sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

COTIDIANO DIGITAL

O mercado global de NFTs, os tokens não fungíveis, atingiu US$ 22 bilhões (R$ 125 bilhões) em 2021, transformando imagens e artes digitais em grandes ativos de investimento, segundo dados da empresa DappRadar. Em 2020, a compra e a venda de NFTs movimentaram US$ 100 milhões. O NFT mais valioso vendido este ano foi “The First 5000 Days”, uma colagem digital da Beeple, nome usado pelo artista digital americano Mike Winkelmann. A arte digital foi leiloada por US$ 69,3 milhões em março, tornando-se uma das peças de arte mais valiosas de todos os tempos vendida por um artista vivo. Outro NFT da Beeple, “Human One”, foi vendido por US$ 29 milhões. (The Guardian)

Na mesma semana em que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) formou maioria para reconhecer o vínculo empregatício entre Uber e motoristas, o iFood assinou uma carta conjunta com entregadores do aplicativo afirmando que vai reforçar medidas de transparência sobre bloqueios e suspensões de trabalhadores na plataforma e que avalia implantar um reajuste anual. A decisão veio depois de um fórum com entregadores. (Folha)

O TikTok anunciou ontem que fará ajustes em seu algoritmo. O objetivo é interromper “padrões repetitivos” dos vídeos e permitir que as pessoas escolham temas que não desejam visualizar na página “Para Você” (“For You”, para quem usa o app em inglês). (g1)

E nesta semana aconteceu a primeira edição do TikTok Awards, premiação com os melhores criadores do ano na rede social. Confira os vencedores. (Estadão). Com informações Canal Meio


Nenhum comentário: