sábado, 6 de outubro de 2012

Faces ocultas da mesma moeda



Nas eleições em Imbituba, acontecimentos do “arco da velha” entristecem a cidadania, a democracia e bom senso.

O candidato do PSDB Jaison Cardoso e seu fiel escudeiro José Roberto tentaram por 7 vezes legalizar pesquisa eleitoral no TRE/SC e por 7 vezes lhes foi negado.
Motivo: dados coletados fraudulentos.

Então pensaram, o que fazer?
E o guru falou: é muito simples compre uma pesquisa.
O assessor incrédulo disse: como? Só tem o PT, PSD e nós!
O guru espertalhão cochichou, vamos falar com a face oculta.
E assim a história registrou a maior pilantragem eleitoral que Santa Catarina já viu:
    A estrêla desbotou, a face vermelha ficou rosa e o povo que se vire!

O 45 ENGANA O POVO DE IMBITUBA COM PESQUISA contratada pelo PT

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Uso indevido da máquina pública pode levar a cassação do prefeito Beto Martins e seu candidato Jaison Cardoso

Denúncia grave  pode comprovar que a mando de superiores, funcionários do setor de tributação da Prefeitura Municipal de Imbituba estão a 2 dias ligando para vários contribuintes informando que foram agraciados com isenção de IPTU. Polícia Federal está na cidade e pode entrar no caso.
 
Conheça os fatos

Segundo denúncia protocolada no Cartório Eleitoral 73ª Imbituba, com o      nº 134731/2012 em 05/010/2012, "a funcionária pública de carreira chamada Osmarina recebeu ordens superiores para executar ligações  para casas de contribuites oferendo isenção de impóstos, justamente à vesperas das eleições e  todo o setor da Tributação está fazendo isso".

A denúncia protocolada no Cartório Eleitoral é contudente e de fácil comprovação:      

- Possível testemunho da funcionária de carreira Srª Osmarina;
- Quebra do sigilo telefônico da Prefeitura de Imbituba;
- A atitude cidadã de uma contribuinte colocando a disposição da Justiça eleitoral seu nome, endereço e telefone para testemunhar.

Certamente a Justiça Eleitoral  não tolerará o uso de dinheiro do contribuinte para beneficiar candidato que em sua declaração bens nem uma bicicleta possui.


Leia a denúncia na íntegra


 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Juventude abraça candidaturas de Christiano e Thiago



Uma campanha eleitoral se faz com idéias, propostas e uma boa história de luta pelos direitos da população. Assim, você cativa as pessoas e leva esperança até elas. Christiano é um candidato jovem, alegre, carismático, com uma história de luta e compromisso pela cidade que poucos têm. A juventude está abraçando sua candidatura porque vê em Christiano um representante com as suas caras, suas idéias e suas esperanças.

Christiano fincou sua bandeira que ecoou por toda a Imbituba:
Mutirão da Saúde;
Pavimentação de todos os acessos às comunidades;
Construção da Arena Multiuso;
Criação da Guarda Municipal;
Escola Técnica e o compromisso de ser o Prefeito das creches, beneficiando as mães trabalhadoras.

Como Christiano mesmo diz nas suas reuniões com a população: Falar de projetos, falar de família, falar da cidade! É para isso que nos reunimos, é assim que quero administrar nossa cidade. Vamos Juntos, Vamos Juntos, Vamos Juntos!!!

Justiça proíbe divulgação da pesquisa contrada pelo jornal Nosso Povo

Juíza eleitoral Dra.Nairara Brandcher suspende pesquisa eleitoral divulgada pelo Jornal Nosso Povo, que pertence ao núcleo político do candidato tucano 45 Jaison Cardoso (PSDB).

Motivo? Irregularidades.
Com a decisão o “núcleo nervoso” do 45 e pessoas ligadas, estão proibidos de divulgar a mesma por qualquer meio de comunicação.

Leia o despacho da Juíza
A escandalosa farsa teve fôlego curto, com essa somam-se 6 (seis) tentativas
de manipular a opinião pública. Isso é uma vergonha! E as rádios hem! 
Santa mediocridade.



domingo, 30 de setembro de 2012

Juventude que vai a luta


Jovens se identificam
Pesquisas do Datafolha nas capitais revelam divergências expressivas nas preferências do eleitorado na faixa dos 20 anos em relação às demais.
Esse segmento tende a se identificar com candidatos mais jovens ou estreantes.

Em Curitiba, Ratinho Junior, 31, lidera a pesquisa com seis pontos percentuais de vantagem sobre o prefeito Luciano Ducci (PSB), 57. Ele perde por larga margem entre os idosos, mas tem o dobro das intenções de voto do rival na faixa de 25 a 34 anos.

Outra candidatura de político jovem que atrai o segmento é a de Manuela D'Ávila (PC do B), em Porto Alegre.
Aos 31 anos, ela construiu sua carreira no movimento estudantil. No geral, ela tem 27 pontos de desvantagem em relação a José Fortunati (PDT) pelo critério dos votos válidos. Seu desempenho melhora no eleitorado com até 24 anos, em que fica dez pontos percentuais atrás do prefeito.

Em São Paulo, entre eleitores com até 24 anos, apenas 11 pontos percentuais de diferença separam o líder Celso Russomanno (PRB), 56, do quarto colocado, Chalita, 43.

Em Recife, Geraldo Julio (PSB) lidera com 42%, contra 22% de Daniel Coelho (PSDB). Entre os jovens, Coelho, 33 anos, se aproxima do líder.

A má notícia para tais candidatos é que os adolescentes se interessam cada vez menos em votar: o total de jovens de 16 e 17 anos que tiraram título para a eleição de 2012 é inferior ao de 2000, quando a população era menor.

Texto folha on line

A morte da rainha da TV no Brasil


Com a morte da apresentadora Hebe Camargo desaparece a rainha da TV no Brasil e um dos ícones históricos mais respeitados da comunicação eletrônica. Hebe teve uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, em São Paulo. O velório será realizado ainda neste sábado no Palácio dos Bandeirantes, edifício sede do Governo do Estado de São Paulo.
A ultima entrevista que concedeu foi publicada na Folha de São Paulo. Leia:
"Na última quinta-feira (27), o SBT havia anunciado a volta de Hebe à emissora. Ela estava afastada do canal de Silvio Santos desde dezembro de 2010, quando não renovou seu compromisso e migrou para a Rede TV!.
As idas e vindas de Hebe ao hospital começaram naquele ano, quando ela passou por cirurgia e quimioterapia após ser diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.
Em março deste ano, outro susto. A apresentadora passou por outra cirugia para retirar um tumor no intestino. Um mês depois, recuperada, porém um pouco debilitada, voltou ao ar na Rede TV!.
Em junho, Hebe foi levada às pressas ao hospital para a retirada da vesícula. No mês seguinte, ficou internada por cinco dias para realizar exames de rotina.

Hebe
DOENÇAS

Em janeiro de 2010, Hebe Camargo foi internada no mesmo hospital, o Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um tumor.
A operação ocorreu assim que os médicos diagnosticaram nódulos no peritônio, membrana que envolve a cavidade abdominal --um câncer raro, mas tratável, segundo a equipe do hospital.
Após a cirurgia, Hebe começou a fazer sessões de quimioterapia para combater a doença. Em março, em meio ao tratamento, voltou a gravar seu programa, então no SBT, emissora que a acolheu por 25 anos.
"Vou vivendo como se nada tivesse acontecido", disse a apresentadora ao fim da gravação, acompanhada pela Folha. "Vou para a quimioterapia e não sinto nada, é uma coisa mágica na minha vida", contou.
Na ocasião, Hebe afirmou que foi um pouco relapsa com sua saúde. "Eu fui um pouco, só fazia exame de sangue", disse, completando que nunca teve nenhuma doença. "Só ia no hospital pra fazer plástica, ou no peito ou na cara."
A apresentadora falou ainda sobre a perda de cabelos acarretada pela quimioterapia. "O meu médico comentou com meu sobrinho que meus cabelos iam cair, e foram os cabelos dele que começaram a cair de medo [de contar]. Quando eu soube, não tive impacto nenhum", disse.
Hebe contou que ligou então para uma conhecida e fez "umas três, quatro" perucas. "Vocês estão crentes que é o meu cabelo? É peruca, pode fotografar!"
Em abril de 2010, a assessoria de imprensa da apresentadora afirmou que o câncer que a acometia já não existia mais.

Hebe
VOLTA AO SBT

O contrato de Hebe com o SBT foi selado em uma reunião entre a cúpula do SBT e o empresário dela, Cláudio Pessuti. Daniela Beyruti, diretora artística e de programação da rede, José Roberto Maciel, vice-presidente, e Leon Abravanel, diretor de produção, estavam presentes.
"Diretores e colaboradores do SBT comemoram a volta da artista, que sempre foi uma das mais queridas da casa", dizia o comunicado da rede.
A negociação entre Hebe e SBT ocorria desde junho e foi revelada pela coluna Outro Canal, da Folha. Foi o apresentador Ratinho quem iniciou a aproximação entre as partes.
Em 17 de setembro deste ano, ela se desligou da Rede TV!, cujo compromisso iria até dezembro.
Hebe teria ficado meses sem receber seu salário e participação no merchandising de sua atração. No comunicado em que anunciou a saída da loira, o canal disse não ter pendências financeiras com ela.
Hebe não realiza gravações para a televisão desde junho, quando se submeteu a novas internações por conta de um tratamento contra um câncer no peritônio, descoberto em 2010.
Recentemente, Silvio Santos telefonou para a apresentadora, desejando que ela se recuperasse logo para retornar à TV.
Hebe estava escalada para participar do Teleton, que será exibido pelo SBT em novembro.

Texto de Moacir Pereira

Pesquisa eleitoral em Imaruí

Em Imaruí o atual Prefeito Amarildo Matos lidera com folga a pesquisa eleitoral  realizada pelo Instituto Nacional de Sociologia e Pesquisa Ltda, registrada com o  Número SC-00164/2012 - Data de registro: 01/09/2012  Data de divulgação: 06/09/2012.

Dados por bairros

Dados por faixa etária

Dados por crença religiosa

Dados por sexo

Fonte: Jornal Popular Catarinense

Em Imbituba Christiano lidera, Jaison é o segundo colocado, seguido por Rosenvaldo Jr.


A primeira e única pesquisa oficial, registrada e com divulgação autorizada pela Justiça eleitoral dá  liderança a Christiano Lopes da coligação “Prá Frente Imbituba”.

Foram entrevistadas 482 pessoas nos dias 16 e 17 de agosto, através de visitas realizadas a residências. Foi utilizado o método de pesquisa quantitativa, descrito por amostragem, com margem de erro de aproximadamente 4,43% e coeficiente de acerto de 95%.

No levantamento estimulado, isso quando é questionado, “se as eleições fossem hoje, e os candidatos fossem estes, em qual você votaria?”, Christiano Lopes (PSD)/ Thiago Macado (PMDB) aparecem em primeiro lugar com 39,46%. Em segundo lugar, Jaison Cardoso (PSDB)/ Elísio Sgrott (PP), que conseguiram 25,21% das intenções de voto. Rosenvaldo Jr. (PT)/ Eduardo Faustina (PT) aparecem na terceira colocação com 10,33%. Neste cenário, os votos brancos ou nulos somaram 5,99%, enquanto 19,01% responderam ainda estar indecisos sobre em quem votar dia 7 de outubro.

A pesquisa ainda definiu cruzamentos, dados e estatísticas referentes a candidatos e sua participação nas intenções de voto, bem como sua classificação por bairro,  sexo do entrevistado, idade, grau de instrução, classe social, rejeição a cada candidato, definição do voto, e também, o sentimento do entrevistado quanto a possibilidade de cada candidato vencer as eleições municipais de 2012. Nesta pergunta, onde o entrevistado foi questionado “Quem você acha que vai vencer a eleição?”,  Christiano Lopes/ Thiago Machado aumentam um pouco sua margem de vantagem frente aos candidatos Jaison Cardoso/ Elísio Sgrott, onde a chapa encabeçada pelo pessedista chega aos 40,70% contra 23,35% da chapa liderada pelo candidato tucano. Neste questionamento, Rosenvaldo Jr./ Eduardo Faustina caem para 2,07%.

A pesquisa foi protocolizada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número SC-00110/2012 e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 17/08/2012.

Matéria publicada no Jornal Popular Catarinense