sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Radar é a menina dos olhos da superintendência de trânsito do governo Rosenvaldo Junior (PT)


Prepare o bolso.

No primeiro momento a Superintendência de trânsito do Governo Rosenvaldo Junior (PT) está focada na sinalização de algumas vias, pintura de faixas, placas de velocidade, abrigos (sem nenhum padrão urbanístico), mas a menina dos olhos do prefeito e sua equipe são os caça níqueis radares de velocidade que transformará a vida dos motoristas um inferno.

Se não bastassem as aplicações de multa pela policia militar, a administração Rosenvaldo/Zaga prepara um bote no seu bolso, com a aquisição de “Equipamentos de Velocidade Tipo Radar Estático / Portátil com Funcionalidade de OCR”, conforme licitação aberta em outubro de 2018.

O povo mais uma vez vai pagando o pato.

VEJA O EDITAL:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMBITUBA – DEMUTRAN
PROCESSO Nº 10/2018
PREGÃO PRESENCIAL Nº 07/2018
A Prefeitura Municipal de Imbituba, por meio de seu Pregoeiro Oficial e através do Fundo Municipal de Trânsito, comunica, que realizará às 14:00 horas, do dia 23 de Outubro de 2018, licitação na modalidade de Pregão Presencial, do tipo menor preço por item, regido pelo disposto na Lei n° 10.520/2002, pela Lei complementar n° 123/2006, pela Lei Complementar nº 147, de 07 de agosto de 2014, pelo Decreto 8.538/2015 e, subsidiariamente, pela Lei n° 8.666/93 e suas alterações, a possível “AQUISIÇÃO EQUIPAMENTO DE VELOCIDADE DO TIPO RADAR ESTÁTICO/PORTÁTIL COM A FUNCIONALIDADE OCR”.

Imbituba, 10 de outubro de 2018.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Qual a prioridade? Prefeitura deve gastar R$ 200 mil com a Festa do Camarão

População prefere que verba seja destinada a serviços de saúde e educação, mas o dinheiro irá para empresa que fará a festa.

A contragosto de muitos munícipes, a prefeitura de Imbituba se prepara para a 20ª Festa do Camarão que será realizada de 02à 05 de maio com programação, que pode inclui shows de artistas consagrados, em uma arena montada no Parque Municipal. O gasto, conforme informações extraoficiais podem chegar a R$ 200 mil reais. No entanto, Imbitubenses estão descontentes com o gasto do dinheiro público diante de outras prioridades do município e, especialmente, em época de crise.

No facebook e outras redes sociais, por exemplo, moradores fazem críticas ácidas ao Prefeito Rosenvaldo (PT) e seu vice Zaga (PMDB) reclamando que os postos tem falta de médicos, remédios, e também de médicos especialistas, além de cobrar a falta da prometida UTI para atender casos urgentes e que requeiram a realização de exames mais complexos pela rede pública.

Muitos moradores e professores também se ressentem de mais investimentos nas áreas da educação, como o término das obras no CAIC, mais creche, salas de aulas e o cumprimento do piso nacional do magistério, acreditando que o gasto com a festa poderia ter sido aplicado pelo prefeito Rosenvaldo Junior (PT) de forma permanente em outras áreas.

Qual a prioridade?

Para festa tem dinheiro, mas não tem para contratar médicos nas unidades de saúde, de resolver a falta d’agua na temporada de verão, de solucionar o saneamento na guada, de revitalizar a lagoa da bomba, tudo promessa não cumpridas.

Isso é uma vergonha!

O edital de licitação da festa do Camarão, na modalidade menor preço global, pode ser consultado no portal da transparência, site da Prefeitura. (Veja abaixo)





EXTRATO DE PUBLICAÇÃO PROC 14 2019 PREGÃO 13 2019 F. CAMARÃO

MUNICIPIO DE IMBITUBA
SEDETUR

PROCESSO Nº 16/2019

PREGÃO PRESENCIAL Nº 13/2019

O Município de Imbituba, por meio de seu Pregoeiro Oficial e através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, comunica,
que realizará às 16:00 horas, do dia 19 de fevereiro de 2019, licitação na modalidade de Pregão Presencial, do tipo menor preço global,
regido pelo disposto na Lei n° 10.520/2002, pela Lei complementar n° 123/2006, subsidiariamente, pela Lei n° 8.666/93 e suas alterações,
a CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS PARA REALIZAÇÃO DO EVENTO 20º FESTIVAL NACIONAL
DO CAMARÃO, DOS DIAS 02 A 05 DE MAIO DE 2019, NO PARQUE MUNICIPAL DE EVENTOS, encontra-se à disposição dos interessados,
na Diretoria de Licitações, situada à Rua Ernani Cotrin, 601, Centro, das 13:00 às 19:00 horas, de Segunda à Sexta-feira, ou no site www.
imbituba.sc.gov.br – link Portal da Transparência.

Imbituba, 06 de fevereiro de 2019
Carina Genovez Ferreira
Secretária da SEDETUR


terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Prefeito fake gasta quase 800 mil para melhorar imagem junto à população


Quem paga? Como sempre nós

Essa é uma história triste e manjada de como políticos “pequenos” agem para melhorar o IBOPE de desastrosa gestão e manter o poder.

É o que estamos presenciando em Imbituba SC, onde o prefeito Rosenvaldo Junior (PT) gasta quase 800 mil reais mil em publicidade fake na globo, jornais, rádios e tv para aparecer e melhorar imagem.

As matérias pagas mostra Rosenvaldo atendendendo populares nos postos de saúde. 

Não fizeram nada! Mas num golpe publicitário oportunista o Prefeito passou a atender nos bairros e fotografar as aparições.

Rosenvaldo, sua secretária de saúde e câmara de vereadores são responsáveis pela situação: pela debandada dos médicos nos postos de Saúde e falta de medicamentos.

Claro que a população que usa os serviços do SUS agradece, mas sabe separar as coisas.

A marca na testa de Rosenvaldo, a imagem como gestor temerário fica para a eternidade: Ah! Aquele prefeitinho do PT que deixou os postos de saúde sem médicos e medicamentos.

O povo nunca mais esquece!

As pessoas percebem que o Prefeito é muito cara de pau né.

A figura era médico não atendia de graça e queria ser prefeito. Agora é prefeito e atende de graça em horário de expediente da prefeitura.

"De graça" não né, pois está atendendo no horário que ele recebe seu salário como prefeito.

Quem paga? Como sempre! Nós

Mas o problema não fica só na saúde, para confirmar a calamidade de quase 3 anos de governo Rosenvaldo e Zaga, veja as promessas não cumpridas:


Cadê a revitalização da lagoa da bomba?

Nada...

- mirante da villa;

- santa paulina;

- esgoto da aguada;

- uti do são camilo;

- escola técnica;

Nada...

Santo anjo continua com transporte público sem licitação;

Serrana continua com a água sem Licitação.

Etc...

Zaga e Rosenvaldo entrarão para história de Imbituba como verdadeiros forasteiros.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Confirmado: PEC da reforma da Previdência de Bolsonaro é pior do que a de Temer


Mulheres e homens serão obrigados a trabalhar até os 65 anos - muitos morrerão antes de conseguir se aposentar. Quem viver mais terá de trabalhar 40 anos para conseguir receber 100% do benefício

Por: Redação Central única dos Trabalhadores

A minuta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) deve enviar ao Congresso Nacional este mês é pior do que a do ilegítimo Michel Temer (MDB).

O texto da PEC, obtido pelo Estadão/Broadcast, prevê a obrigatoriedade de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. A proposta que Temer tinha encaminhado previa idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

A PEC de Bolsonaro prevê, ainda, quem quiser receber 100% do benefício terá de trabalhar 40 anos e cria um sistema de capitalização, de “caráter obrigatório”.

A capitalização da Previdência é uma espécie de poupança que os trabalhadores serão obrigados a fazer. Eles terão de abrir uma conta individual para depositar um percentual do salário todos os meses para bancar seus benefícios no futuro. Adotado no Chile durante a ditadura militar, a capitalização da Previdência levou aposentados à miséria.

Atualmente, há duas formas de se aposentar no Brasil: 1) por idade, com a exigência de ter 65 anos (homens) e 60 anos (mulheres), com no mínimo 15 anos de contribuição; ou, 2) por tempo de contribuição, quando não se exige idade mínima, mas são necessários 35 anos (homens) e 30 anos (mulheres) de pagamentos ao INSS.

 A reforma que deve ser enviada pelo governo Bolsonaro até o fim do mês ao Congresso acaba com a possibilidade de se aposentar por tempo de contribuição.

40 anos contribuindo

O texto obtido pelo Estadão/Broadcast – e confirmado pela agência de notícias com duas fontes da equipe econômica – propõe que o tempo mínimo para se aposentar pelo INSS será de 20 anos, com o recebimento de 60% do benefício. A cada ano a mais, acrescentará dois pontos porcentuais até chegar a 100% do benefício com 40 anos.

No regime dos servidores públicos, a contribuição mínima será começará com 25 anos e para ter direito a 100% do benefício também serão necessários 40 anos.

Capitalização

Os trabalhadores poderão usar parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), caso queiram, para complementar a contribuição, sem prejuízo de outras fontes adicionais de contribuições patronais e do trabalhador. Será vedada a transferência de recursos públicos para esse novo sistema, diz a proposta preliminar.

A gestão desse novo sistema será feita por entidades de previdência públicas e privadas, habilitadas pelo governo. O trabalhador poderá escolher a entidade que vai gerir esses recursos e poderá optar pela portabilidade a qualquer momento sem nenhum custo. O governo não poderá usar esses recursos.

A capitalização será feita em regime de contribuição definida. Isso significa que o valor da contribuição é acertado no ato da contratação do plano e o benefício que será recebido no futuro varia em função do valor das contribuições, do tempo em que foram feitas e da rentabilidade dos recursos.

Saiba Mais