segunda-feira, 19 de novembro de 2018

GRAVE ACIDENTE COM CAPOTAMENTO EM ITAPIRUBÁ/SC

Prefeito Rosenvaldo (PT) Junior de Imbituba e Mauro Candemil (PMDB) de Laguna não tomam vergonha na cara

Na manhã de ontem, aconteceu um grave acidente na rodovia  Avenida Juscelino Kubitschek local de acesso à praia de Itapirubá, com tombamento de camionete causada pelo excesso de areias despejadas pelo deslocamento das Dunas do Itapirubá na pista de rolamento.

TRAGÉDIA ANUNCIADA PELO CAOS E PILANTRAGEM

Imbituba - Medidas paliativas são tomas como retirada de areia da pista por um trator contratado pela prefeitura que joga areia de um lado a outro da rodovia conforme o vento de plantão, sem nenhum controle de horas trabalhadas, num verdadeiro enxuga gelo que joga pelo ralo o dinheiro público. É uma indústria desavergonhada de mau uso do dinheiro público. Laguna arrecada IPTU e Imbituba energia elétrica e água.

Laguna - O Prefeito de Laguna, Mauro Candemil é um zero a direita, arrecada mais de R$ 2.000.000,00 milhões referente ao IPTU dos setores B – C –D, do Loteamento Itapirubá, e não reverte um tostão em serviços públicos: posto de saúde, escolas e infraestrutura básica. Segundo dirigente da Associação Amoitapirubá, “se o Prefeito Mauro Candemil  vier a Itapitubá ele não sabe nem onde é”.

A GRANDE LUTA COMUNITÁRIA

Há anos a comunidade da região, através da Associação AMOITAPIRUBÁ vem batalhando para que as prefeituras de Laguna e Imbituba tomem vergonha na cara e resolvam o problema.

Também recorreram ao MP e a Polícia Ambiental que nada fazem. Segundo o dirigente da Associação Bentinha Attanásio até a RBS,hoje NSC,foi contatada para verificar o problema, mas por relações “não esclarecidas” com a prefeitura de Imbituba não fizeram a reportagem.

Mesmo com todas essas negativas e obstáculos a Associação AMOITAPIRUBÁ contratou Geólogo para elaborar estudo das Dunas do Itapirubá e apresentar alternativas para resolver o constante avanço das areias na pista de rolamento.


Projeto contenção de Dunas

O resultado do trabalho que consiste em fazer um cercamento natural da área atingida foi apresentado oficialmente para as duas prefeituras e não aconteceu nada.

Essa semana a AMOITAPIRUBÁ vai acionar novamente MPSC E MPF, "porque como está não dá para ficar, principalmente com o início do verão", disse a dirigente comunitária Bentinha Attanásio.


Com certeza, acidentes ou mortes naquele trecho podem ser creditados na conta das duas prefeituras.

Veja também: A REVOLTA DO LIXO  

Nenhum comentário: