quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Imbituba - A ponte que cai e a flutuante que custa quase Meio Milhão aos cofres públicos

Prefeitura de Imbituba bate martelo e vai alugar uma ponte Flutuante provisória para substituir a interditada na Lagoa de Ibiraquera.

O extrato do pregão presencial foi publicado no Diário Oficial do município de terça (27 de novembro). A empresa vencedora embolsará no primeiro ano quase meio milhão de reais. Em média o aluguel mensal gira em torno de 38 mil reais anualmente ao município. 

Falta de manutenção, omissão de vereadores, prefeito e Dnit é o retrato da ponte que cai na Lagoa da Ibiraquera

O descaso custará aos cofres públicos quase Meio milhão de reais, dinheiros esse que poderia alavancar a instalação de equipamentos públicos e serviços em vários bairros da cidade que estão à míngua pela falta de presença da prefeitura.

O Governo Rosenvaldo/Zaga é um desastre, não faz manutenção de equipamentos existente e não atua para melhorar a vida das pessoas nos bairros, tudo em nome da falta de recursos, mas por um passe de mágica aparecem recursos volumosos para implantar a tal ponte.

Toda a Imbituba pergunta quais são as prioridades? Uma ponte Flutuante Provisória numa região que já possui outro acesso as praias para os moradores e turistas ou investir em pavimentação, recapeamentos, saneamentos ( no verão os esgotos ao mar são uma vergonha) e atendimento ao turista e moradores.

Isso me faz lembrar a ponte flutuante do Ronaldinho Gaúcho e da prefeitura de Laguna que levou cidade, imprensa e investidores no bico quando do anunciou da Construção de uma ponte flutuante futurista em Laguna. 


Ronaldinho e seus sócios locais arremataram terrenos na região e com o anuncio da futurista ponte supervalorizaram os terrenos.

Fica claro, portanto, que lá como cá a irresponsabilidade, incompetência e esperteza de governantes quem paga a conta somos nós.

Nenhum comentário: