terça-feira, 7 de abril de 2020

REFLEXÃO DA VIDA

"Rolando caminhos" de Campina Grande para Canelinha SC, mais um poeta Paraibano de fina sensibilidade. 

O poema de Renato Rodrigues da silva, casado, dois filhos, retrata em seus versos a pujante canelinha, fatos históricos e econômicos descritos do cotidiano com reflexões de amor e fé.

Poema canelinha cidade das cerâmicas.

Quando chego à canelinha, ao passar pelo portal fico igual a um passarinho em seu habitar natural, terra de águas correntes cachoeiras e nascentes que lugar fenomenal.

O teu nome então surgiu, de uma árvore de canela conhecidas no Brasil, porém não fostes por ela, hoje quem ver se espanta foi do barro e da cana que a renda assim surgiu nela.Localizas-te bem perto da capital dos calçados, tua arte é o tijolo também fábricas telhado, eu quero é te ver crescer se depender de você ninguém vai dormir molhado. 

Não podia me esquecer da tua fama estrangeira, um esporte radical que sobe e desce ladeira bem depois do bairro cobre o Motocross que é nobre, pois seu barro é tranqueira.

Quando sigo pra galera  beleza  intensifica, com o verde das montanhas  que me enche logo  a vista sensação  de calmaria  eu senti naquele  dia subindo o Morro  da pipa. Natureza rica e pura Lá em cima a respirar, do criador pra criatura feita para desfrutar. Seja andando ou parado se estou dela rodeado eu consigo me inspirar.

Poema reflexão da vida.

Vida ó vida, vida que nunca se viu, na vida de quem nasceu é vencer o desafio de viver uma longa vida uma vida bem vivida uma mente que se abriu. Vida ó vida que não explicas a ninguém  tu surgistes na barriga mais tu vens de muito além, essa história é proibida se eu falar você dúvida pois se eu for falar  vida  você vai pensar também.



Nenhum comentário: