terça-feira, 4 de julho de 2017

Em rota de colisão

Parece que o prefeito de Imbituba Rosenvaldo Junior (PT) começou a governar quando descobriu que forças de fora estavam mandando em seu governo.

O Vereador Cláudio do Raio X (PMDB)  está cada vez mais distante e desgostoso com o governo petista de Rosenvaldo Jr.

Quem acompanha as sessões da Câmara tem observado a postura do edil em cobrar do governo suas atribuições e criticar suas deficiências.  O vereador costuma falar que não tem prestígio na prefeitura e que foi mais bem tratado pelo tucano Jaison.

Cláudio reclama que suas indicações políticas não tem tido respaldo do primo e vice-prefeito Luiz Fernando Carvalho, como ficou demonstrado com a exoneração de seu principal articulador político Everaldo de Paula do cargo de diretor de Turismo.

Segundo fontes do blog, Everaldo de Paula e o Secretário de Turismo, Dorlin Nunes (PSDB) estavam em rota de colisão.  Dorlin acusava Everaldo de faltar muito ao trabalho, inclusive teria mandado descontar 12 dias de seu salário.

O ex-diretor de cultura Everaldo de Paula ficou marcado na política Imbitubense por desaparecer com a Ata da convenção do PMDB em 2012 e ser investigado pela PF pelo ato criminoso

Analistas dizem que forças internas  e externas ao governo petista  não deixarão Everaldo mal e vai coloca-lo em outra secretaria.

Mas não é só isso! A briga dentro do governo petista está escancarada, além de Everaldo de Paula, foram exonerados também funcionários na SDR Sul, onde os vereadores Humberto e Thiago Machado(PMDB) brigam para ver quem indica mais cabos eleitorais. Funcionários comissionados indicados pelos dois vereadores que brigam por espaço, estão com as “barbas no molho”.

Para a população limpeza que está sendo feita alegra porque atualmente o governo petista é um amontoado de comissionados cada um jogando para si e para o lado de seus protetores e quem perde é a cidade.

Nenhum comentário: