quarta-feira, 26 de abril de 2017

Termina fase de depoimentos das testemunhas de acusação da Operação Fundo do Poço no TJ-SC

Advogados terão 10 dias para se manifestar sobre os depoimentos antes de a Justiça ouvir as testemunhas de defesa (Foto Michel Teixeira)

Do Diário Catarinense

O desembargador Jorge Schaefer Martins, relator da Operação Fundo do Poço no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) terminou nesta segunda-feira a fase de coleta de depoimentos das testemunhas de acusação. Desde agosto de 2016, foram realizadas 16 audiências para ouvir as testemunhas reunidas pelo Ministério Público estadual (MP-SC), autor da ação penal. A Operação Fundo do Poço investiga fraudes em licitações com envolvimento de servidores públicos, políticos e empresários da área da perfuração de poços artesianos no Estado.

As audiências foram realizadas tanto presencialmente quanto por videoconferência. A próxima etapa do processo agora é ouvir as testemunhas de defesa. Os advogados de defesa têm agora 10 dias para se manifestar sobre o elevado número de testemunhas arroladas pelo MP-SC. Depois disso, serão agendados os depoimentos para a defesa, ao mesmo tempo em que se expedirão as cartas de ordem para a oitiva daquelas que residem no interior ou fora de Santa Catarina. 

A última etapa será a de interrogatórios dos 45 réus, entre eles o deputado estadual Romildo Titon (PMDB), que na época da denuncia, em 2013, era presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Nenhum comentário: