quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Marco Aurélio (STF) cobra de Maia a instalação da comissão de impeachment de Temer

Mais uma vez Câmara Federal desafia STF

Do EBC

Maia diz que líderes devem indicar membros da comissão de impeachment de Temer

A Câmara dos Deputados ainda não instalou a comissão especial para analisar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer porque, por determinação do Supremo Tribunal Federal, cabe aos líderes e não ao presidente da Casa fazer a indicação dos membros para essa comissão.

A explicação é do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, após ter sido cobrado pelo ministro Marco Aurélio sobre o andamento do processo. Rodrigo Maia informou que vai encaminhar  esse pedido de explicação ao ministro da Suprema Corte.
Em abril, uma decisão liminar de Marco Aurélio determinou a abertura do impeachment, mas Rodrigo Maia disse que é preciso, primeiro, que o plenário do STF julgue essa liminar antes mesmo da  Câmara instalar a comissão especial.

O pedido de impeachment de Temer se baseia numa ação do advogado Mariel Marley Marra, que argumentou que Temer deveria ser incluído no processo de impeachment de Dilma Rousseff por entender que haveria indícios de que o então vice-presidente cometeu crimes de responsabilidade.

Nenhum comentário: