexta-feira (14), que testou positivo para a covid-19. Pelo Twitter, ele avisou que tomou as três doses da vacina e que fará o isolamento necessário, adiando agendas confirmadas.

Beba na fonte> https://www.brasildefato.com.br/2022/01/14/sergio-moro-testa-positivo-para-covid-diz-estar-sem-sintomas-e-anuncia-isolamento?bdf=f&fbclid=IwAR17_nL_h6E-z61HB4K8-5J4qAV-2oDbir-9xZRCRbzh6qhFHMYHQvwykPA

TRAGÉDIA EM LAGUNA: LANCHA VIRA NO CANAL DA BARRA COM SEIS JOVENS NA TARDE DE SEXTA-FEIRA; DOIS MORREM


Segundo o Jornal Agora Laguna, “as vítimas estavam com mais três pessoas em uma lancha, que veio à pique. O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar três pessoas com vida e duas em alto grau de afogamento, que passaram por manobras de reanimação, mas não resistiram às complicações do afogamento.

Beba na fonte>https://agoralaguna.com.br/2022/01/bombeiros-resgatam-pessoas-apos-embarcacao-virar-no-canal-da-barra/?fbclid=IwAR33EuJCrBN6CZPgYDCJQCjQe7azZ7r-17D7TFcRjqCyjowhbDfDAXq6MqU

VIVER

Foto B.A

Canal Meio

Em Ouro Preto, uma das mais importantes cidades históricas do Brasil, um deslizamento de terra destruiu um casarão do século 19 e um depósito pertencentes à prefeitura. Erguido por uma família de comerciantes, o casarão era a primeira construção em estilo neocolonial da cidade. “É mais um pedaço da memória de Ouro Preto que se apaga em decorrência das chuvas”, lamentou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Margareth Monteiro. O incidente só não virou tragédia porque, após avaliar o risco, o Corpo de Bombeiros retirou as pessoas da área 40 minutos antes do deslizamento. Ouro Preto é um dos 374 municípios mineiros em estado de emergência por conta das chuvas e, segundo o prefeito Angelo Oswaldo, tem diversas outras áreas de risco. (g1)

Meio em vídeo. Um casarão de importância histórica foi arrasado pela queda de uma encosta em Ouro Preto. É talvez a cidade mais preciosa do Brasil, e é preciso salvá-la. Em algum momento esse ciclo de destruição do que nos faz brasileiros tem de acabar. Vamos lembrar do que foi Ouro Preto, vamos lembrar da Inconfidência. Nesta edição do Ponto de Partida, a história de três homens imperfeitos que lá viveram mais de duzentos anos atrás. (YouTube)

O Ministério da Saúde pediu ontem formalmente à Anvisa a liberação no Brasil do autoteste de covid-19, que hoje é proibido. Na nota técnica enviada à agência, o ministério argumenta que o objetivo é que esses testes sirvam como triagem. Em caso de resultado positivo, o paciente deve procurar uma unidade de saúde ou teleatendimento para confirmar o diagnóstico. A tendência da Anvisa é liberar temporariamente o autoteste, diante da sobrecarga dos serviços de saúde e da falta de insumos para testes laboratoriais. Segundo entidades do setor de laboratórios, as empresas brasileiras podem produzir dez milhões de autotestes por mês. (Metrópoles)

A variante ômicron do sars-cov-2 vem se espalhando pelo Brasil numa velocidade nunca vista. De acordo com dados apurados pelo consórcio de veículos de comunicação, a média móvel de casos na quarta-feira ficou em 52.271 novas infecções, o que representou uma elevação inédita de 737% em relação ao período anterior. Esse número já é maior que os 46.536 registrados em 29 de julho de 2020, pico da primeira onda no país. A continuar nesse ritmo, é provável que a média ultrapasse o recorde da pandemia, 77.265 casos, de 24 de julho do ano passado. Lembrando que o apagão de dados do Ministério da Saúde ainda não foi totalmente desfeito. A situação não é diferente no resto do mundo, com a estimativa de a nova variante infectar metade da Europa nas próximas semanas. (UOL)

A análise pela Anvisa do pedido de liberação da CoronaVac para crianças e adolescentes entrou na fase final e está próxima de ser decidida, mas ainda sem data. Ontem, especialistas da agência se reuniram com representantes do Instituto Butantã, do laboratório chinês Sinovac, de entidades médicas e da equipe chilena que conduziu o estudo para liberação do imunizante no país. A área técnica deve enviar um relatório para ser votado pela diretoria, mas não há estimativa de data. (CNN Brasil)

Enquanto isso... De maioria conservadora, a Suprema Corte dos EUA bloqueou uma decisão do presidente Joe Biden que impunha a vacinação para o trabalho presencial em empresas com mais de cem funcionários. Embora tenham sido um dos primeiros países a iniciar a vacinação, os EUA enfrentam um disseminado movimento antivacina, que fez a imunização completa estacionar em 63% da população. (g1)

E o governo australiano revogou pela segunda vez o visto de entrada do tenista sérvio, que tentou entrar no país sem estar vacinado para participar do Australian Open, que começa no domingo. A Justiça local já havia anulado uma decisão semelhante no início da semana. (New York Times)

Um decreto do presidente Jair Bolsonaro permite a empresas destruírem cavernas na construção de empreendimentos de utilidade pública, com autorização de órgãos ambientais. Cavernas no Brasil são classificadas por grau de relevância, de baixo a máximo, e uma lei de 1990 proibia impactos irreversíveis nesse último grupo. Essa proteção foi retirada. Especialistas dizem que, por “utilidade pública” ser um conceito amplo, o decreto põe em risco esses ecossistemas. (Folha)

Processado na Justiça dos EUA pelo abuso sexual de uma menor em 2001, o príncipe Andrew, de 61 anos, perdeu ontem todos os títulos militares e o direito de ser chamado de “Sua Alteza”. Ele continua Duque de York, mas já não exerce funções oficiais na família real britânica. É mais um dissabor para Elizabeth II, que nunca escondeu a preferência por Andrew entre os quatro filhos. (UOL)


BOLSONARO DÁ AO CENTRÃO CONTROLE DO ORÇAMENTO

Por Canal Meio

 A fim de garantir o apoio da base no ano eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou ao principal nome do Centrão no governo, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o controle total sobre o Orçamento da União. Um decreto determinou que a Casa Civil terá de dar aval a qualquer mudança feita nos gastos do governo em 2022. Com isso, dizem fontes no Planalto, cria-se um “filtro político” para garantir o cumprimento de acordos na distribuição de recursos e evita-se o corte de verbas que, embora determinado pela área econômica, provocou atrito entre os políticos da base aliada e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. Embora seja mais uma perda de poder do ministro Paulo Guedes, o Ministério da Economia tenta dar uma leitura positiva à mudança. Segundo o Painel, a tese é que Guedes deixará de ser o único alvo da ira dos políticos diante de inevitáveis cortes no Orçamento. (Folha)

A previsão de aumento salarial somente para PF, PRF e agentes penitenciários federais pode se desdobrar em reajustes para todo o funcionalismo do Executivo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ministros da Corte disseram a interlocutores do Planalto que o reajuste deve desencadear uma avalanche de ações de outras carreiras que também estão sem reajuste há dois anos. É o pesadelo da equipe econômica, pois cada ponto percentual de aumento do funcionalismo tem impacto de R$ 3 bilhões a R$ 4 bilhões nas despesas do governo. Bolsonaro já levantou a hipótese de não haver reajuste algum, o que pode lhe custar o apoio da área de segurança. (Globo)

Enquanto isso... O presidente investe num pacote de bondades para agradar PMs e bombeiros. A nova lei orgânica dessas corporações prevê a criação de novas patentes, a reintegração de PMs e bombeiros parlamentares que não se reelegerem e promoções mesmo para investigados e até réus. A aprovação é considerada prioridade para a bancada da bala. (Estadão)

Considerado um calcanhar de Aquiles do PT, a leniência – quando não o apoio explícito – a ditaduras e regimes autoritários de esquerda deve sair de cena durante a campanha eleitoral. O objetivo é duplo: não dar munição para adversários associarem o partido aos regimes da Venezuela e de Cuba, por exemplo, e evitar o desconforto de Geraldo Alckmin, potencial vice numa chapa com o ex-presidente Lula. (Folha)

Após a divulgação na quarta-feira da pesquisa Genial/Quaest, aliados de Sérgio Moro (Podemos) tentam convencer o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a desistir da própria candidatura e ser vice do ex-ministro, revela Igor Gadelha. Caso houvesse transferência total das intenções de voto, os parcos 3% de Doria permitiram a Moro, estacionado em 9%, romper a barreira dos dois dígitos. (Metrópoles)

O Brasil ganhou um capítulo exclusivo no relatório anual da ONG Human Rights Watch, divulgado ontem. Segundo a entidade, o discurso do presidente Jair Bolsonaro “ameaçou pilares da democracia” em 2021, com a tentativa de desacreditar o sistema eleitoral e ameaça à independência do Judiciário. (g1)

Ontem foi a vez de o YouTube excluir um vídeo em que o pastor Silas Malafaia associa vacinação de crianças ao infanticídio. No início da semana o Twitter obrigou Malafaia a apagar o mesmo vídeo e outras dez postagens com informações falsas sobre a covid-19, além de impedi-lo de fazer publicações por 12 horas. (Poder360)

 

 

MORRE AOS 95 ANOS O POETA THIAGO DE MELLO

Autor de poemas célebres como Os Estatutos do Homem e Madrugada Camponesa, ele foi traduzido para mais de 30 idiomas

Por André Cintra

O poeta e jornalista amazonense Thiago de Mello, autor de poemas célebres como Os Estatutos do Homem e Madrugada Camponesa, morreu na madrugada desta sexta-feira (14), aos 95 anos, em sua casa na cidade de Manaus (AM). A causa da morte ainda é desconhecida.

“Partiu o poeta Thiago de Mello”, tuitou, em primeira mão, o escritor Sérgio Freire, às 8h47. O velório será realizado no Palácio Rio Negro, no Centro Histórico de Manaus – o governo do Amazonas decretou luto oficial de três dias.

Beba na fonte> https://vermelho.org.br/2022/01/14/morre-aos-95-anos-o-poeta-thiago-de-mello/

 

EXAME /IDEIA: Lula continua crescendo e chega a 41%; Bolsonaro cai para 24%

A pesquisa ouviu 1500 pessoas. Lula venceria todos os candidatos em um eventual segundo turno (crédito: Reprodução/PodPah)

Por Pedro Grigori – CB

A primeira pesquisa eleitoral do Instituto Ideia em 2022 continua mostrando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como líder isolado da disputa pela Presidência da República. O petista tem 41% das intenções de voto em um primeiro turno, registrando um aumento de quatro pontos percentuais em relação a última pesquisa do instituto, divulgada em dezembro de 2021.

Beba na fonte> https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/01/4977438-exame-ideia-lula-continua-crescendo-e-chega-a-41-bolsonaro-cai-para-24.html

 

MAIS AUMENTOS: remédios devem subir 10% e planos de saúde, 15%

Cálculos são do Citi e do BTG Pactual. No caso dos convênios médicos, a previsão se refere a contratos individuais e familiares, que têm o percentual de correção anual fixado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (crédito: Júlio Lapagesse/CB/D.A Press)

Por Bernardo Lima*, Maria Eduarda Angeli*, Taísa Medeiros* - CB

Neste começo de ano, os bancos, tradicionalmente, começam a fazer as contas e sinalizam os aumentos na área da saúde que vem por aí: pelos cálculos do Citi, os medicamentos terão alta de 10%. Já os planos de saúde, pelas projeções do BTG Pactual, devem ficar 15% mais caros. Um impacto no bolso de todos os brasileiros...

Beba na fonte>https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2022/01/4977454-remedios-devem-subir-10-e-planos-de-saude-15.html


 

“MORO NUNCA TEVE COMPROMISSO COM O COMBATE À CORRUPÇÃO”, DIZ JURISTA RICARDO LODI


Por grupo prerrô

 No domingo (5), em entrevista ao jornal Correio Braziliense, Moro apresentou a proposta de uma Corte Nacional Anticorrupção. Segundo ele, com os recursos já existentes no Judiciário, para “aprimorar o combate à corrupção”, utilizando as estruturas já postas e atraindo “os melhores servidores e os melhores magistrados do Judiciário, por meio de um processo seletivo que leve em conta, com procedimentos de devida diligência, não só a integridade dessas pessoas, mas também o comprometimento com o combate à corrupção, sem aumentar custos orçamentários.”

Os problemas da promessa de campanha antecipada de Moro são de diversas categorias. A primeira é de ordem...

Beba na fonte>Leia s 


terça-feira, 11 de janeiro de 2022

PRESIDENTE DO BC É “IRRESPONSÁVEL E CARA DE PAU”, DIZ GLESI SOBRE JUSTIFICATIVAS PARA ESTOURO DA META DE INFLAÇÃO

Presidenta do PT rebateu Campos Neto lembrando da política abusiva de preços da Petrobrás e da desvalorização do real, ambas praticadas pelo governo Bolsonaro (Gleisi Hoffmann e Roberto Campos Neto (Foto: ABr)

Por  247

Pelo Twitter, Gleisi lembrou da política abusiva de preços de combustíveis praticada pela Petrobrás e da desvalorização do real. "Governo dolarizou preço dos combustíveis para enriquecer acionistas da Petrobrás às custas do povo. Real desvalorizado em país estagnado piorou tudo. E presidente do Banco Central diz que inflação foi importada. Não é 'independente'. É irresponsável e cara de pau", criticou a presidenta petista.

Em carta aberta enviada nesta terça-feira ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para justificar o descumprimento da meta de inflação em 2021, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o resultado foi motivado por forte elevação nos preços de bens, tarifa adicional de energia elétrica e desequilíbrios entre oferta e demanda com gargalos nas cadeias produtivas.

No documento, Campos Neto ressaltou que o movimento de alta nos preços foi um fenômeno global que atingiu a maioria dos países avançados e emergentes.

Beba na fonte> https://www.brasil247.com/economia/presidente-do-bc-e-irresponsavel-e-cara-de-pau-diz-gleisi-sobre-justificativas-para-estouro-da-meta-inflacao

 

COM ALTA INFLAÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS, GASOLINA E DIESEL FICARÃO MAIS CAROS

Combustíveis foram principais responsáveis pela alta da inflação em 2021. Preço médio da venda pela Petrobras às distribuidoras subirá amanhã

Por GGN

Os preços da gasolina e do diesel vão aumentar, uma vez mais, a partir de amanhã (12). Após os combustíveis terem sido os principais responsáveis pela alta da inflação em 2021, o preço médio da venda pela Petrobras às distribuidoras subirá ainda mais.

A Petrobras anunciou hoje (11) a alta de 4,85% da venda da gasolina, passando de R$ 3,09 para R$ 3,24 por litro. O diesel terá um aumento de 8,08%, subindo de R$ 3,34 para R$ 3,61 por litro. Trata-se do maior preço médio já registrado.

Também hoje, o IBGE divulgou o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 2021, fechando o ano com 10,06%, o maior desde 2003. A inflação foi impulsionada pelos combustíveis: no ano passado, o etanol ficou 62,23% mais caro, a gasolina 47,49% e o diesel 46,04%.


 

MÍSSEIS CUBANOS CONTRA A MENTIRA


 Por Ángel Guerra Cabrera – carta capital

 As vacinas cubanas contra a covid-19 mostraram alta efetividade, segundo os estudos da fase clínica, de intervenção populacional e em sua aplicação muito bem-sucedida na ilha, chegando a um nível de eficácia superior a 90%.

Com isso, o Ministério de Saúde Pública de Cuba conseguiu diminuir a espiral ascendente de contágios que surgiu com a disseminação da variante delta, a partir de julho e agosto do ano passado. As vacinas Abdala, Soberana 02 e Soberana Plus receberam autorização para o seu uso emergencial, outorgado pela exigente agência reguladora cubana CECMED (Centro de Controle Estatal de Medicamentos e Dispositivos Médicos), um dos oito centros de referência da América Latina – assim como a mexicana COFEPRIS (Comissão Federal para a Proteção contra Riscos Sanitários).

Beba na fonte> https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Pelo-Mundo/Misseis-cubanos-contra-a-mentira/6/52445

A CULTURA DA CONSPIRAÇÃO


 Por Maria Inês Nassif - jornal Brasil de Fato

Desde o fim do governo militar, prevaleceu no debate político brasileiro uma censura sutil a denúncias de conspiração. O denunciante, não raro, era exposto ao ridículo. A denúncia era interpretada como fantasia de uma mente febril, produto de uma espécie de “neurose de guerra” trazida dos campos de batalha da ditadura que durou 21 anos (1964-1985).

Depois de quase uma década de uma longa conspiração cujo tiro de largada foi dado em 2013 – com uma inexplicável explosão da ira popular vinda do nada num ano em que a popularidade do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) atingiu 63%, segundo pesquisa a Confederação Nacional da Indústria, e sua aprovação pessoal chegou a 79% – é chegada a hora de rever a postura suicida de resolver conspirações punindo o denunciante.

Beba na fonte>Leia>>>

PSOL aprova federação com PCdoB e Rede, que ainda podem se associar com PT e PSB

“...a Executiva Nacional do PSOL aprova a instauração de conversas formais com Rede Sustentabilidade e PCdoB, com vistas a avaliar a conveniência de uma federação entre um ou mais partidos de esquerda”, informou o partido de Guilherme Boulos e Juliano Medeiros.
]

A esquerda e os partidos progressistas seguem formando um incrível bloco para disputar as eleições de 2022. O PSOL aprovou resolução nesta sexta-feira (10/12) para criação de federação com o PCdoB e com a Rede Sustentabilidade com vistas às eleições do ano que vem. As três agremiações ainda podem se…

Beba na fonte>Ler Mais