quinta-feira, 30 de março de 2017

Sinsep (Jaraguá do Sul) mantém ato contra retirada de direitos e reúne servidores na Praça Ângelo Piazera

Categoria se reúne a partir das 8 horas na Praça Ângelo Piazera para manifestação seguida de passeata pelas ruas centrais. Movimento deverá ter adesão de centrais sindicais da região

Está mantido nesta sexta-feira ato dos servidores públicos municipais em greve de Jaraguá do Sul, em virtude do Dia Nacional de Luta Contra a Retirada de Direitos, lembrado  no dia 31 de março. A concentração dos servidores está marcada para ocorrer a partir das 8h, na Praça Ângelo Piazera. Em seguida, os presentes deverão realizar passeata pelas ruas centrais da cidade.

Para marcar a data e realizar o que o Sinsep chamou de Grande Manifestação, o sindicato e demais entidades sindicais do Vale do Itapocu convocaram, também, a presença de trabalhadores de diversas outras áreas e dos demais municípios da microrregião.

Além da pauta que motiva a greve dos servidores em Jaraguá do Sul, que já dura 24 dias, a manifestação seguirá a pauta de reivindicações nacionais contra os projetos que tramitam em Brasília como da terceirização de mão de obra  e das reformas trabalhistas e da Previdência.

Agenda foi mantida mesmo diante da decisão liminar da Justiça que determinou o retorno em 24 horas ao trabalho dos servidores que atuam nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social em atendimento parcial a Ação Civil Pública protocolada pelo Ministério Público de Santa Catarina. O Sinsep já anunciou que vai recorrer da decisão.



Manifestações são convocadas em todo o país

Chamadas de Greve Geral, as manifestações contra as reformas trabalhistas e da Previdência e o projeto que prevê a terceirização ampla da mão de obra pelas empresas, aprovado esta semana na Câmara dos Deputados, ocorrerão em diversos locais do país e são convocadas pelas Centrais Sindicais, Movimentos Sociais e pela Frente Brasil Popular e Povo sem Medo. As manifestações deverão ocorrer de forma simultânea e terão um denominador comum: o slogan “nenhum direito a menos”.

Fonte Sinsep

Nenhum comentário: