sábado, 8 de outubro de 2016

Novos vazamentos do Wikileaks, de Julian Assange, mostram José Serra tranquilizando a Chevron sobre a abertura do Pré-Sal

Segundo os telegramas vazados ontem em Washington, José Serra, então candidato a presidente, teria tranquilizado Patrícia Padral, diretora de relações governamentais da Chevron Mobile

(Aline Piva, de Washington)

Segundo os telegramas vazados ontem em Washington, José Serra, então candidato a presidente, teria tranquilizado Patrícia Padral, diretora de relações governamentais da Chevron Mobile: “Deixa esses caras (do PT) fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava. E nós mudaremos de volta.”
O Wikileaks desovou ontem mais um pacote de e-mails de John Podesta, o chefe de campanha de Hillary Clinton. Nessa primeira leva foram divulgados mais de dois mil e-mails. Entre as informações tornadas públicas, encontra-se a transcrição de parte de uma palestra que Hillary fez para o Banco Itaú, em maio de 2013. No discurso, Hillary afirmou que seu sonho “é um mercado comum hemisférico, com comércio aberto e com fronteiras abertas”.

Por feliz casualidade, esses e-mails vêm à luz em no momento em que o governo golpista reimplanta no Brasil uma política neoliberal favorável ao livre comércio e tenta exportar o golpe a outros espaços de concentração regional, como o Mercosul. Na semana em que vemos o governo golpista finalmente cumprir a promessa feita por José Serra de entregar o pré-sal às multinacionais, chama a atenção a “coincidência” de pontos de vista dessa política com a agenda defendida pela provável futura presidenta dos Estados Unidos.

Fonte Blog  Nocaute

Nenhum comentário: