quarta-feira, 26 de abril de 2017

Guerra nuclear: o mundo à beira do apocalipse


por Gustavo Gollo

A Casa-Branca convocou os senadores norte-americanos para um gravíssimo encontro hoje, quarta-feira (26), no qual serão apresentadas considerações sobre a Coreia do Norte. Não se sabe com exatidão o teor da apresentação, a convocação dos senadores, no entanto, sugere uma gravidade condizente com um pedido de autorização para a guerra nuclear.

Um cerco contra a Coreia causaria nervosismo imenso na região, gerando tensões sugestivas da disseminação do conflito a ponto de torná-lo incontrolável. China e Rússia se sentirão ameaçadas com um cerco de armas nucleares em torno do Mar da China. Também podem ser instados a proteger seu aliado, a Coreia do Norte e revidar. Tal revide teria as dimensões de uma guerra mundial, catástrofe que tem que ser evitada a todo custo.

Não se sabe as consequências exatas de uma guerra mundial, sabe-se apenas que a destruição imensa por todo o planeta seria drástica e nefasta, ninguém sairia incólume de tal loucura.

O que fazer ante tal situação?

Nesse momento, o mundo inteiro deve denunciar essa insanidade e isolar os Estados Unidos na empreitada absurda.

Em nenhuma hipótese podemos apoiar a loucura de um ataque à Coreia. Em vista disso, temos que atentar para nossos meios de comunicação, instituições profundamente absurdas capazes de nos levar a essa insanidade.

Uma guerra contra a Coreia seria loucura.


Parem a guerra.

Nenhum comentário: