quinta-feira, 11 de junho de 2020

FARRA ELEITOREIRA: 10 MILHÕES EM OBRAS ANUNCIADA POR ROSENVALDO, EM PLENA PANDEMIA, NÃO CONTEMPLA UTI PROMETIDA


Rosenvaldo seguiu direitinho a CARTILHA da velha política,  é preciso juntar dinheiro público para gasta-lo a vésperas de eleições.

Desde o início do mandato em 2017, portanto três anos e meio, Rosenvaldo deixou de fazer obras públicas relevantes na cidade e aí de uma hora pra outra anunciou uma pacote de 10 milhões em obras eleitoreiras para tentar se reeleger.

Certamente que o município necessita de obras, mas no momento é adequado aplicar sua totalidade em melhorias de estradas? 

Qual o objetivo do prefeito lançar um pacote de obras num ano eleitoral, num enfretamento de uma pandemia sem aplicar maciçamente na saúde?

Não seria mais inteligente utilizar parte desse recurso para UTI que tanto prometeu? ou

Aplicar na proteção dos profissionais de saúde, policiais, motorista que estão se contaminando a dezenas?

O que move um prefeito tirar mais 600 mil reais da Saúde  e 300 mil da Pesca para aplicar em consertos de estrada em plena epidemia?

Imbituba tem, hoje, 138 casos de coronavírus e a epidemia em franco crescimento, enquanto nossos vizinhos, Laguna, Garopaba, Imaru, os gestores não são médicos e tem muito menos casos!

Não resta outra leitura senão dizer que é uma tentativa de estelionato eleitoral e ponto final.


IMBITUBA – “DR. CRUEL” NÃO É SOLIDÁRIO COM O DESPEJO DE DEZENAS DE FAMÍLIAS EM PLENA EPIDEMIA DO COVID-19

A foto retrata o desmando da gestão do DR. CRUEL e a Celesc. Notem que tem uma placa de loteamento clandestino, mas a Celesc ligou a luz dentro dos padrões exigidos por lei e para fazer isso teria que ter autorização da prefeitura. Então! Que bagunça é essa? Ligaram por politicagem do vereador Humberto da celesc? Passou a eleição e viraram as costa para o povo? 


Em plena pandemia, onde o maior meio para se prevenir e evitar o contágio da doença é o isolamento social, juntamente com o começo do inverno, com índice alarmante de casos positivos de covid-19 e desemprego galopante na cidade, Dr. CRUEL insensível, não mexeu uma palha para adiar o despejo de dezenas de famílias na praia do porto.

A prefeitura diz que “existe uma ordem judicial”, mas eu duvido que Rosenvaldo como gestor público, como prefeito tivesse falado como o promotor, com o Juiz, eles não tinham suspenso o despejo por um prazo de 90 dias até passar a situação de emergência.

Dr. CRUEL não procurou fazer um inventário para saber quem são essas pessoas, para onde elas vão, se já tem um lugar pra ir.  Como pode agir de forma irresponsável, sem planejamento, ao colocar pais de família e crianças a céu aberto, sem nenhuma perspectiva de moradia.  Você diz: fiquem em casa!!!!! mas vai e tira a casa bem no meio da pandemia.

Que é isso Rosenvaldo! Veja as fotos das pessoas todas lá na rua, tá louco!

DR. CRUEL como gestor em vez de largar o consultório e ir pra prefeitura trabalhar, liderar ações de combate à epidemia fica aí no consultório e vai trabalha só à tarde, faz uma livre e encerra o expediente.

Que nojo!!!




quarta-feira, 10 de junho de 2020

Em novo ataque, Bolsonaro intervém na escolha de reitores nas IFES durante a pandemia


Por *ANDES

Em mais um ataque à autonomia universitária, o presidente da República Jair Bolsonaro editou uma medida provisória (MP) 979, que permite ao Ministério da Educação intervir na escolha de reitores e vice-reitores das universidades federais, institutos federais e para o Colégio Pedro II, temporariamente. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (10).

De acordo com o texto, não serão realizadas as consultas à comunidade, escolar ou acadêmica, ou formação de lista tríplice para a escolha de dirigentes nas instituições, enquanto durar o período da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19. A medida também se estende ao período subsequente necessário para realização da consulta à comunidade, escolar ou acadêmica, até a nomeação dos novos dirigentes pelo presidente da República. O reitor designado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, escolherá os dirigentes dos campi e os diretores de unidades pro tempore.

A intervenção do governo federal será feita ao final do mandato dos atuais dirigentes das instituições de ensino. Segundo o texto, a MP não se aplicará às instituições federais de ensino cujo processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha dos dirigentes tenha sido concluído antes da suspensão das aulas presenciais.

Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN, afirmou que a medida provisória é inaceitável. "Após a perda de validade da MP 914 que atacava frontalmente a autonomia das IFES públicas, o governo federal insiste na sua política de ataque à educação pública dessa vez editando uma nova MP que dá poderes ao ministro da Educação intervir nas instituições indicando gestores sem nenhuma consulta à comunidade acadêmica. É uma intervenção. Por isso inaceitável”, criticou.

Para o docente, a MP “demonstra o empenho do governo em avançar com sua agenda autoritária e neoliberal mesmo em um momento de grave crise sanitária, em que milhares de vidas são perdidas. Lutaremos em todas as frentes para derrotar essa iniciativa".

ANDES-SN convoca a categoria a fazer pressão no  Congresso Nacional para que a MP 979 seja devolvida e que seja respeitado o desejo da comunidade acadêmica,  a quem cabe decidir o que fazer nesse momento de excrpcionalidade. #devolveMP979

MP 914
No final de dezembro, Bolsonaro editou a MP 914 sobre o mesmo tema, mas o texto não foi adiante e perdeu validade em 2 de junho deste ano.

*ANDES> SINDICATO NACIONAL DOS DOCENTES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR




terça-feira, 9 de junho de 2020

Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo junior (PSB) ficou praticamente TRES meses brincado de live e de locutor enquanto a epidemia crescia

Os prefeitos vizinhos não são médicos nem tampouco possuem experiência diária em saúde e estão dando um banho.

Depois de três meses empurrando com a barriga a epidemia do coronavírus em Imbituba, Rosenvaldo diz, em live, que começou a testar, iniciado pelos profissionais de saúde... Quer identificar “precocemente” possíveis transmissores para frear a doença.  Precocemente?????

Enquanto ficou brincado de live e de locutor a epidemia crescia.

Os prefeitos vizinhos não são médicos nem tampouco possuem experiência diária em saúde e estão dando um banho.

Sabíamos que Rosenvaldo era um péssimo gestor publico, porém na medicina acreditávamos que estaríamos protegidos.

NENHUMA medida baseada em dados epidemiológicos foi tomada. Não fez testagens que possibilitaria dados seguro para estratégia de combate ao covid-19.

Mesmo assim abriu a economia para praticamente todo o ramo da economia e chegou até anunciar a 3 dias atrás a volta do transporte público de passageiro sem dados epidemiológicos confiáveis. Contribuiu para os crescentes casos de contaminados na cidade.

Assustador!

Ficou fazendo ações populistas e distribuindo cargos e filiando gente no PSB visando sua reeleição.

Medíocre e frio.

Deixou o povo de lado.

Pensou em si somente em si.

Poderia se cercar das universidades, laboratórios, cientistas e médicos conceituados que estão dispostos a ajudar.

Poderia buscar as lideranças politicas e montar o comitê de combate a pandemia... Mas não a vaidade e o olhar para o pleito seguinte não o deixam.

Rosenvaldo cacique mor da tribo preferiu assistir a pandemia tomar conta da cidade sem ao menos ter um pingo humildade e humanidade.

Agora depois de 3 meses do inicio da epidemia na cidade começou a testar. Os casos estouraram, já são 84 e muitos profissionais de saúde e estão contaminados.

A sociedade saberá julgar em momento oportuno a performa oportunista do prefeito Rosenvaldo diante a epidemia.

Protejam-se!!!! 


NOVA DENUNCIA DO SITE INTERCEPT PODE DERRUBAR O 3º SECRETÁRIO DE MOISES

É vergonho! CPI dos respiradores está desnudando uma verdadeira quadrilha no seio do governo Moises.


E-MAIL DO INTERCEPT MELOU EM 17 MINUTOS OUTRA COMPRA FURADA DE RESPIRADORES DO GOVERNO DE SC

Por Hyury Potter, Fábio Bispo – Intercept Brasil

O GOVERNO de Santa Catarina passou 59 dias esperando a chegada de outros 100 respiradores para tratar pacientes do novo coronavírus. Só percebeu que se tratava de mais uma compra emergencial furada quando entramos em contato questionando a negociação, que não tem prazo de entrega ou garantia de funcionamento.

Na verdade, a compra de R$ 7 milhões junto à empresa catarinense Intelbras sequer poderia ser realizada, já que a vendedora não tem autorização para importar o modelo de respirador prometido. A partir daí, a Secretaria de Saúde agiu rápido. Foram exatos 17 minutos, a partir do nosso e-mail, para fazer o primeiro contato tentando sair dessa.

segunda-feira, 8 de junho de 2020

BOMBA!!!! DENÚNCIAS DÃO CONTA QUE ÚLTIMOS CASOS DE COVID-19 EM IMBITUBA SÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO HOSPITAL SÃO CAMILO

Boletim da prefeitura de imbituba, no domingo, não deixou claro a contaminação de profissionais de saúde do hospital são camilo

A falta de transparência do prefeito Rosenvaldo Junior e seu governo é preocupante. 

Denúncias dão conta que o prefeito Rosenvaldo  omitiu informações da  contaminação de vários funcionários do Hospital São Camilo no último boletim oficial no domingo à noite. Se isso se configurar é crime de responsabilidade e mostra que Rosenvaldo e equipe estão brincando com a dor alheia.

Segundo funcionário do hospital,  “a dor maior foi ouvir de alguns que não tinham nem pra onde ir pra se isolar ou onde deixar filhos.

A possível contaminação de funcionários da saúde é tapa na cara do médico prefeito que aparece todos dias nas fotos como o cara, mas na realidade não cuida daqueles que cuidam da gente.

A sociedade tem o direito de saber e se assegurar se o trabalho de combate do covid-19 está sendo feito corretamente.

Chegou a hora da câmara de vereadores sair da letargia e cobrar transparência de dados e proteção aos profissionais de saúde.

A convocação da secretária da saúde se faz urgente.