quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Câmara dos Deputados aprova entrega do Pré-sal às multinacionais. Como votaram os Deputados Catarinenses

Na votação foram 292 votos a favor do projeto e 101 contra

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (5), o Projeto de Lei 4567/16, do Senado, que desobriga a Petrobras de ser a operadora de todos os blocos de exploração do pré-sal no regime de partilha de produção. Os deputados precisam votar ainda os destaques apresentados ao texto, que podem, se aprovados, manter a atual obrigação. Na votação de hoje, foram 292 votos a favor do projeto e 101 contra.

A oposição obstruiu os trabalhos por ser contra a flexibilização da regra com o argumento de que isso abrirá caminho para uma futura privatização da Petrobras e perda de arrecadação da União.

Discussão e votação do projeto de lei que desobriga a Petrobras de ser a operadora de todos os blocos de exploração do pré-sal no regime de partilha de produção (PL 4567/16)
Maioria dos deputados presentes à sessão votou pela aprovação da matéria

Atualmente, a Lei 12.351/10, que institui o regime de partilha, prevê a participação da Petrobras em todos os consórcios de exploração de blocos licitados na área do pré-sal com um mínimo de 30% e na qualidade de operadora.

O operador é o responsável pela condução da execução direta ou indireta de todas as atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento, produção e desativação das instalações.


Veja a lista dos 15  parlamentares Federais Catarinenses que votaram contra ou a favor  a entrega das reservas do Pré-Sal para o capital estrangeiro

Partido/Parlamentar/Voto

PC DO B
Angela Albino SC Não

PMDB
Celso Maldaner SC Sim
Edinho Bez SC Sim
Mauro Mariani SC Sim
Rogério Peninha Mendonça SC Sim
Ronaldo Benedet SC Sim
Valdir Colatto SC Sim

PP
Esperidião Amin SC Sim
Jorge Boeira SC Não

PPS
Carmen Zanotto SC Sim

PR
Jorginho Mello SC Sim



PSDB
Geovania de Sá SC Sim
Marco Tebaldi SC Sim

PT
Décio Lima SC Não
Pedro Uczai SC Não

Nenhum comentário: