O mercado global de NFTs,
os tokens não fungíveis, atingiu
US$ 22 bilhões (R$ 125 bilhões) em 2021, transformando imagens e artes
digitais em grandes ativos de investimento, segundo dados da empresa DappRadar.
Em 2020, a compra e a venda de NFTs movimentaram US$ 100 milhões. O NFT mais
valioso vendido este ano foi “The First 5000 Days”, uma colagem digital da
Beeple, nome usado pelo artista digital americano Mike Winkelmann. A arte
digital foi leiloada por US$ 69,3 milhões em março, tornando-se uma das peças
de arte mais valiosas de todos os tempos vendida por um artista vivo. Outro NFT
da Beeple, “Human One”, foi vendido por US$ 29 milhões. (The Guardian)
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Na mesma semana em
que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) formou maioria para reconhecer o
vínculo empregatício entre Uber e motoristas, o iFood assinou
uma carta conjunta com entregadores do aplicativo afirmando que vai
reforçar medidas de transparência sobre bloqueios e suspensões de
trabalhadores na plataforma e que avalia implantar um reajuste anual. A
decisão veio depois de um fórum com entregadores. (Folha)
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O TikTok anunciou ontem que
fará ajustes em
seu algoritmo. O objetivo é interromper “padrões repetitivos” dos vídeos e
permitir que as pessoas escolham temas que não desejam visualizar na página
“Para Você” (“For You”, para quem usa o app em inglês). (g1)
E nesta semana aconteceu a primeira edição do TikTok Awards, premiação com os melhores criadores do ano na rede social. Confira os vencedores. (Estadão). Com informações Canal Meio
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