sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Decisão do TRE-SC dá vaga a Ana Paula Lima (PT) na Câmara dos Deputados


Por Upiara Boschi - nsc total

Às vésperas da diplomação dos eleitos, uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) mexe com a composição da bancada federal catarinense. No início da noite desta quinta-feira, o juízes decidiram, por 4 votos a 3, aceitar o registro da candidata Ivana Laís (PT), que recebeu apenas 491 votos em outubro. Esses votos, no entanto, são suficientes para que Ana Paula Lima (PT) fique com a cadeira que até agora estava com Ricardo Guidi (PSD).

Continuar lendo

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Agressões absurdas a cidadãos coloca PM de Imbituba no banco dos réus


Militar da PPP de Imbituba se descontrola e agride caminhoneiro que lanchava no posto recanto.

Esperamos que ação irregular e marginal como essa seja isolada e que a PM tome medidas disciplinares urgentes para não ficar a suspeita de que agressões sejam normas na tropa.

Olha a multa!

Já se não bastasse essas agressões lamentáveis, a indústria da multa com radares camuflados já está em funcionamento na cidade e deixa população em alerta e indignada.







Imbituba - Um governo de mentiras

Caiu a máscara!  
Capa do Jornal Nosso Povo retrata uma das principais medidas anunciadas por Rosenvaldo e Zaga no início da gestão

Em janeiro de 2016, Rosenvaldo Junior recém-eleito prefeito de Imbituba anuncia como uma de suas primeiras medidas a redução de 30% de cargos comissionados, mas do decorrer de sua gestão isso se revelou uma grande farsa. Um verdadeiro 171 aplicados à sociedade Imbitubense que lhe deu uma estrondosa vitória nas urnas.

A máscara caiu de vez e a mentira descoberta quando o Ministério público de SC identificou e investiga 129 casos de cargos comissionados possivelmente irregulares em Imbituba.

Mesmo com a cidade passando por diversos problemas de gestão PT/MDB não tem dificuldades para colocar seus apadrinhados nas folhas de pagamentos.

EM SANTA CATARINA
Em SC um total de 6.689 cargos comissionados ocupados em prefeituras e câmara de vereadores  são alvo de contestação do Ministério Público na Justiça. Ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) foram ajuizadas após o órgão analisar leis e atos normativos que amparam funções comissionadas em cerca de 100 municípios catarinenses nos últimos dois anos.


domingo, 2 de dezembro de 2018

Moradores indignados denunciam descaso do vereador Humberto - gerente local da Celesc e o prefeito Rosenvaldo

“Esse vereador Humberto só sabe trabalhar em véspera de eleição” critica morador de Imbituba

Moradores do bairro Portelinha denunciam descaso do gerente local da Celesc Vereador Humberto e o Prefeito Rosenvaldo pelos constantes cortes de energia na comunidade.

O liga e desliga de energia elétrica no bairro se arrasta por meses apesar do Prefeito e seu aliado vereador e gerente local da Celesc Humberto Carlos de Souza (MDB) terem prometido que o corte não aconteceria mais. Segundo os moradores prefeito e o vereador mentiram e agem com descaso com a população humilde do local.

Apesar da área não estar legalizada a população já se estabeleceu no local há muito tempo e tem direito a moradia, dignidade e serviços públicos como qualquer bairro do município.

“Esse vereador Humberto só sabe trabalhar em véspera de eleição quando visita as comunidades oferecendo postes, liberando instalações fora de padrão e outras benfeitorias, mas depois que passa as eleições faz coisas como essa de cortar energia de várias famílias sem dó nem piedade”, diz um morador que não quis se identificar.

Outro morador através das redes sociais também desabafou:


Cada dia que passa o Prefeito Rosenvaldo Junior e seus puxa sacos na câmara perdem em conceito com a população, que já não aguenta mais tanta politicalha e falta de vergonha na cara.