terça-feira, 1 de setembro de 2015

Fato novo, empresário do sul do Estado de SC preso por crime ambiental.

"Disposição irregular de materiais de construção civil sobre o solo"

Entidades da sociedade civil denunciam anos após anos o abuso de retiradas de dunas, assoreamentos de lagoas e desmatamentos ilegais no sul do Estado de SC.
Hoje(1º) a Prisão em fragrante e inafiançável de empresário por crime ambiental pode desencadear uma reação em cadeia em outros municípios da região.
Confira matéria do Diário do Sul sobre a inédita prisão.

O empresário do ramo de engenharia de obras e ex-vereador Amilton Lemos, de 56 anos, foi preso na manhã desta terça-feira em Tubarão por crime ambiental. A prisão aconteceu após denúncias de moradores do bairro Fábio Silva sobre as atividades de extração de cinza que apresentava problemas.
Entre os crimes encontrados, conforme o delegado da Delegacia de Crimes Ambientais de Tubarão, André Luis Mendes, está a disposição irregular de materiais de construção civil sobre o solo. A extração de cinza não estava sendo feita de forma correta, bem como permitir direção de veículo automotor a motorista não habilitado e colocar lixo em local impróprio que leva à proliferação de insetos e ratos.
O empresário, que foi candidato a prefeito de Tubarão em 2004, foi preso em flagrante e deverá ser encaminhado ao Presídio Regional. Segundo o delegado, o crime é inafiançável.

Nenhum comentário: