A Fundação Procon-SP divulgou, uma lista com mais de 200 sites que devem ser evitados pelo consumidor em compras pela internet e o“Guia de Comércio Eletrônico”, com dicas e cuidados que devem ser considerados na compra de produtos ou contratação de serviços online. As páginas foram protagonistas de reclamações por irregularidades na prática de comércio eletrônico.
Compras on-line: “Cartilha do E-consumidor Brasileiro”
A expectativa é que sejam realizados 11 milhões de pedidos, com destaque para a venda de tablets e smartphones. Os produtos eletroeletrônicos dominam o mercado virtual, seguidos por produtos de saúde, beleza e medicamentos; moda e acessórios; e livros, assinaturas de revistas e jornais.— Esperamos um Natal muito positivo para o comércio eletrônico. As lojas virtuais brasileiras se desenvolveram muito e sabem prestar um bom serviço para o cliente, tanto em preço, como em entrega — afirma Maurício Salvador, presidente da ABComm.
Para ajudar os consumidores nas compras on-line, a ABComm lançou a “Cartilha do E-consumidor Brasileiro”, com dicas para evitar problemas nas transações virtuais. O manual é gratuito e pode ser obtido no site da entidade.
Fonte: O Globo
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