quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Prepare seu bolso - Prefeitura de Imbituba se associa a indústria da multa

Uma cidade entregue a própria sorte, essa é a definição exata da administração pública em todos os níveis na linda cidade de Imbituba. 

Com beleza natural exuberante a cidade vive um caos administrativo que atinge sem dó seu maior patrimônio: o Turismo, além da falta de planejamento e descuido das coisas mais simples.

Turistas vêm à cidade e são recebidos a “bala” - com grosserias, falta de sensibilidade e de carinho.

Vejam imagens chocantes de um turista de negócio que deixou seu carro por algumas horas em local de carga e descarga para atender um lojista e seu carro foi guinchado sem nenhuma advertência ou tolerância.

É certo que o Turista estacionou em local de descarga, mas guinchar é atitude extrema e não acrescenta nada a nossa tradição hospitaleira, principalmente num sábado e de um cidadão que precisa do automóvel para trabalhar e gerar negócios na cidade.

O guinchamento foi conduzido pela polícia militar com apoio de funcionários de trânsito do município. Possivelmente tanto polícia militar e prefeitura atuam em conjunto na aplicação de multas, que já se transformou em uma indústria imensamente lucrativa.

Qualquer administração que se preze deve agir no sentido inverso da indústria da multa, reconhecendo que cada caso é um caso, privilegiando a advertência e a tolerância.

PREPAREM-SE

Se não bastasse o fato cotidiano de aplicação das multas de transito na cidade, a administração Rosenvaldo/Zaga prepara mais um bote no seu bolso. Dessa vez abre licitação para “Aquisição de Equipamento de Velocidade do Tipo Radar Estático/Portátil com a Funcionalidade de OCR”.

O edital já se encontra a disposição conforme processo nº 1770093 da Prefeitura de Imbituba – DEMUTRAN - assinado pelo Secretário da SEINFRA Alex Carpes.

O povo mais uma vez vai pagar o pato.

VEJA O EDITAL:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMBITUBA – DEMUTRAN
PROCESSO Nº 10/2018
PREGÃO PRESENCIAL Nº 07/2018
A Prefeitura Municipal de Imbituba, por meio de seu Pregoeiro Oficial e através do Fundo Municipal de Trânsito, comunica, que realizará às 14:00 horas, do dia 23 de Outubro de 2018, licitação na modalidade de Pregão Presencial, do tipo menor preço por item, regido pelo disposto na Lei n° 10.520/2002, pela Lei complementar n° 123/2006, pela Lei Complementar nº 147, de 07 de agosto de 2014, pelo Decreto 8.538/2015 e, subsidiariamente, pela Lei n° 8.666/93 e suas alterações, a possível “AQUISIÇÃO EQUIPAMENTO DE VELOCIDADE DO TIPO RADAR ESTÁTICO/PORTÁTIL COM A FUNCIONALIDADE OCR”.
O Edital encontra-se à disposição dos interessados, na Diretoria de Licitações, situada à Rua Ernani Cotrin, 601, Centro, das 13:00 às 19:00 horas, de Segunda à Sexta-feira, ou no site www.imbituba.sc.gov.br – link Portal da Transparência.
Imbituba, 10 de outubro de 2018.
Alex Sandro Carpes
Secretário da SEINFRA



4 comentários:

Unknown disse...

Na realidade ele não é turista, é um representante de venda que estacionou em local Dee carga descarga pelo geito vive nem ssabe o que pública

Stepbrothers disse...

Estacionou irregularmente e ficou sujeito às penalidades da legislação federal. Quem usa o termo "indústria da multa" é quem quer viver infringindo a legislação sem ser responsabilizado por tal. E, diga-se de passagem, em Imbituba o número das infrações cometidas diariamente é muito maior do que o das multas aplicadas.

Unknown disse...

Só não leva multa aqui na Imbituba os amiguinhos da prefeitura

Unknown disse...

Não existe excesso de multas, existe excesso de infrações. Se existisse a disciplina em cada cidadão, a polícia estaria preocupada com outros problemas mais relevantes.