sábado, 27 de janeiro de 2018

Só pegam no tranco

Vacinação contra a febre Amarela na Policlínica Central, das 7h às 15h. Após este horário (até às 19h), somente se for uma vacinação em grupo.

Depois de críticas pela omissão, finalmente a Prefeitura Municipal de Imbituba, através da Secretaria de Saúde, timidamente divulgou, ontem (26), que está aplicando a dose única da vacina contra a febre Amarela na Policlínica Central, das 7h às 15h. Após este horário (até às 19h), somente se for uma vacinação em grupo, uma vez que cada frasco da vacina contém 5 doses e após aberto, a validade das doses tem duração de apenas 6 horas.

A gerente de imunização da Secretaria da Saúde, Joana Dias Melo disse que desde 2017 a secretaria de saúde vem fazendo vacinações e cita números incríveis: 900 imunizações e somente nos primeiros dias de janeiro foram aplicadas 320 doses.

Mas estranhamente, até ontem, não encontramos em lugar algum, orientações da secretaria da saúde e muito menos calendário de vacinação da febre amarela no município.

A Secretaria foi omissa já que a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu o Estado de São Paulo área de risco para a febre amarela. Cabe lembrar que Imbituba desenvolve com o maior e mais poderoso estado da federação vigorosa relação comercial via Porto, portanto a secretaria da saúde deveria ter mais cuidado.

Vacinação contra a febre Amarela

Na Policlínica Central, das 7h às 15h. Após este horário (até às 19h), somente se for uma vacinação em grupo.

Nenhum comentário: