terça-feira, 4 de julho de 2017

Pescadores de Imbituba não tem o que festejar

Porque a insistência em festejar quando as condições demonstram não ser o momento mais adequado

Câmara de vereadores de Imbituba aprovou e o Prefeito Rosenvaldo Junior sancionou lei que autoriza o executivo gastar R$30.000,00 mil na realização de festa da tainha, nos dias 08 e 09 de junho de 2017.

Fica a pergunta? É normal fazer festa da tainha quando a temporada de pesca terminou?

É justo a prefeitura festejar quando maioria dos pescadores gastou com manutenção de barcos e redes para a safra e foi impedido de pescar a tainha?

Você acha correto festejar quando os órgãos de fiscalização intimidaram e trataram os pescadores e suas famílias como bandidos usando aparato policial nunca antes visto na fiscalização dos barcos e redes de pesca?

Você não acha mais responsável em momento de crise e instabilidade política a prefeitura do PT gastar 30.000,00 de recursos próprios para executar obras importantes e fundamentais na saúde, educação, assistência social e infraestrutura?

É importante a festa da tainha e sua inserção no calendário turístico do município, mas a toque de caixa só para dizer que fez é queimar uma possibilidade importante de incrementação do turismo e confraternização da comunidade pesqueira da região.


Lei aprovada


Nenhum comentário: