quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Eleição em Rio Fortuna: TRE anula decisão


Do DS

O Tribunal Regional Eleitoral anulou a sentença proferida pela Justiça Eleitoral de Braço do Norte, que julgou improcedente a denúncia de que os candidatos a prefeito e vice, eleitos em outubro do ano passado, em Rio Fortuna, Lindomar Ballmann e Neri Vandresen (PSB, PP, PSDB e PR), eNa decisão, os magistrados eleitorais consideraram que seria necessário ouvir as três testemunhas, antes negadas pelo juiz eleitoral. Em vista disso, entendeu que a sentença deveria ser anulada e o processo remetido para ouvir os depoentes.

Conforme os advogados do ex-prefeito Lourival Schulter - Sandro Volpato e Laurimar Gross -, o processo deverá dar continuidade com o depoimento das testemunhas, tão logo o juiz eleitoral da Comarca de Braço do Norte marque a audiência. “Estamos satisfeitos com a decisão de segundo grau, mas continuaremos nosso trabalho para demonstrar o ocorrido no dia das eleições em Rio Fortuna”, resume Sandro Volpato.

O prefeito de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann, diz que acompanhou a audiência e realmente o relator entendeu que o processo deveria voltar para Braço do Norte para ouvir mais testemunhas. “Estou tranquilo em relação a esta decisão, até porque não existe nenhuma prova material, a única acusação é testemunhal e é mentirosa. Então, o trabalho continua e aguardamos o posicionamento final”, afirma.


“É importante ressaltar também que o TRE não julgou o mérito da questão, apenas avaliou o julgamento de Braço do Norte e gostaria de ter a posição de mais duas ou três testemunhas que ele julga pertinente”, completa o prefeito Lindomar Balmannstariam comprando votos no pleito eleitoral.

Nenhum comentário: