quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Câmara de Vereadores de Tubarão rejeita projeto que reduz salários no Executivo

Prefeito Olavio Falchetti (PT) 

Por três votos favoráveis, 11 votos contrários e uma abstenção foi rejeitado pela Câmara de Vereadores de Tubarão na sessão de 2ª feira (15) projeto de lei encaminhado pelo Executivo que instituí medidas de redução de gastos com a folha de pagamentos, entre elas o corte de 30% no salário do prefeito Olavio Falchetti (PT), e do vice, Akilson Machado, além da redução de 20% nos salários dos secretários, 10% no pagamento dos cargos comissionados e 50% de corte nas gratificações de funcionários da PMT. 

A medida valeria até o fim do ano e visa uma economia de cerca de R$ 1,7 milhão já que o município de Tubarão foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por ter ultrapassado o teto percentual definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para folha de pagamento, de 54%. 

Segundo a oposição na Câmara, o projeto de Olávio foi rejeitado pela falta de amparo legal e por “não solucionar problemas de excesso de gastos”. 

Ora! se achavam que o projeto estava fora da legalidade era só pedir vista e negociar para readequá-lo já que tudo que for economizado reverte para a comunidade em obras.

Aos Tubaronenses não interessa o quanto pior melhor, pois ficou visível a falta de vontade política da oposição em encontrar soluções e também a inocência do executivo em articular a matéria. 
A sociedade clama por mais ética na política e maior produtividade dos políticos.



foto clik RBS

Nenhum comentário: