segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

A espada e o Inspetor Clouseau


Ajudante de ordens - Bom dia Inspetor!

- Bom dia, respondeu o Inspetor.

Ajudante de ordens Inspetor, eu li nos jornais que o Estado está comprando uma espada de R$ 14.900,00 reais. É fake news? 

Inspetor - Não, não é. Foi iniciado o processo de compra no governo passado, coisa do pessoal do Eduardo, e agora temos que interromper a licitação. É muita cara. E agora com a liberação para posse de armas, espada não faz mais sentido.
 
Ajudante de ordens - É verdade, Inspetor! Eu li um livro que conta a história de um rei inglês e seus cavaleiros e nem a espada que estava cravada na pedra valia tanto. Foi um sufoco até aparecer um masculino que conseguiu sacá-la!
E não era espada de Camelot!
 

Inspetor - Pois é, veja a importância da espada. A História humana é feita pela espada. Guerras, conquistas e dominação. Esta espada é o nosso primeiro problema real neste início de governo. O segundo é a folha de pagamento e a falta de recursos, ambos herança do Eduardo e do Raimundo.

Ajudante de ordens - E se não for possível evitar a compra da espada?

Inspetor
 - Aí vamos ter que criar um cargo em comissão no governo. O de engolidor de espadas, pois eu não posso deixar uma espada sem uso.
 
Ajudante de ordens - E se repetir a lenda da espada de Dâmocles?
 
Inspetor -
 Boa ideia, manda a sugestão para o Conselho Gestor...

Por Sergio Rubim no CangaBlog


Nenhum comentário: