quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Saldo de empregos no semestre foi um desastre em Imbituba

Imbituba no ano passado 90 vagas perdidas, de janeiro a julho. Neste ano, foram 235

A Amurel teve 1.525 novos empregos abertos no período de janeiro a julho de 2017. Tubarão, com 595 admissões a mais que demissões, e Braço do Norte, com 460, lideram as cidades que mais empregaram na região no período.

São dados oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregos) que contabiliza os empregos com carteira assinada, comparando o saldo entre admissões e demissões.

Destacam-se pelo saldo positivo na geração de vagas, as cidades de Grão-Pará (222), São Ludgero (172), Capivari de Baixo (137), Armazém (57) e Sangão (56).

Saldo negativo nos últimos sete meses na região ficou por conta   apenas de Imaruí (-23), Imbituba (-235) e Laguna (-79) que demitiram mais do que contrataram.

A pesquisa do Caged mostra que o setor que mais fechou vagas em Imbituba foi o de serviços  (-194), seguido de comércio (-108) e se não bastasse a perda sistemática de postos de trabalho , a pesquisa mostra dado alarmante em que a administração pública puxa a fila de maior empregador, ou seja, o único segmento que teve resultado positivo nestes primeiros sete meses, foi à administração pública (145).

O inchaço do serviço público, o desemprego e a fata de projeto de desenvolvimento para a cidade é o legado da gestão petista neste primeiro semestre.

Baseado em artigo e foto do Jornal Notisul.

Nenhum comentário: