sexta-feira, 14 de julho de 2017

PREFEITURA CANCELA FESTA DA TAINHA

O governo petista tem que prestar contas dos R$30.000,00 mil

O prefeito de Imbituba Rosenvaldo Junior (PT)  cancelou, na surdina, a Festa da Tainha prevista para os dias 08,09 de julho passado. Mesmo não anunciado oficialmente o cancelamento foi feito na semana que passou.

As despesas para os dois dias do evento ficaria em torno de R$30 mil vindo de dotações orçamentarias próprias, conforme lei aprovada pela Câmara de Vereadores em 28 de junho de 2017.  
Segundo fontes, o real motivo do cancelamento da festa foi uma tremenda briga interna na secretaria do Turismo e na Secretaria da pesca do governo petista que levou inclusive a exonerações de servidores.

As mesmas fontes afirmam que o músico contratado para o evento está questionando os organizadores pela suspensão já que desmarcou uma série de eventos e não pode ficar no prejuízo.

Tudo isso está acontecendo na surdina e sem nenhuma nota oficial que explique porque foi cancelado e como será honrado os compromissos com fornecedores.

É importante a festa da tainha e sua inserção no calendário turístico do município, mas com esse governo as coisas não são fáceis..

Enquanto isso o prefeito passeia no exterior e o vice se nega a assumir. Estamos bem arrumados!


FEIRA DE EMPREGO

A Fucap realiza no sábado a Feira de Emprego, Tecnologia e Profissão


FUCAP REALIZA FEIRA DE EMPREGO 

A Fucap realiza no sábado a Feira de Emprego, Tecnologia e Profissão, com o objetivo de unir profissionais em busca de oportunidades de trabalho com empresas que buscam empregados com perfis específicos.

O evento será iniciado às 9h e é aberto a toda a comunidade e também às empresas. “Percebemos que muitas pessoas estão procurando emprego, bem como diversas companhias buscam profissionais com determinadas características, mas muitas vezes essas informações não chegam para quem precisa e tem o perfil da vaga. Nossa intenção é auxiliar neste processo”, aponta Marcelo Henriques Lintz, do setor comercial da faculdade.

Segundo ele, no local vai haver espaço pra conversas entre os profissionais e representantes das empresas, bem como para que estas anunciem suas vagas. “A companhia que não pode enviar um representante pode entrar em contato que suas vagas abertas serão anunciadas e os trabalhadores poderão entrar em contato posteriormente. Aconselhamos que os participantes tragam currículo e também anotem as informações das vagas que lhes interessam para contato”, completa Marcelo.

Também vão ocorrer workshops sobre como formatar um currículo e orientação de carreira, a partir das 10h30. “As empresas que desejam participar da feira precisam entrar em contato conosco até sexta-feira. Já a comunidade não precisa fazer inscrição prévia e basta vir no dia do evento”, comenta. O telefone para contato é (48) 3623-6039.

Fonte: Diário do Sul

quinta-feira, 13 de julho de 2017

DESAFIO DAS ONDAS GRANDES



Reunião define detalhes para “Desafio das Ondas Grandes”


Membros da Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM) se reuniram no começo da semana com o prefeito de Laguna, Mauro Candemil, para acertar detalhes para o “Desafio das Ondas Grandes”. O evento, de nível internacional, ocorrerá na cidade entre 1º de agosto e 30 de novembro.

A data só poderá ser definida num espaço de cinco dias antes, quando detectarem as condições favoráveis para a prática do esporte. Atletas nacionais e internacionais marcarão presença.

De acordo com um dos organizadores, Frederico Leite, todos os cuidados estão sendo tomados para garantir a realização do evento e a tranquilidade dos participantes e visitantes. “O governo do Estado já sinalizou os recursos e a APA da Baleia Franca já aprovou o projeto e disponibilizou as licenças pertinentes”.

O prefeito sinalizou que dará todo o apoio necessário e que um comitê será formado para garantir todas as ações pertinentes ao município para a realização do evento.

Já o  vereador Peterson Crippa salientou que o evento deve reunir cerca de 10 mil pessoas. Ele também mencionou o fato de os participantes estarem na cidade com, no mínimo, 10 dias de antecedência, o que garante a lotação de hotéis, pousadas, restaurantes e afins. “O município necessita de eventos na baixa temporada, especialmente em se tratando de um evento de nível internacional”, salientou.

Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 24 de julho para definir outros detalhes.


Fonte: Diário do Sul

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Maquiar a rua não resolve

Tapar-buraco ajuda, até a próxima chuva.

Cidade de Imbituba, uma das que mais arrecada na Amurel não possui parte significativa das ruas pavimentadas, quer seja com asfalto, lajotas ou outros.

Reclamações são muitas e em tempos de chuvas quando a gritaria é geral percebemos que os órgãos responsáveis se mexem fazendo uma espécie de maquiagem, colocam um aterro aqui outros ali passam um trator como se fosse resolver alguma coisa.

A população sofrida até se esquece de que tem direito a rua pavimentada, que não é nenhuma benesse e às vezes fica a mercê de politicalha, dos espertalhões que chegam à comunidade passam o trator e figuram nas redes sociais postando fotos como salvadores da pátria pelo feito realizado.

A falta de cronograma de obras é tão significativa que tapar um simples buraco vira ato administrativo dos mais relevantes e na realidade somente mostra a fragilidade e a falta de gestão da Prefeitura Petista. 


Fotos redes sociais

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Prefeitura de Imbituba cobra taxa de iluminação pública (TIP), mas serviços não são prestados

Falta vontade política ou competência para resolver

As reclamações são constantes devido à falta de manutenção da iluminação pública que tem deixado ruas às escuras na cidade de Imbituba. Moradores estão indignados com a situação já que uma lâmpada de poste apagada não é só insegurança que gera, mas também estamos pagando pelo seu tempo de inatividade.

A empresa Cerpalo - Cooperativa de Eletrificação Rural de Paulo Lopes que prestava serviço de forma terceirizada para manutenção da iluminação pública rompeu contrato com a Prefeitura por falta de pagamentos.

A Prefeitura mesmo recebendo milhares de reais através da cobrança da contribuição de iluminação pública, que é obrigatoriamente paga pelos cidadãos, não encontrou nenhuma alternativa emergencial para a solução do problema.

De acordo com a Lei Federal 8.987/95, que dispõe sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos, os serviços não poderiam ser interrompidos, pois os cidadãos continuam pagando pela execução, no entanto, essa não ocorre causando prejuízos aos usuários que podem exigir ressarcimento.

Em contato com os órgãos responsáveis pela iluminação pública, o blog foi informado que a prefeitura está resolvendo o problema através da abertura de processo licitatório.

Conhecendo como funciona a burocracia da administração pública e a torre de babel instalada na Prefeitura o restabelecimento da normalidade não tem previsão.

Resta aos consumidores pedir ressarcimento judicialmente dos valores pagos na Taxa de Iluminação Pública (TIP).