quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Ataques à Arábia Saudita: por que os EUA guardam milhões de barris de petróleo debaixo da terra

Com os ataques a refinarias na Arábia Saudita, o assunto voltou à tona: mais de 640 milhões de barris estão estocados em cavernas subterrâneas de sal nos Estados do Texas e da Louisiana.

Por BBC News

À medida que o preço do barril disparava no mercado internacional, o presidente americano, Donald Trump, escreveu no Twitter que autorizava o uso desse reservatório "para manter os mercados bem abastecidos, se necessário".
A reserva a que ele se referia equivale a mais de 640 milhões de barris de petróleo, que estão armazenados em cavernas subterrâneas de sal nos Estados do Texas e da Louisiana.

A ideia de manter "reservas estratégicas" remonta à década de 1970.
Todos os países membros da Agência Internacional de Energia (AIE) precisam armazenar um estoque equivalente a 90 dias de importações de petróleo, mas a reserva emergencial dos EUA é a maior do mundo.

Por que a reserva foi criada?

Os políticos americanos tiveram a ideia de estocar petróleo no início dos anos 1970, depois que um corte no fornecimento de petróleo por parte de países do Oriente Médio fez com que os preços do barril disparassem em todo o mundo...

Beba na Fonte: 

Nenhum comentário: